Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Avaliando uma dupla de Cartas

Olá amigos,

Os conceitos básicos da Cartomancia com cartas comuns foram colocados no Facebook, em Álbuns dos quatro naipes e apesar de ter usado definições básicas para cada carta, creio que pode ser interessante para quem deseja dar os primeiros passos nas cartas de jogar.

Na Cartomancia tradicional as cartas são lidas de forma diferente da minorarcana do Tarot, e encontramos interpretações diferentes para as cartas, dependendo da fonte que buscamos como pesquisa. Leio da forma que senti que melhor correspondia a soma da lógica com a intuição, e isso me levou a uma percepção das cartas que muito tem sido útil nas minhas leituras.

a partir de agora, sempre que for possível vou colocar algumas interpretações livres que podem servir de ponto de partida para seu exercício e treino.

Hoje tirei duas cartas para mim, e vou usa-las aqui da forma como faço em meu caderno de estudos:

1. Para abrir esse jogo, mesmo que pessoal, faço uma pequena oração pedindo permissão para ver o que o dia me trará. essa é uma forma simples de me concentrar e entrar em sintonia e foco com aquilo que busco.

2. Embaralho as cartas, corto em três montes e tiro duas ou três cartas. Hoje tirei duas cartas.

3. O primeiro a fazer é avaliar a cor dos Naipes e que naipes são esses, isso me dá indícios sobre a qualidade das energias que me acompanharão, e os alertas e oportunidades que preciso focar.

Tzara da Estrela 

4. Agora, avalio os números que saem ou as figuras da corte que retratam pessoas ou situações, eles dão a intensidade ou evolução da situação.

5. Avalio o foco da pergunta, hoje não houve um foco específico, apenas as cartas para dar um recado.

6. Agora sim, avalio as cartas com seus recados particulares.

7. Hora de juntar os conceitos das duas cartas em uma mensagem para ser compreendida, e claro, anotar tudo no caderno de estudos!

Então vamos ver como ficaria essa leitura de hoje, segundo esse método bem didático que fiz para nosso estudo:

a.Tenho duas cartas vermelhas! cartas vermelhas são positivas. Meu alerta ou dica para o dia recai sobre Copas (emoções) e Ouros (matéria/ energia concretizada). Copas vem primeiro, então as questões afetivas precedem a energia, ou o que trarei para o meu dia (Ouro)vem através de emoções positivas.

b e c. Tenho um 5 e um 7. O cinco é um número que tem muita energia e movimento, uma certa agitação como potencial de buscar o que se quer.

Vamos ler o 5C: A expressão do feminino, a delicadeza de tudo que compõe seu universo.  Estar no caminho certo para buscar aquilo que lhe faz bem e da prazer ( em qualquer nível)!

O sete é um número muito interessante quando está positivo, traz melhorias, recuperação, regeneração, sorte, soluções.

O 7O : Essa é uma carta basicamente de “recompensas e melhorias devido ao esforço que foi feito”. Representa o sucesso ou a sorte que vem em função do destino ou do investimento anterior. Sorte.

d. Conclusão: A dica de hoje deve ser bem aproveitada, assuntos de ordem emocional ou afetiva, particularmente aquelas ligadas as questões do prazer, bem estar e auto-estima, merecem especial atenção. Essas questões afetivas se bem cuidadas e respeitadas trarão como beneficio pessoal uma melhoria em todos os níveis, principalmente para as questões de ordem mais íntima. Como o 7O é uma carta de “investimentos”, diria que hoje é dia de investir no bem estar pessoal.

Se fosse levar isso adiante numa interpretação mais rica em conteúdo, poderia colocar em questão alguns outros itens: possibilidade de ganhar  ou comprar um presente para mim ou para uma filha ou amiga(coisas de mulher, tipo vestido, brinco, sapatos, etc). Sair para relaxar em um SPA, ou tirar o dia para cuidar de mim em vários aspectos, que de fato foi o que fiz!

Deixo vocês com as bênçãos de Santa Sara!

Sobre Cópias e Plágio

* O Blog está disponível para estudos, pesquisas e trocas. Copiar os temas para estudo ou divulgar os textos me deixa honrada e feliz desde que a fonte seja citada. Trabalho duro e respeito a todos.

O Plágio desrespeita o autor do trabalho e desqualifica quem o pratica subtraindo seu potencial. Deus nos dotou a todos com inteligência e criatividade, fontes inesgotáveis de bens e dons. Portanto além de sujeitar-se aos efeitos da lei  dos homens, o plagiador está sob os olhos do Karma e sujeito a esta mão invisível que cobra sabiamente o que lhe é de direito!

Att

Sonia Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!