Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween – Gypsy Witch Fortune Telling Cards um Baralho das Bruxas!

Olá amigos!

Para homenagear o dia de hoje, um pouquinho da Cartomancia  Gypsy Witch!

                             8

O Deck Gypsy Witch como muitos outros decks que temos, foi inspirado no Lenormand e lançado em 1909,  possui 52 cartas seguindo a sequencia do Baralho comum, do Ás ao Rei de cada Naipe, incluindo dois coringas. Sua autoria não é explicita, apenas sei que foi publicado pelo “United States Playing Card Company, Cincinnati, Ohio”.

Associado a isso temos mais dois fatores que são uma imagem, muitas do Petit Lenormand e outras inspiradas nas várias cartomancia existentes, e uma descrição explicando o significado das cartas e suas associações com outros pares.

Quando tentamos encontrar alguma relação entre as Cartas de jogar e o Baralho Cigano nas combinações que geraram as cartas do Gypsy Witch nossa cabeça dá um nó, porque é difícil encontrar um ponto em comum, e talvez isso seja seu diferencial que brinca com nossa imaginação e pode para alguns Cartomantes ser um estímulo para criar leituras mais intuitivas, onde em alguns momentos fala mais forte a Carta de Jogar, outras vezes a imagem, outras as combinações de ambas.

Por exemplo, se olharmos a carta 11 – Raposa, que  como no Lenormand é uma carta que pede atenção e sugere algum tipo de perigo ou armadilha, quanto mais distante do consulente menos perigo oferece, mas a carta do baralho comum aqui incluída é o Ás de Copas, que no Lenormand está ligada ao Arcano 28 – Homem/ Cigano.

Interessante também é observar as cartas que tem como referencia os animais, uma verdadeira fauna: raposa, pássaros, cobra, cegonha, cão, urso, peixes e ratos do Baralho Cigano, mas não necessariamente com os mesmos significados a que estamos acostumados no Brasil, mais as cartas do porco, leão e gato.

As cartas 18 e 19 referem-se a Mulher e ao Homem, a própria pessoa ou o consulente feminino e masculino. Um pequeno manual acompanha as cartas com instruções para seu uso e dois métodos de cartomancia para uso do Baralho.

000gypsy-witch-instructions-reverse

000gypsy-witch-instructions-front

O resto fica por conta da criatividade e intuição de vocês! Não costumo usar esse Baralho com frequência, mas de vez em quando uso para ter uma outra visão sobre as minhas questões! Abaixo algumas cartas para vocês conhecerem:

6 23

Desejo a todos um lindo dia, vibrando positivamente sobre nossos desejos e sonhos e prensando sempre o melhor para cada um de nós!

Um bjo carinhoso!

Sonia Boechat

3 comentários:

  1. Amo esse baralho, muito mesmo. Acho que é tão preciso e gostoso de jogar! Espero que tenhamos uma tradução dele em breve. Enquanto isso, vamos em inglês, mesmo...
    Um beijo e feliz dia das bruxas!!!

    ResponderExcluir
  2. Um bom dia das Bruxas pra você também Sónia!! Bjos***

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses jogos de bruxinha. Fico jogando o Halloween Fortune direito, jogo sempre no betking.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!