Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Avaliando uma situação emocional com o Petit Lenormand

Somos humanos,sabemos disso…

Assim como sabemos também que a vida não é feita só de rosas ou melhor dizendo na linguagem do Lenormand, a vida não é feita só de Bouquet (09) de flores!

Mas, quando chega a hora de enfrentar uma crise, um problema qualquer , mesmo sabendo que “tudo na vida” é passageiro, basta estar dentro do olho do furacão para perder a noção do “tempo” que isso leva, pois a linguagem emocional caminha nas aguas da subjetividade.

O que dói custa a passar, mesmo que a dor seja um dia, uma semana ou algumas horas de angústia e aperto no peito. As alegrias, essas nos deixam num piscar de olhos!

Então, diante de uma crise, a consulente pergunta: Não aguento mais ficar desse jeito! Como vai ser daqui a uma semana?!

Três cartas foram tiradas para essa pergunta. Uma para avaliar a situação do momento, outra para saber como se posicionar diante do problema e a ultima para avaliar como será daqui a uma semana.

Cartas: 23/33/08

Sternen- Lenormand by Claudia L Luca

O momento presente aponta a questão em toda sua complexidade a nível emocional. Nada mais desgastante e nocivo do que o Rato expressando condições emocionais. Avaliando de forma abrangente podemos pensar que a consulente está muito vulnerável e com sentimento corrosivos, o que intensifica os sinais de estresse que vem vivendo. Cuidar de si mesmo inclui observar nossa postura no mundo e diante dos outros para que as relações que vivemos não se tornem abusivas.

O mal já está aqui bem materializado em coisas que se perdem levando os nutrientes vitais. O que sobra é contaminado por detritos emocionais e afetivos.

Como agir diante disso? Como se posicionar?

A Chave mostra que as saídas serão encontradas, e possibilidades se abrirão diante da consulente. a Chave pede ação, ela “roda” no buraco da fechadura e pede que a porta se abra para que a passagem fique livre.

Boa pedida é enxotar os ratos para fora no campo emocional, mental e espiritual também. A saída está ai, mas pede decisão, ação e disposição. Achei essa carta muito promissora em termos de melhoras, pois o próprio ato de buscar uma ajuda já é prenuncio de que a vontade de “mudar” já está em andamento.

Como ficará a situação daqui a uma semana?

Uma semana é “pouco tempo”, mas não para quem sofre. A carta nessa posição dá um prognóstico a partir do qual uma orientação pode ser dada.

O Caixão nessa posição é uma resposta extremamente favorável, desfazendo o mito de ser uma carta “negativa”. Aponta um momento crucial de profunda transformação, a partir da “Chave” virá a decisão de deixar para trás coisas que não são mais adequadas em termos de sentimentos, emoções, que foi o foco de nossa pergunta.

O que não serve mais e não faz bem, deve ser deixado definitivamente no passado.

A transmutação de sentimentos e proposta de mudanças radicais, possibilitará uma semana de muita ação, decisão e mudanças de atitudes que resultam em uma sensação de recomeço, nova etapa.

Torcemos que o melhor aconteça!

Cada dia um novo recomeço e uma lição que aprendi com uma querida Mestra chamada Mirra Afassa :”Aquilo que não me traz paz, não me faz bem”!

É preciso ser atento e cuidar para que nós própios não sejamos o algoz que nos abusa e tortura emocionalmente. Smiley piscando

Um bjo!

15 comentários:

  1. Adorei a postagem, sua visão e interpretação das cartas frente à questão formulada. Realmente a carta n° 8 me parece o final de um ciclo de sofrimento e desgastes que finalmente td indica que ficará pra trás, levando-se em conta a questão proposta. Destaco ainda sua afirmativa de que é mito ser a carta n°8 “O caixão” uma carta negativa. Algo inquestionavelmente provado através da ótima interpretação do conjunto de cartas tiradas acima. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog! Sou fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Resh muito obrigada! Vê-lo aqui foi uma alegria! Bjs

      Excluir
  2. Sônia... Esse jogo foi pra mim!

    Há 3 horas atrás eu tirei as cartas para uma situação comigo e saíram exatamente as 3 cartas acima!

    A vida é maravilhosa, não posso duvidar disso, perante esse ocorrido.

