Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os Ovos – Carta 45 do Baralho da Vovó

ovo1
Ando com o Baralho Da Vovó Cigana (Tamina Thor) nas mãos esses últimos dias e próximo a Pascoa não há como não ser atraída pela carta dos Ovos!
Os Ovos estão no nosso imaginário como algo extraordinário, símbolo da criação e processador de uma das magias mais poderosas que é a magia da vida, e a capacidade de criar algo. Do ovo a vida germina e para isso acontecer muitos elementos precisam combinar de forma perfeita para que o resultado seja satisfatório e bem sucedido.
Neste símbolo a energia da terra e da lua trabalham juntas  para criar vida, novidades que caminham de forma lenta e constante e que podem ter seu processo interrompido a qualquer instante. Justamente quando a carta dos Ovos e a carta da Lua se combinam em um jogo elas vem falar de gestação, gravidez.
O Ovo contém a energia do que está em processo, em germinação, e simultaneamente algo que se necessita proteger e cuidar para que “vingue” tal a sua fragilidade.
Conheci um termo interessante para denominar pessoas extremamente sensíveis, numa comparação com a fragilidade dos ovos a pessoa dizia que “tal pessoa é feita de pele de ovos”!

Os Ovos representam a necessidade de ir mais devagar e com grandes cuidados e ao sentir aquele desconforto íntimo concluir que naquela situação “estamos pisando em ovos” e ali toda diplomacia e educação para lidar com pessoas e situações serão indispensáveis!
Quando estamos em processo criativo, como numa fase “lunar” gestamos ideias e planos e por isso mesmo tal a sua fragilidade, devemos ser discretos e aguardar para anunciar a novidade pois ficamos vulneráveis às influencias negativas e podemos ter o projeto abortado, e eu aqui aposto que vocês sabem do que eu estou falando, porque no nosso entusiasmo muitas vezes quebramos nossos sonhos ao falar deles.
Ao lidar com esse Arcano no jogo, todo cuidado é pouco , necessitamos redobrar cuidados e ser atentos e zelosos ao assunto que vamos tratar. Cansamos de ver ovos sendo roubados por raposas, ou ver outros pássaros que chegam e derrubam ovos  alheios para lhe aproveitar o ninho. Esse roteiro muitas vezes ilustrado em desenho infantis servem de alerta ao nosso inconsciente para que de algum modo sejamos mais discretos no trato social. Nem tudo pode ou deve ser revelado!
Em algumas culturas é comum só anunciar a gravidez depois dos três meses, período no qual o risco maior de uma perda já ter sido superada.
Como aquilo que está no Ovo não pode ser visto, gera expectativas e alguma inveja pode ser despertada, afinal serão esses os Ovos de Ouro?
Essa é uma carta de alerta e atenção, se nossa mente e emoção gerou algo que consideramos interessante ou precioso para nós, devemos cuidar para que uma simples curiosidade ou a própria vaidade não nos faça expor a questão antes dela estar devidamente madura e o momento ser oportuno. Até lá vamos guardar segredo e manter a atenção cautelosa sobre aquilo que consideramos valioso ou frágil. Vamos cuidar daquilo que nos parece precioso, pois o cuidado nos torna mais humanos.
Para todos uma linda Páscoa e um eterno renascer em sonhos e alegrias!
Bjus, a Paz de Santa Sara e muito amor!
Sonia Boechat Salema

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Augusto! Uma semana iluminada é o que te desejo! bjs

      Excluir
  2. Amei esse post sobre o Baralho da Vovó! estou começando a descobrir o valor das cartinhas carinhosas da Vovó e estou amando esse novo modo se apreender sobre a vida!Você sempre me ajudando a me conhecer melhor atraves desses oráculos maravilhosos que você nos dá oportunidades de aprender!
    Que Deus te abençôe e ilumine em todos os dias de tua vida!!!!
    Obrigada por tudo, por todas as vezes que tive dúvidas e corri aqui no teu blog e me saciei da sede de conhecimento espiritual...
    Lília Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Que as Ciganas que cuidam do Baralho da Vovó tragam noticias do mundo de lá! Bjus e mta paz!

      Excluir
    2. Ola Sônia!! Faço minhas as palavras da Lília Brito. Gostaria de saber se tem mais post do Baralho da vovó. Ameiiii o que vc escreveu e quero aprender mais sobre este oráculo. Não acho nada na internet que explique mais sobre eles. Obrigada!

      Excluir
    3. Agradeço o carinho por comentar! Quem sabe consigo um tempinho extra para escrever mais sobre a vovó? Vou pensar nisso! Obrigada!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!