Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Número Cinco (5) e suas artes!

Um amigo aqui do Blog tem andado pensativo sobre o 5, e prometi deixar aqui algumas coisas escritas sobre esse número na esperança que o ajude e a outras pessoas, a deixar a mente voar para entender a dinâmica do numero. Isso será útil para entender as Cartas de jogar na Cartomancia!

Como é o número cinco, o que ele representa?

O número cinco tem um grande dinamismo e movimento, e de certa forma quase que instintivamente estamos ligados a ele, seja porque buscamos o conhecimento ou mesmo porque desde muito cedo somos chamados e percebe-lo.

Sabe aquela brincadeira que fazemos com as crianças…cadê a mãozinha, vamos contar os dedinhos, etc…desde cedo essa energia entra em nossa vida, e não é pouco.

      

Dos cinco sentidos, aos cinco dedos da mão e a linguagem de sinais, aos cinco elementos na medicina oriental e no esoterismo, as cinco partes do corpo humano, a estrela de cinco pontas, e aos cinco minutinhos extra que pedimos emprestado para terminar uma tarefa, o cinco mostra que não é tão estranho ao nosso cotidiano. Para nós que jogamos o Cinco é o meio do caminho de Ás ate 10.

Vamos ver o que diz a Astrologia sobre a 5ª Casa no Mapa:

“Fonte (http://portodoceu.terra.com.br/beaba/casa-05.asp)

A Quinta Casa Astrológica, relacionada ao signo de Leão e ao elemento Fogo, é o setor prático da sua vida. Nela você pode descobrir como tem curtido os seus dias, como "gosta emocionalmente" e reage quando encontra algo com que tem afinidade. Determinadas coisas na sua vida são capazes de produzir com você uma relação na qual existe um mútuo reconhecimento, onde as duas naturezas se absorvem, se enchem, se plenificam.
Todas as questões do seu prazer e da alegria podem ser vistas na Casa V. A alegria é algo de grande importância em qualquer parte da vida a nível emocional, já que quando você realiza algo com ela, o resultado é muito superior ao alcançado se a situação fosse inversa. A técnica empregada para realizar aquela atividade é diferente, há diferença no objetivo e termina havendo uma diferença de consequência. Você pode fazer muito para se dar um pouquinho mais de alegria. Basta um pouquinho a mais de prazer para que novos caminhos sejam abertos, tornem-se mais livres, desimpedidos. Com alegria, as coisas se esquentam e despertam.”

    

No Pentagrama temos o cinco unindo os diferentes, integrando feminino e masculino, e no Tetragramaton unimos corpo e espírito num símbolo esotérico potente.

O que podemos perceber o Cinco? Movimento, energia, comunicação ativa, energia, diversão e opostos que se unem.

Vamos traçar uma linha e ver os naipes sobre ela:

  ----------------       ------------------   ---------------------   ♠

Paixão, sexualidade - Esforço, atividade - Causa e efeito – Rompimentos

Representando inclusive o próprio corpo em movimento…!

Um 5     ___movimento, atividade

Dois 5s ___ Possibilidade de movimentar-se para buscar o que deseja

Tres ou quatro 5s ___Grande movimentação na vida, provavelmente gera grandes mudanças. Viradas na vida da pessoa.

Pensei em vários 5 como participar de um mutirão para ajudar alguém, ou uma maratona ou algo assim…Smiley piscando!

O que há de comum em todos os 5 visitados aqui é a dinâmica que projeta a energia para uma atividade, boa ou ruim. Mas sem dúvida, quando o cinco aparece ninguém fica parado!

Que Sara lance sua Luz sobre todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!