Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Exemplo do jogo para o “Ano Novo”

Um exemplo para o método “Ano Novo” usando o Baralho Cigano (Petit Lenormand)

Vamos lá:

Embaralhar, cortar e tirar as cartas requer FOCO, muita atenção nessa hora (sempre)! Tire 5 cartas, uma para cada posição:

1. Carta que mostra fatos ou uma energia marcante no ano de 2012,  que foram absorvidas e materializadas em sentimentos, pensamentos e certamente em situações muito concretas.

Montanha carta 21

2. Carta que mostra a energia que entra em 2013, como é a dinâmica dessa energia, como ela interage com nossa forma de sentir, pensar e agir.

Torre carta 19

3. Oportunidades que surgem no ano de 2013. Carta importante pois chama a atenção para aquilo que nos oferece oportunidades para evoluir, crescer em todos os aspectos, ter um “alerta” sobre como conduzir essa energia e faze-la conspirar a nosso favor.

Pássaros carta 12

4. Desafios no ano novo. Que aspectos terão que ser superados, ou que formas de lidar efetivamente com a vida para que essa energia seja usada de forma favorável de modo que os objetivos sejam alcançados?

Cavaleiro carta 1

5. Tema chave do ano novo, como o ano se mostrará  e as informações importantes que podem ser extraídas do Arcano. Uma experiência para ser vivida a longo prazo, portanto teremos tempo para aproveitar as lições desse Arcano.

Navio carta 3

Avaliando as cartas:

000ano novo

1. Deixando para trás a Montanha, ufa que bom! Montanhas são uma energia que  faz crescer a custas de muito esforço e desafios. Geralmente traz uma sensação de cansaço pelo esforço mental, emocional e as vezes esforços de ordem prática. Um ano assim, mesmo que tenha sido proveitoso, deixa suas marcas pois o esforço tem seu preço. as lições desse ano só serão plenamente aproveitadas se uma reflexão for feita, Smiley piscando! portanto pensar sobre o que passou pode ser uma boa forma de “apreender e aprender” como agir em situações ou desafios semelhantes.

2. A Torre entra em 2013 trazendo uma energia mais equilibrada, uma necessidade de recuperação através de atitudes mais meditativas e interiorizadas. De certa forma, nosso psiquismo capta e percebe o que é preciso para que a paz se estabeleça enfim. Portanto depois de uma “montanha”, nada melhor do que um tempo ou uma perspectiva de parar para buscar o eixo, a estrutura. Ver o que está fora assim como o que está dentro, mas dentro de uma perspectiva mais sutil, espiritual e silenciosa. Em ambas as cartas Montanha e Torre, temos a oportunidade de “chegar ao topo e avaliar”, mas a dinâmica das mesmas é diferente, uma olha ao redor, a outra olha a si mesmo e pode olhar o que está fora a partir disso.

Na saúde a Torre alerta para “cuidar da coluna vertebral com muito amor e carinho”!

3. As oportunidades surgem com os Pássaros, uma carta dinâmica, laborativa e favorável a muitas conversas pelo face, aulas , trocas, escritas, e-mails, postagens, blogagens coletivas, uma dinâmica aberta ao mundo da comunicação e as interações de ordem social.

*As cartas que usei para o jogo foram as “Blue Owl” onde os pássaros também são duas corujas e gosto de vê-las como cartas que pedem um “olhar” mais sábio sobre os fatos da vida, ver esse tópico olhando com olhos de coruja.

4. Desafios virão com a carta do Cavaleiro , creio que as situações vão surgir “para ontem” e venha a sensação que tudo está mais rápido do que se gostaria. Convites inesperados, ter que decidir rapidamente sobre as coisas, ou mesmo aceitar propostas que podem soar como “aventura”. Se estamos numa energia “torre” isso pode ser um tanto difícil!  Smiley mostrando a língua

5. Por fim o tema chave do ano de 2013, o Navio! Mudanças que vão ser vividas ao longo do ano. Um Navio no mar é algo que não podemos ter pressa para chegar. Um ano para ser vivido com todas as suas etapas, apreciando a paisagem e as aventuras de viver e se disponibilizar para mudanças que precisam ser vividas intimamente primeiro. Os Navios são lentos, leio essa cartas como 9 a 12 meses! Um ano de fato, para viver todas as experiências, que virão daqui e talvez de outras partes do mundo acrescentando panoramas novos e ricos a vida.

*Amadurecer durante o processo para absorver mudanças, viagens, etc, tirando um bom proveito delas.

Hora de deixar o porto, que venha 2013!

Bjus

.

 

10 comentários:

  1. Que venha 2013, e que o navio nos guie para um lugar de muita prosperidade.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Augusto! Isso mesmo querido, que nossa viagem seja em boas aguas, serenas, limpidas e felizes!
    Que Sara nos guie!
    Bjus, feliz Natal e um ano de 2013 com mta paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia, eu já testei o jogo e é muito bom, da respostas objetivas e claras, além de alertar sobre coisas a melhorar para o ano que vem. Adotei totalmente, parabéns! Depois vou contar pra minha professora Tânia Durão.bjos e obrigada por mais uma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Anote na agenda e vá acompanhando duramte o ano! ;)
      bjus querida!

      Excluir
  4. Nossa que lindo ver a sua leitura das cartas, é tão clara e profunda. Ahhh!!!! como eu gostaria de ter o dom, e o olhar certo no que as cartas querem dizer. Eu até vejo, na hora não é tão clara, mais depois que o fato ocorre, ai eu intendo o que as cartas queriam dizer, kkkk.

    Te adimiro e sempre estou ligada nas suas dicas.

    Obrigada por compartilhar o seus conhecimentos e estudos.

    Que 2013 seja de muitas vitórias, realizações, de crescimento pessoal e espiritual.

    Que Santa Sara, esteja sempre em teu caminho.

    Beijos

    Rosana Normandia

    ResponderExcluir
  5. Rosan, se voce gosta então deve dedicar-se, estudar e treinar. Em pouco tempo vc vai ver como as cartas vao falar com vc! Obrigada pelo carinho e muitas felicidades em 2013!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!