Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Quando os bichos do Petit Lenormand resolvem entrar em ação…!

Já reparou quantos animais tem no Baralho Cigano? Um monte! Dos mais simpáticos aos mais desagradáveis e assustadores. Hoje vamos ver o desfile dos bichos na Tzara da Estrela, cada um com suas características que podem ser encontradas em simples situações, atitudes, etc, ou em comportamentos estereotipados de pessoas que se comportam de modo semelhante aos bichos do Lenormand.

Quem nunca falou por exemplo: aquele político é uma raposa velha! Ou, pensei que fosse minha amiga mas era uma cobra venenosa! Ou simplesmente abrir uma página na internet e ver seu post colado na pagina alheia sem nenhuma referencia ao seu nome e dizer , “esse Rato de novo!”.

O universo humano está cheio de experiências que em muito se assemelham ao “mundo animal” embora seja até mesmo desagradável pensar assim, felizmente temos a doçura do Cão e a sua mensagem de fidelidade e bom companheirismo que fazem do mundo um lugar melhor de se viver.

Vamos lá direto para o desfile dos Arcanos animais!

A Cobra seduz ou trai seu amor, seu amigo e gera dor e conflito. Por traz da cobra estão sentimentos disfuncionais que trazem desarmonia e dor, pois sabotam os sentimentos ou enganam e iludem na melhor das performances artísticas que podemos imaginar. Morda essa maçã e verá o que vem depois!

Os Pássaros conversam, trocam ideias, se agitam, se unem em grupos para aprender ou mesmo para matar o tempo. São conectados em pares ou em aparelhos. Por trás dos Pássaros está o desejo de comunicar, mesmo que não exista profundidade ou comprovação, então uma ideia pode ser mal interpretada e virar fofoca.

A Raposa transita entre a esperteza e a inteligência. Uma linha tênue separa as duas qualidades que tem por base a inteligência. Tanto pode atuar como a oportunista atitude, no melhor sentido do seu uso ou como a malandragem pura e simples. Da pesquisa de um assunto e seu melhor proveito nas mãos de um especialista ou o uso de uma truque na manga de um advogado.

O visceral Urso gostaria de colocar todos sob seu controle e acumular ganhos, e quando tem a oportunidade de fazer isso pode ser um pouco exagerado, muito mais do que gostaríamos! Sua obstinação em atingir os objetivos ultrapassa os limites do respeito ao outro. Antidoto contra isso? Coloque seus limites!

As Cegonhas adoram uma mudança e uma novidade, estando sempre disponíveis para ajustar-se ao novo ou mesmo para experimentar novas situações. Falou em mudança pode contar com o espírito despojado e pronto para admirar e se lançar em novos empreendimentos, pois são adaptáveis e descoladas.

Quem não quer ter um “melhor amigo”? O Cão nos traz a sensação de conforto emocional por sabermos que não estamos sós, podemos contar com alguém que dará suporte emocional, seja porque nos ama e nos aceita ou mesmo quando precisamos contar com um “amigo qualificado” que pode ser um consultor em uma área qualquer, mas que estará ao nosso lado incondicionalmente.

Os Ratos estão por ai mas ninguém consegue ver! Inteligentes e laboriosos são capazes de rotineiramente reproduzir um comportamento sem ter consciência de que com isso pode gerar situações com alto grau de toxidade na vida dos outros. Retirando sua propriedade (intelectual com plágios, emocional com manipulações e carências intermináveis, materiais com roubos e abusos) constituem a energia mais negativa do Petit Lenormand.

Os Peixes investem sua energia para prosperar em qualquer setor de sua vida, principalmente no setor financeiro e se realizam quando podem colher os lucros de seus investimentos. Tem bom tino para negócios lucrativos, atividades comerciais e gostam de um certo luxo e conforto que podem ser conquistados através desse meio. O Peixe: status e prestígio!

*As imagens das Cartas são do Sternen-Lenormand.

Bjus e felicidades para todos, muita paz e harmonia e muitas bênçãos de Santa Sara!

Sonia Boechat Salema

8 comentários:

  1. hola ciganinha, muy interesante lo de las actitudes a traves de los bichitos de las lenormand, mas venia a mi mente aquello de algunos posibles símbolos también hallados en cuanto a personas tipo. por vejemplo ratos muitas pessoas,,o urso un homen grandote a raposa una mulher rubia, luego también la torre un homen delgado e alto . bueno , son algunos de los que mas me acuerdo , gostaria saber tu opinión ha, ..y no me lo pongan mais a mi mestre ze pelintra como un oprtunista que yo lo quiero muito. muitos besos de irene , juan y sergio de la terra do cigano sandro.. te queremos mucho y disculpa nuestro pobre portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juan, se o objetivo for identificar a aparência de alguém poderia ser feito assim, tipo "Cegonha = pessoa de pernas compridas". Sem problemas, tudo depende de como se deseja fazer a leitura.
      Rsrs...Zé Pelintra tem muitos fans em todos os lugares, não estava falando da "Entidade espiritual", mas da conduta de pessoas encarnadas. ;)
      Querido amigo, besos em todos voces,
      Gracias!

      Excluir
  2. Querida Sonia, vc tira cartas pela internet? Caso sim, como eh o procedimento? Bjos, chris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, nao estou podendo atender pela internet, mas indico dois amigos se vc quiser. Qq coisa passa um email p mim boechats@terra.com.br
      Bjs

      Excluir
  3. Que bichinhos danados hein !!! Amei o post Sônia .

    ResponderExcluir
  4. Sônia, eu tirei as três cartas para saber se um casal continuaria junto (pergunta objetiva) e saiu: a raposa, o urso e os pássaros. Duas cartas negativas e uma positiva, para mim uma indicação de que haverá um malogro na relação, se... não fosse pelos pássaros! É q já vi aqui e em outras fontes de estudo que os pássaros anulam as energias negativas, entretanto, entendo que a resposta da pergunta é NÃO e a interpretação indica que no futuro pode haver alguns flashes backs, mas nada sério. Vc concorda? Abraços, Chris.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Diria que se continuarem juntos a relação nao será confiável ou transparente. Talvez por interesses, necessidades, sexo, etc aí mantenham contato. ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!