Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Esperança, um sentimento que nos move: O tratamento vai dar certo?

Quem nunca perdeu seu olhar na linha do horizonte procurando por um fio invisível que lhe resgatasse a esperança?

Maior o problema, maior a necessidade que temos de ultrapassar os limites e nós seres humanos nos apegamos no sentimento que ajuda a aguardar os próximos acontecimentos. As vezes de tal forma intensa que as montanhas se movem e uma luz nasce na escuridão.

thorvaldsen_the_goddess_of_hope_1859

Uma resposta positiva, um aceno de melhorias vindouras, uma expectativa mínima que seja de progresso, já nos faz capaz de retomar o folego e seguir por mais algum tempo.

Esperança não custa nada, é benevolência divina, as vezes vem de fora como um ato de compaixão que nos acende o otimismo e ajuda a caminhar. Esperança e fé andam tão juntas, tão perto, e quando se encontram e se fortalecem as vezes vemos um milagre acontecer.

Tudo isso dito para falar de três cartas: Bouquet, Cegonha e Cão, e da pergunta que foi feita: O tratamento de X terá sucesso?

091718

(Lisa Lenormand )

As Cartas apontam uma perspectiva positiva. Vamos ler como uma frase na sequencia do tempo: Inicio do tratamento, meio do tratamento (fase atual) e conclusão do tratamento.

Podemos ver que o tratamento veio trazendo um alívio, alguma esperança e alegria. Para quem sofria, mesmo que não acreditasse plenamente em uma cura, o Bouquet traz uma renovação da esperança e um certo alívio e leveza, necessários para ultrapassar uma fase difícil. “Sou merecedor desse benefício, alguém se interessa pelo meu problema, sou cuidado de algum forma, meu emocional está sendo tratado”…

Na sequencia temos a Cegonha uma carta que traz mudanças, movimento de uma condição para outra, pede atividade para a qual nem todos estão preparados, mas ela vem deslocando o eixo, a “moradia” interna do consulente. Para mudar coisas são encaixotadas, escolhas devem ser feitas, direções novas são tomadas, comodismos são rompidos, zonas de conforto são deixadas para trás. Esse é o momento atual, muito dinâmico e que exige disposição e energia para que a mudança ocorra.

O que virá? O Cão, esse amigo fiel mostra que o tratamento ainda persistirá por um bom tempo. O cão não abandona seu amigo. Aqui pode representar a fidelidade ao tratamento e a cumplicidade e parceria que se estabelece entre cliente e médico, essencial para que tudo dê certo. Não basta tomar o remédio, mas ser honesto e verdadeiro em relação a tudo, expor ideias com clareza, não deixar que medos e mágoas se oponham a luz da verdadeira parceria.

E a esperança? Ela é a última que morre, pois sem esperança não vivemos, da mesma forma que sem amor verdadeiro e fé nossa passagem por esse mundo fica empobrecida de sentido e perspectiva!

Bjus e luz para todos nós!

Que as Mães Divinas Sara e Aparecida nos protejam!

 

4 comentários:

  1. Ola estrela,há alguns meses venho acompanhando o seu trabalho, é sensacional e iluminado... Parabéns, fico cada dia mais fascinada. Obrigada por doar um pouco do seu tempo a nós que necessitamos dos seus ensinamentos e luz, que Deus a abençoe...
    Com profunda admiração, Maíla Vigné.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sônia, só to te escrevendo hj, mas fazem uns 3 anos que eu acompanho e estudo muito pelo seu blog. Já faço leitura de cartas para algumas pessoas, mas fico pensando se não seria melhor fazer um curso. O que vc acha? ja tenho bastante intimidade com os arcanos, claro que ainda tenho muito q aprender tbm... pode me ajudar?? um grande abraço. Sheila Barguini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bom Porque vai ajuda-la a sistematizar seus estudos e dar a tecnica correta de interpretação. Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!