Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 20 de abril de 2013

Tirei duas cartas…Lírio e Montanha

Dá-me lírios, lírios
E rosas também.
Dá-me rosas, rosas,
E lírios também,
Crisântemos, dálias,
Violetas, e os girassóis
Acima de todas as flores...
Deita-me as mancheias,
Por cima da alma,
Dá-me rosas, rosas,
E lírios também..”

Alvaro Campos/Fernando Pessoa

Ah! Começamos tão bem com aquela carta linda na mão…Lírios, um lírio tão branco, tão perfeito que me pareceu mais um Copo-de-leite!

Mas, logo em seguida, eu que já imaginava cartas de amor, de alegria, de pura energia solar, tirei a Montanha e fiquei assim “caidinha”, sem graça, pensando no esforço que essa montanha me traria.

Não, não adianta colocar a carta de volta no maço, porque as cartas tem olhos, ouvidos e principalmente boca, e essa santa boquinha grita bem alto: está roubando Cigana!

Então já sabedora desse fato resta conformar-me e buscar alento no poema “Acordar” do Fernando Pessoa, que na verdade não é um poema tão reconfortante assim, mas me serviu bem a parte dos Lírios.

Penso no branco leite dessas flores, nas águas espumantes das cachoeiras, nos meus pés que precisam se refrescar antes de enfrentar os desafios, mas não tem jeito, as cartas não mentem , sabem bem vocês disso! Então parei aqui para escrever, pois assim trago luz para minhas ideias, ordeno pensamentos e faço por mim o que normalmente faço por outros.

Primeiro os Lírios, que pacificam o caminho, aliviam o estresse, acalmam e perfumam as cercanias das cartas vizinha. Tão bom e apaziguador ver essa carta, essa energia bem vinda e prestativa. Que coisas preciso acolher em meu ser?

Paz, serenidade, o uso equilibrado da razão, avaliação madura de um fato, estabilizar as energias para os dias que vem, isso soa como agua que cai, como luz que se expande adiante e me fez ver essa Montanha imponente e poderosa…

Há que subir com calma, preciso concentrar a paz em meu coração para não deixar que a aparência das dificuldades me roubem a capacidade de medir minhas condições intimas para lidar com elas!

Uma Montanha para escalar, mas os Lírios vem primeiro como um tapete de perfume para lembrar que Deus dá o frio conforme o cobertor, ou nos dá sempre a Montanha que podemos escalar.

Dito e feito, cartas nas mãos, teclado nas mãos e já me sinto melhor, mais calma e pronta!

Lírios + Montanha: Cabeça fria para enfrentar as dificuldades, proteção para superar os desafios, lidar com as dificuldades de forma mais madura, usar a razão para organizar o enfrentamento de situações, pacificar o Karma, paz mental para lidar com situações que temos de enfrentar.

Passo a passo fiz o dia de hoje em função dessas duas cartas, e amanha também…

Revendo o dia lembro que ontem fui dormir me sentindo mal, alguma virose ou algo do gênero, acordei péssima, mas recebi uma dica que mudou meu dia para melhor. Não foi uma maravilha, mas poderia ser pior se eu não tivesse me cuidado,integrado as forças internas, descansado um pouco, e feito as coisas por etapas, e isso vale também para amanhã!

Bjus para todos, paz e alegria hoje e sempre!

Obs: Gosta de Florais? Leia sobre o Floral Lírio da Montanha (Lilium miryophilum) nesse link:

http://www.essenciasflorais.com.br/floral/lirio-da-montanha/

 

2 comentários:

  1. boa noite, gosto muito dos seus posts, acrescentam muito nos estudos que faço. acredite, não os copio. mas utilizo nos meus estudos pessoais, porém gostaria de saber se vc revelaria aonde eu encontro as cartas (das imagens acima), fiquei muito encantada com elas. se puder me dizer fico agradecida. kassiacig@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kassinha esta advertência é para as pessoas que copiam sem dar os créditos, depois publicam para atrair clientes de jogos ;)
      O autor desse deck chama-se Berenika , é um deck Russo. Nao lembro o nome correto. Vou pesquisar e depois escrevo. Bjs

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!