Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Santa Sara Kali

Queridos amigos!

Hoje é dia de Santa Sara, e amanhã comemoramos as suas companheiras as Santas Maria Jacobina, Maria Salomé e Maria Mãe de Jesus.

Muitas lendas cercam o nome e a vida de Sara Kali, muitas coisas são contadas para trazer entendimento àquela que com seus mistérios trouxe esperança de vida renovada para a tríade feminina, as Santas que fugiam da perseguição atravessando um mar revolto e sem condições mínimas de sobrevivência.

sara002

O nome de Sara, muitas vezes é seguido por Kali, que representa a cor Negra, e eu pessoalmente sou muito tocada quando me encontro diante dessa força feminina feita de tecido escuro da noite.

Para muitos é assustador e na Índia temos a Deusa Kali, de aparência feroz e assustadora, mas qual Mãe não é assim para proteger e defender sua cria?

Dessa cor escura brota o leite da lua e das estrelas e nos renova diariamente para a vida, para a celebração contínua que nos incentiva a dançar sobre as dificuldades!

praia-mar-e-lua-wallpaper-14530

Que todos possamos ser abençoados em nossos caminhos, que nossas mãos sejam úteis ao usar nossas cartas e nossos olhos aprendam a ver no escuro da noite muito além daquilo que as aparências mostram!

Desejo um dia de renovação espiritual, paz e amor !

SALVE SANTA SARA KALI!

 

4 comentários:

  1. Salve Santa Sara Kali!
    Dia tão especial! E escolhi exatamente por isso! Vou consagrar meu amado Baralho Cigano hoje. Já separei tudo o que vou precisar e no início da noite, faço a consagração! Primeiro dia da lua cheia também!

    Estou muito feliz por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Claudia, que esse momento seja abençoado por Sara e por todos os amigos da espiritualidade! Optcha!

      Excluir
  2. . HJ DIA MTO ESPECIAL ESTOU NOS PREPARATIVOS MONTANDO MINHA MESA PARA SANTA SARA ,MINHA 1ª REUNIAO COMEMORATIVA FIZ ATE OS LENCINHOS DE CETIM VERMELHOS E AMARELOS P/ EU DISTRIBUILOS AOS CONVIDADOS .SOU CIGANA DE CORAÇAO AMO ESSE POVO ESSA CULTURA QUE ME ILUMINA;TENHO COMO COMPANHEIRA A CIGANA MADALENA A QUAL TENHO O MAIOR RESPEITO ! VIVA SANTA SARA DE KALI !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nossa mae te abençoe com muito amor, saude e paz! Linda festa para vc e sua familia!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!