Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Orientação para semana com duas Cartas do Mundo Cigano

Que cartas lindas…

Todos os dias eu tiro três cartas do Baralho comum e anoto num diário. também anoto alguns jogos maiores, desses que duram três, seis meses. Agora com a tecnologia ajudando tiro fotos também e guardo para rever as combinações e acompanhar as estórias que as cartas contaram.

Muitas vezes me surpreendo com coisas que não tinha percebido antes, exatamente como quando lemos um livro e ao reler nos deparamos com uma frase interessante que cala fundo na alma!

                          Queen of Clubs  04 of Hearts

Hoje, quando tirei as três cartas do BC: 10 C . Q P . 4 C, pensei em Casa Espiritual, foi quase que imediato. Poderia referir-se a relacionamento, mas a Rainha de Paus trabalha para um bem comum, presta serviço e com a quadratura do 4 me pareceu “casamento espiritual”, o 10 de Copas fala  de “estar casado em pensamento e sentimento.”. Hoje é dia de trabalho na Fraternidade e sinto que essas Cartas “pedem” que me prepare para doar, ou administrar de forma a não precisar ser lembrada das minhas obrigações. Pensar mais no bem estar da comunidade do que nos meus próprios interesses, a QP saiu no centro da questão!

foto (38)

Depois pedi duas cartas para um conselho para a semana e o “Mundo Cigano” me deu duas cartas: 33 e 42. Duas cartas muito bonitas a primeira fala de prosperidade e abundancia, e a segunda da Espiritualidade, uma cruz de trigo ladeada pelo incenso, e uma luz suave ao redor.

Lembrei do símbolo da nossa casa Espiritual (Filv) , que tem os ramos de trigo simbolizando a fartura espiritual, e a Terra astral que provê aquilo que necessitamos para dar caminho e solidez ao trabalho do iniciado. Esse símbolo foi orientado por um Irmão espiritual há mais ou menos 12 anos, antes um pouco de abrirmos a Fraternidade.

As duas tiragens foram muito complementares e afinadas, parece que não apenas hoje, mas a partir de hoje e por uma semana, a minha atenção deve estar votada para assuntos da Espiritualidade.

Servir numa Casa ou estar a disposição do trabalho Mediúnico exige muito de nós. Paciência, humildade, dedicação, e inspiração constante. Sem contar que o estudo e o aprimoramento em todos os níveis é questão de primeira ordem,

Entre todas as coisas que o caminho espiritual pode nos dar talvez o fruto mais doce, como aquele da cesta da Cigana, seja poder apreciar nosso crescimento e evolução da consciência e dos nossos irmãos passo a passo.

O Fruto dessa Árvore nasce de uma pequena semente e demora para ficar no ponto. A pressa tira de nós o caminho, o processo, e o fruto amadurecido na estufa , fica igual ao intelecto cheio de palavras e conceitos, mas desprovido de alma e sentimentos.

Tanto na Cartomancia, diante das minhas amadas Cartas, quanto no Terreiro da minha Fraternidade, ou no Templo existe uma coisa em comum, entramos de pés no chão!

Sempre há algo a ensinar, sempre há uma imensidão para aprender!

Que Sara nos dê uma semana de mais consciência!

 

 

4 comentários:

  1. Cartomancia e cotidiano. Não tem como não correlacionar, porque é vivendo que se aprende a ler, e é lendo que se aprende a viver.
    Com tamanha doação e presteza espiritual, não poderiam vir frutos mais belos - sua alma é bela, e pelos frutos conhecemos a árvore.
    Que linda postagem.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, que alegria eu tive ontem. Sentadas naquele tapete entre sorrisos e mais sorrisos, eu a Tânia e a Prem Mangla estivemos num "reencontro".
      Obrigada, muito obrigada pelo seu comentário, e obrigada por ter levado essa energia de "reencontros" até a Tzara.
      Um bjo e um abraço fraterno, cheio de boas energias para te iluminar a vida...e, viva as Almas!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!