    Desejo que o Universo, com a permissão de Deus, continue sempre a soprar ao nosso favor.

    Um grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa BiBi, estou sem palavras! Um grande bjo e mta luz! Boa sorte!

      Excluir
  3. Adorei também, o oráculo as vezes desenha tão bem o fato analisado, que parece filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Augusto! Eu me emociono, é um filme da nossa vida! Bjs

      Excluir
  4. Bom dia!
    Gostaria que desse a sua opinião a respeito de uma tiragem que fiz ontem:

    Perguntei como o namorado está se sentindo a respeito da nossa separação:
    cão - montanhas - nuvens - navio - criança, para complementar tirei
    mais duas carta e saiu chave - carta

    Para mim ele está bastante indeciso, vendo uma necessidade de
    renovação na relação, mas que pretende me procurar.

    O que vc acha?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, concordo com sua avaliação. Acrescento que no jogo das 5 cartas a nuvem está no meio da solução deste problema. É uma carta tensa, de tempo lento. Aguardar notícias ou mudanças pode ser difícil e fazer a conversa ser produtiva qd ela acontecer tb. Um bom conselho vem com as cartas 3 e 13. Deixe o tempo trabalhar nisso e renovar os sentimentos.
      Bjs boa sorte!

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Venho acompanhando seu Blog a algum tempo , confesso que sou uma iniciante ( curiosa ) mais tenho um grande fascínio pelas cartas e mais ainda pelo povo cigano.Gostaria de pedir um auxílio para interpretação dessa jogada que fiz.Perguntei se iria pagar minhas dividas ?
    Tirei as seguintes cartas: SOL NUVEM CARTA PÁSSARO CHICOTE em seguida tirei mais duas cartas: ALIANÇA CRUZ

    sei que você pede para colocar a nossa conclusão mais confesso que não sei como fazer essa leitura pois geralmente uso a jogada das três cartas e estou tendo uma grande dificuldade para interpretar essa tiragem.Se for possível desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida/o leitor e amigo do Blog,
      Devido aos compromissos deste período não tenho
      Como responder as suas questões!
      Agradeço a compreensão !
      Sonia

      Excluir
  6. Sonia, tao querida e iluminada! Foi devido as suas postagens tao ricas q comprei um baralho cigano e estou me apaixonando! Na sexta-feira resolvi tirar as cartas para saber o q o futuro me reservava de uma relacao q me machucou muito, mas de cuja pessoa nao consigo esquecer. Perguntei qual o prognostico futuro da relacao e tirei 3 cartas simbolizando passado presente e futuro, sairam a cobra, os lirios e o sol. Eu fiquei muito feliz, pois interpretei q apos um periodo de tristezas e decepcoes, estavamos amadurecendo e voltando a sentir paz e equilibrio (exatamente como me sinto), de forma q o futuro sera de boa sorte e calor nessa area trazendo um renascimento da relacao. Depois tirei mais 3 cartas para saber se esse rapaz voltaria a me procurar e sairam os passaros, jardim e a casa, interpretei como resposta positiva! Vc concorda querida?! Muito, muito obrigada por toda sua atencao e carinho com esse blog ajuda a tanta gente! Ass.: Anne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida/o leitor e amigo do Blog,
      Devido aos compromissos deste período não tenho
      Como responder as suas questões!
      Agradeço a compreensão !
      Sonia

      Excluir
  7. Olá Fiz a seguinte pergunta em uma tiragem para mim mesma ( estou iniciando agora neste campo): vou ter recebido até o final do ano o dinheiro que eu acho ter direito de receber? Saiu peixes+ancora+caixão aí fiquei em duvida
    Sim pq prosperidade e lucros que darão segurança e estabilidade encerrando definitivamente uma fase dificil trazendo um recomeço feliz, ou não pq mostra agravamento de fase por causa da perda desse dinheiro que me traria segurança? Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Regina, o Caixão no inicio traria uma mudança na situação onde o dinheiro sai como consequência. No final parece que fecha essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  9. Olá, obrigada pelo comentário. Infelizmente tinha quase certeza de que seria que não receberia, mas aí surge outra dúvida; no jogo do sim ou não e do postivo e negativo seria sim, pois temos duas cartas positivas, inclusive a 1ª que é a que responde o sim ou não. E agora, como ficaria a resposta? Bjos e obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!