Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

As Cartas falam da Âncora…

anchor-Vintage-Image-GraphicsFairy

No mar revolto das emoções, como é bom avistar o Porto e poder dizer “lançar âncora”!

Queríamos viver uma aventura, e fomos por ai com nossos sonhos na mala, mas após muitos dias no mar, tudo que queremos é um porto seguro.

O homem e sua alma viajante tem necessidade de partir em busca de si mesmo, do outro e das experiências, mas também precisa de uma certa dose de segurança e estabilidade, de possibilidades mais seguras para poder descansar, fortalecer sua estrutura e então lançar-se ao mar outra vez para uma nova experiência.

       B_LN ancora

A Âncora estabelece essa experiência dentro de sua simbologia, traz estabilidade e nos permite vivenciar um momento seguro, uma oportunidade para estabelecer bases seguras para construir algo dentro de nós ou fora de nós.

No fundo do mar, ou descansando sobre as areias da praia ela fixa um ponto de parada para futuras partidas.

Ficar muito tempo ancorado numa ideia, numa estratégia, numa visão de vida pode ser desgastante, tanto ou mais do que a instabilidade contínua. que tal buscar o equilíbrio?

Por outro lado precisamos de algum tipo de plataforma para construir coisas bem concretas, como ter uma casa, um emprego, uma família, um conhecimento sobre algo, coisas que nos confirmam nossa capacidade de lançar raízes no mundo e construir algo que chamamos de nosso! 

                             ancoracegonha

Saber a hora de parar e construir, saber a hora de sair da rotina e simplesmente aventurar-se em outros mares, não seria isso a beleza da vida?

Ficheiro:WInd Rose Aguiar.svg

Rosa dos ventos, com mapas ou sem mapas para seguir, partir ou fixar um ponto nessa imensa experiência chamada vida é sempre encantador, sempre uma aventura para viver com paixão e alma.

Se a Âncora aparecer em seu jogo avalie as cartas ao redor e veja em que aspectos ela te beneficia, ou que alterações precisam ser feitas para que seu navio seja lançado ao mar das experiências novas!

Bjus e muita paz!

9 comentários:

  1. Oi Sonia, tudo bem?
    Amei o seu texto!
    A Âncora dialoga diretamente com o Navio - uma é o nove, a outra o dez de Espadas. E mesmo a imagem já faz uma analogia imediata.
    É interessante perceber que a ideia de inexorabilidade do Navio - como o Tempo, que passa e não podemos fazer nada - fica bela com a âncora. Podemos parar, podemos cuidar das feridas, podemos ter esperança, não perdermos o que temos, conseguirmos ir além, mas no nosso tempo.
    E é bem o que você disse - temos que ter só o cuidado de estarmos atentos ao tempo de partir...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Emanuel, duas cartas com polaridades muito interessantes e essa lenormandmania que não para que mexer com a gente!
      Parece que quanto mais olhamos para as cartas , mais elas tem a dizer, como numa obra de arte na parede de um museu. levamos vantagem pois as cartas estão em nossas mãos! Bjus e muita luz, seu comentário sempre engradece o que escrevi!

      Excluir
  2. Excelente!! Uma carta muito bem desejada mas que nos faz refletir sobre segurança e comodismo, gostei muito, vivendo e aprendendo.Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Augusto! Estamos sempre ampliando nossa visão do Lenormand! Bom fim de semana, mto amor e paz!

      Excluir
  3. mossa como eu purifico meu baralho comun minha avó me encinou mais ela me encinou só o significado, e modo de jogar por diser assim que se eu quissese saber de mais algo teria que estudar eu fiquei anoite toda procurando e achei vc me ajuda porfavor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para limpar ou purificar seu baralho, basta acender um incenso e deixar que a fumaça espalhe por cada carta. Depois faça uma oração pedindo proteção e luz para seu jogo. Boa sorte

      Excluir
    2. obrigado querida^^
      gostei muito desse blog muito bem esplicativo

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!