Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Cavaleiro, o Sexo e o Amor e dúvidas!

Oi queridos!

Recebi uma pergunta de uma amiga aqui do Blog, e por coincidência já estava me preparando para escrever algo sobre a carta 1 , O Cavaleiro.

A pergunta da leitora surgiu depois que ela leu um texto que a deixou confusa. Vamos a sua pergunta:

Les Vieux Jours Lenormand

1%2520cavalier24%2520heart

“Li um artigo que dizia que a carta coração pode ser sentimento de qualquer gênero (positivo/negativo - amor/ódio) e que um exemplo de combinação neste sentido negativo pode ser cavaleiro e coração:Decisão acatada rapidamente no calor da hora, de se afastar ou de se aproximar de algo ou alguém.Este artigo me deixou confusa porque sempre li que estas cartas juntas são positivas.”

Vamos pensar juntos então?! Lembrando que respeitamos o que as pessoas escrevem e pensam e não sei em que contexto foi escrito, nem mesmo o autor dessas palavras. Nada pessoal!

Vamos apenas pensar! Queridos, muita confusão se faz, mas da confusão nasce a luz e é isso que nos interessa.

Os Arcanos tem polaridade, como tudo na vida segue as Leis Herméticas, mas em essência aspectam mais ou menos positividade. Outros são dependentes de outras cartas que emprestam atributos e os chamamos de neutros.

O Coração/24 analisado isoladamente é uma carta positiva, em uma analise complexa podemos até ve-la em associações negativas quando se compromete com relações viciosas, agressivas ou manipuladoras. Nesse caso não será mais Amor!

Mas para deixar bem claro o Coração está associado simbolicamente a qualidades positivas apenas, e ódio não se inclui em seus atributos, nem na Escola Brasileira, nem na Escola Europeia.

Quanto a combinação Cavaleiro e Coração não a vejo como negativa. O artigo que nossa amiga leu, dizia ser negativo como uma  “Decisão acatada rapidamente no calor da hora, de se afastar ou de se aproximar de algo ou alguém”.

Tanto o Cavaleiro como o Coração são cartas positivas, e de fato o cavaleiro não pensar muito (ou quase nada) antes de se lançar numa aventura amorosa, ele está mais para partir para cima do coração (e de tudo que acompanha o coração) do que de fugir dele. Mas isso não quer dizer que seja ruim, principalmente hoje em que existe uma maior flexibilidade em relação aos relacionamentos entre pessoas e todos os dias novas formas de estar juntos são reveladas.

Quem pode julgar que um encontro mesmo que por seu caráter impulsivo não possa trazer uma bela experiência amorosa ou sexual?

Mas se a pergunta girava em torno de o quanto poderíamos confiar que esse momento tivesse um “amanha” eu diria…Só Deus sabe …ou olhe as cartas que vem a seguir. Se for uma Ancora, uma Casa, uma aliança diria que esse encontro tem futuro. Se viesse seguido de um chicote, um Caminho, um Jardim…diria para aproveitar enquanto pode! 

Mas Cavaleiro e Coração garante uma boa fase de aventura amorosa, encontros calientes, experiências renovadoras, aventuras e descobertas no campo do amor e do sexo, sair e conhecer alguém e cair apaixonado, arriscar-se por amor, fazer loucuras para conquistar alguém e até quem sabe tudo começar como uma paixão e o amor aconteça por fim garantindo um pouco mais de estabilidade!

Falando um pouco mais do Cavaleiro:

O Tempo passa, o mundo fica diferente, mas o Cavaleiro continua o mesmo!

Fazer o que, se ele parte abrindo e rompendo as fronteiras dos Arcanos do Petit Lenormand?

O que se pode esperar dessa figura ousada e irresistivelmente audaciosa? Podem chama-lo de louco ( O Louco do Tarot?) mas que delicia ver sua marcha garbosa e acelerada em cima do seu cavalo!

Hoje o Cavaleiro não é mais um Templário das Cruzadas, seu meio de transporte mudou, talvez vejamos o Cavaleiro em uma moto, um carro veloz, uma prancha de surf ou um skate alucinado em manobras radicais…mas o espirito e energia da conquista heroica está ali.

Bom, não confundir conquista com estratégia Smiley piscando! O cavaleiro é o desejo impulsionando a ação, o Mercúrio volátil e com asas nos pés, a novidade que cativa e depois se torna monotonia, já em busca de outras conquistas.

Será um ser capaz de amar e viver grandes entregas amorosas esse sujeito tão acelerado e cheio de energia sexual? Essas eram questões que trouxeram um certo estranhamento na nossa amiga.

Mas se chamamos de amor uma experiência, quem pode dizer que não seja? Só não caia no erro básico que perguntar ao Cavaleiro ( ops! pode também tratar-se de uma mulher ousada…) se a relação é séria e já virou namoro.

Bom queridos, prefiro não rotular as experiências amorosas, deixo vocês com um bjo e um trecho do Poeta Vinicius de Moraes:

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

3 comentários:

  1. Perfeito, e tudo pode começar assim, leve, ou cheio de energia, e quem sabe, mesmo que dure pouco, seja para muitos uma história há muito tempo sonhada.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adooooro as suas aulas, querida!
    Obrigada, Namastê! __/\__

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!