Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 22 de junho de 2013

25 de junho – Dia do Baralho Lenormand

#journeelenormand

Olá amigos!

Vamos caminhando para o segundo ano de comemorações do Dia do Baralho Lenormand e mais que nunca precisamos dar vida e energia ao 25 de junho.

Sei que para os que começam na arte da cartomancia os sentimentos de alegria em poder jogar para si mesmo ou para alguém, vem seguido de ansiedade , temores, expectativas muitas e um senso de responsabilidade que pode em alguns casos ser um impedimento para o desenvolvimento e a continuidade da prática cartomântica.

Não existe uma receita pronta, nem conselhos infalíveis que possam ser seguidos para que tudo “dê certo” no final. Mas podemos pensar algumas situações que servem para todos aqueles que se desejarem seguir ou aprimorar-se no exercício do Lenormand.

Pensando em muitos e-mails que recebo com pedidos de ajuda em leituras, dicas de interpretação, dúvidas as mais variadas, me ocorre colocar aqui 7 ( número mágico Alegre) dicas que indico e uso nas minhas leituras.

1. Tirar a carta do dia:

Essa é uma forma simples de criar intimidade e proximidade com os Arcanos do Lenormand, pois proporciona a oportunidade de reflexão sobre cada uma das 36 cartas, desenvolvendo uma percepção própria de como a energia da carta interage com seu dia.

2. Fazer um diário de leituras:

Tenha um caderno e acostume-se a anotar as cartas que saem. Escreva suas impressões ali e acompanhe os resultados de suas leituras lembrando que os jogos podem ter validade, então coloque a data. Você vai ficar surpreso de como determinadas leituras podem ser surpreendentes a longo prazo!

3. Preparar-se para abrir um jogo:

Muitas leituras se tornam equivocadas pois o estado de espírito não está adequado para abrir as cartas. Então se for jogar, coloque-se disponível mentalmente, emocionalmente e espiritualmente em sintonia com o que vai fazer. Não dá para abrir um Baralho quando estamos no pico de um estresse, ou num momento de extremo mal estar.

bldaya

4. Avaliar se sua pergunta está bem formulada:

O Baralho não responde a perguntas confusas, mal formuladas. Principalmente perguntas longas onde o “OU” aparece apontando duas direções diferentes, onde duas ou mais situações se misturam dentro do jogo.

Não se acanhe em treinar isso! Anote a pergunta, veja se está clara, se pode ser melhor formulada!

5. Estudar e desenvolver a intuição:

Concilie esses dois aspectos dentro de suas leituras. Leituras onde somente a intuição ou somente o intelecto se tornam prioridade tendem a ser menos interessantes e precisas do que as leituras onde os dois aspectos se combinam e são constantemente estimulados e devidamente priorizados.

6. Escolher e estudar os métodos de jogo:

Vejo que diante dos inúmeros métodos de cartomancia ficamos tentados a conhecer e usar todos. Minha dica é que conheça, pesquise e escolha os métodos que sejam confortáveis e confiáveis para o uso de acordo com sua experiência.

Anote os métodos, vivencie e descubra qual é aquele que responde melhor as suas necessidades.

Alguns métodos que chamamos “simples” podem servir perfeitamente para responder questões importantes e complexas. São de “simples execução” mas são importantes e eficazes ferramentas de trabalho.

7. Praticar:

A prática aperfeiçoa nossas leituras, portanto mãos à obra, vamos tirar o baralho da caixinha e vamos praticar muito.

Leia para você, seus amigos, e depois quando sentir-se seguro divulgue seu trabalho e estenda as leituras para um público maior.

Troque leituras com seus amigos, converse sobre as experiências suas e de outros e descubra todos os encantos e magias do Petit Lenormand.

Essas são as dicas que tenho por hoje, no mais sempre é bom ter em mente o que todos os Oráculos pedem: humildade, respeito, ética, sigilo, foco e aperfeiçoamento constante.

Nunca estamos completamente prontos nessa arte, somos aprendizes mesmo depois de muitos anos de prática. Sempre temos algo a oferecer e muito para aprender!

Que Santa Sara olhe por todos nós!

Bjus e boa “Jornada Lenormand”!

Sonia Boechat Salema

 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Augusto, vou visitar seu blog! Vc tem uma pagina no Face? Quer que divulge? Bjs
      Obrigada

      Excluir
  2. Sonia, que boas dicas. Sempre com sabedoria.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Sônia, como sempre muito esclarecedoras e diretas.
    O que é preciso para uma pessoa começar a ler cartas, é preciso algum ritual específico? Ouvi dizer que não se pode tirar as cartas pra si mesmo disseram que 'queima' a mão de quem está jogando (no sentido de não ter sorte no amor).

    Grata por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim eu nao teria mais as minhas mãos. Isso merece um post! Que tal?
      Vou responder com uma poetagem logo que der!

      Excluir
    2. Eu tb achei um tto exagerada a esta percepçã. Olha Sônia realmente se você achou a questão interessante, acho super válida a idéia de um post! :)

      Bjbjbj.

      Excluir
    3. Achei sim. Estou mto sem tempo, logo que der eu escrevo. Enquanto isso jogue para si mesma e amigos e treine mto. Sempre observando os cuidados necessários, sendo imparcial o mais possível. Bjus

      Excluir
  4. Gratidão pelas dicas preciosas!

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, meu nome é Juliana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!