Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Blogagem coletiva no “Conversas Cartomânticas”

Olá amigos!

Falar sobre o Petit Lenormand é sempre um grande prazer, mas falar sobre o Petit Lenormand fazendo parte de uma Caravana de apaixonados não tem preço.

Quem proporcionou isso? O Emanuel J Santos  a partir de uma ideia inspirada em juntar pessoas para falar sobre as 36 cartas do Baralho Lenormand.Emanuel trouxe sua experiência em Blogagens coletivas e nos ofereceu sua experiência na editoração dos posts e seu espaço no Blog Conversas Cartomânticas para que todos pudéssemos criar livremente sobre os Arcanos.

Onde se deu esta inspiração? Num espaço amoroso e acolhedor criado pela Odete Lopes Pinto, uma Mestra nos mistérios e técnicas do Lenormand que nos permite trocar ideias, vivenciar o exercício da troca e assimilar conceitos que fazem crescer na Cartomancia. Em breve teremos noticias do Livro que a Odete está lançando.

Todas as quintas feiras teremos uma nova postagem sobre as cartas do Lenormand!

Na primeira postagem a O Cavaleiro veio pelas mãos da Odete num texto consistente e inspirador, que certamente nos faz pensar nas múltiplas possibilidades de compreender o primeiro dos Arcanos do PL.

A carta 02 Trevos me caiu nas mãos e vivi uma experiência muito interessante com ela, pois logo após escolher essa carta, me dei conta que os jardins que cercam meu prédio estavam cheios de trevos, cheguei a fotografar os lindinhos que começaram a me chamar para iniciar o texto Alegre!

trevolomo

Essa percepção de me ver rodeada por trevos foi um convite a explorar o lado místico da carta, e acabei pesquisando dentro dos usos mágicos do trevo qual seria sua relação com a simbologia da Carta.

Convido os amigos do Blog a lerem meu texto sobre o Trevo ( Clique sobre a palavra em vermelho) que hoje conversa lá no Blog do Emanuel!

Minha gratidão e respeito aos amigos queridos que compartilham seus corações e saberes, me acolhendo, inspirando e fortalecendo no caminho. Coisa que reflete o verdadeiro espírito do Vortako Tribulame:

O vortako tribulame, ane kelimast, ano nasfalimos, ano thiorrimos tai ane marthia - O amigo é para alegria, brincadeira, doença, miséria e morte."

Que Sara nos abençoe!

Bjs

3 comentários:

  1. Olá, Sônia.

    Estou acompanhando a blogagem coletiva.
    E quando o amigo Emanuel aprovar meus comentários, você vai ver que comentei no Blog "Conversas Cartomânticas" que esta idéia é mais uma fonte para beber. Seja para mim (iniciante na prática) e para quem já executa com maestria essa prática maravilhosa. Que envolve boas mensagens de alerta e alegria trazidas do Alto, dos mentores espirituais.
    Para mim foi uma identificação.
    Estava passando por obstáculos que estava me encomodando. sei que ainda tenho que agir.
    Mais é como a carta fala. é só um trevo não é um árvore. Segurei na minha fé, na minha força e na ajuda dos amigo carnais e espirituais. Agora escrevendo aqui já estou me sentindo melhor. Outra cabeça. E o melhor sem obstáculos aparente. Viva! gostei quando você sitou as lendas. Gosto de saber das histórias das cartas. Assim vou gravando na mente o que elas dizem. vou continuar seguindo lá e aqui. Um super abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Obrigada minha querida, recebi sua mensagem por lá e já respondi! Desejo que o Trevo traga sorte, e caminhos livres de dificuldades! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sonia!

    Que seu caminho seja de sorte, amor e sucesso, tamnbém!
    Que Nosso Pai e a Mãe Sara abençoe todos nós.

    Abraço.

    Renata.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!