Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Carta do Dia : A Cobra

Então, o que é a vida senão aprendizado? As vezes duro aprendizado.

(Lenormand Lisa
O Download pode ser feito gratuitamente no site:
https://docs.google.com/folder/d/0BxijIQ4eWorcckx6YVJSU2g2blE/edit)

Depois de uma semana cercada de Cruz, Foice, Caixão, Nuvens, e Cobra, hoje ao tirar a carta do dia lá está ela outra vez!

Queridos, vejo com frequência as pessoas atribuírem a esse Arcano um sentido de traição quase que exclusivamente ligado as questões afetivas, de relacionamentos entre casais, parceiros. Mas a Cobra esse elemento simbólico universal, está dentro de nosso psiquismo como um alerta maior.Ele diz “Cuidado”!

Nós herdamos dos nossos ancestrais mais antigos um sistema nervoso dotado da capacidade de resposta automática para nossa defesa e sobrevivência. O Sistema Límbico responsável por essas respostas automáticas fazem nosso corpo reagir, mesmo que hoje estejamos mais desenvolvidos neurologicamente, capazes de encontrar melhores soluções hoje em dia.

Mas mesmo assim reagimos involuntariamente quando vemos uma imagem que milhões de anos atrás era ameaçadora, como os Ratos, e  a Cobra mesmo que seja nas Cartas Do Baralho Cigano! Sim, existe uma ameaça que precisa ser percebida, um alerta para nosso psiquismo se ligar e sim, reagimos com medo, ansiedade ou agressividade.

Depois de ter lidado com algumas situações difíceis na semana passada, sou alertada para ainda ter cuidado, pois as Cobras com suas línguas venenosas ainda estão na ordem do dia. Que pena!

O que fazer com isso? foi o que me perguntei. Como agir com isso? foi a próxima pergunta. Como me defender? a última feita.

Perguntas feitas, decisão tomada: Cada pessoa é dona de sua própria língua, e faz dela o uso que quiser. Não posso controlar quem não é capaz de controlar a própria maldade.

Esse é o mundo que vivemos, a maldade existe, é a ponta extrema de uma linha onde o sentimento oposto é só amor e benevolência.

Decido cuidar de mim  e sair dessa vibração. Que seja apenas um alerta, para eu poder olhar melhor onde ponho meus pés, apenas isso. Que a cada um caiba o resultado de suas ações, e a cada um o dia seguinte onde todas as coisas vibradas voltam a quem de direito as criou.

7 Snake; Untitled Lenormand Deck, by Chas Bogan 2012.

“Chas Bogan Untitled Lenormand” Dizeres da carta: Cuidado com a serpente, com veneno ela sorri, quando em seu caminho, seus problemas começam!

Bjus e a Paz além de todas as aparências!

 

7 comentários:

  1. Veio bem a calhar essa postagem pois hj amanheci sonhando com uma cobrinha pretinha tentando me atingir, mas sei que meus guias de luz estão a espreita iluminando e me guardando do veneno alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, as cobras bem longe de nós! Bjs

      Excluir
  2. Verdade, até porque algumas cobras nos ajudam no sentido de nos fazer reconhecer o nosso poder, que as vezes está adormecido.Na hora do bote a gente age primeiro e mostra o lugar dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Augusto! Que Sara cuide de nós! Bjs

      Excluir
  3. Interessante esse post! Veio a calhar sobre algo que aconteceu hoje. Cada um vibra do jeito que pode e sabe, o importante é a gente não entrar na onda alheia. Pode ser difícil, mas é um bom exercício! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Luiza! Vc tem toda razão, não podemos entrar nessa vibe! Bjão

      Excluir
  4. Carta extremamente desagradável. Eu tirei. Sinceramente? Não gostei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!