Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A construção do “Saber” e o “Plágio” na Cartomancia

Olá amigos, tudo bem?

Quanto mais caminhamos na estrada da Cartomancia , mais se torna claro a diferença entre as pessoas que caminham ao nosso lado.

Nesses anos me deparei com uma variedade de pessoas e de objetivos os mais diversos. Me coloco sempre ao lado daqueles que amam as Cartas, e daqueles que sabem o que significa a palavra “Parceria”.

Muitas pessoas se encantam pelas Cartas ou por outro Oráculo qualquer , mas desconhecem o longo caminho que precisamos fazer desde o despertar para essa tarefa até o momento em que o consulente chega até nós. Muito mais do que aquilo que podemos fazer ao nos intitular “Cartomantes” existe um tempo, ao qual chamarei “processo” no qual vamos galgando degrau por degrau, ´com todo esforço que se faz necessário, todas as renúncias que precisam ser feitas, toda lapidação do próprio Ego vaidoso, e todo estudo e dedicação, todas as questões que nos levam a trocar ideias, pesquisar, buscar ajuda para as dúvidas mais urgentes.

Tudo isso leva tempo, é uma “Construção da identidade profissional do Cartomante”. Muitos acham que Cartomante é vidente,adivinho, um ser extra-terrestre. Não somos não! Somos pessoas esforçadas e dedicadas, que lidam com o assunto com extremo respeito, mais do que nosso trabalho é nossa paixão, fidelidade, estilo de vida e valor pessoal.

Por isso amigos é que não se faz um Cartomante de um dia para o outro, e quem se dedica com seriedade sabe bem disso!

Parece que para algumas pessoas o objetivo é de outra natureza, e na maioria dos casos é de ordem financeira, ou para ganhar prestígio. Para essas pessoas a palavra “Respeito” não existe, sendo assim usam o mais que fácil “Copiar/Colar” e quando menos esperamos lá está nosso texto por completo, copiado e colado com nossos próprios exemplos, e sem os devidos créditos, junto com assuntos que contrariam meu ponto de vista espiritual e ético, que talvez seja o que mais me incomode. Não se iludam com esses profissionais: Não respeitam o esforço e trabalho dos outros, também não vão respeitar seus consulentes.

Tal é o amor que temos pelo que fazemos, aqui incluo meus amigos de Cartomancia mais queridos , que cada texto é como um filho que embalamos e cuidamos com capricho e responsabilidade antes de te-lo aqui partilhados!

Esse ano, além de ter o Blog plagiado por algumas pessoas, tive o desprazer de lidar com um “anônimo” respondendo por mim. Confesso que nesses anos, quase cinco anos, pensei várias vezes em encerrar o Blog, não fiz por respeito aos inúmeros interessados nos assunto e por acreditar que algo de bom pode ser conquistado por aqui.

Aos Plagiadores e Copiadores: Dar o crédito ao trabalho alheio é fundamental!

Para que todos saibam, plágio é crime previsto em lei. Hoje a internet que tanto auxilia aos que se dedicam ao estudo e a pesquisa, criou também um bando de preguiçosos e plagiadores que criam seus Blogs a custa do esforço alheio. Roubam nossas ideias, mas não roubam nosso talento, não roubam nossa inspiração e não roubam nosso poder de regenerar aquilo que é corrompido pela incompetência alheia, muito menos nos tiram de vista os objetivos que temos.

A partir de hoje, estamos mais atentos, e se existe uma Lei que seja respeitada e seja para o bem de todos!

Agradeço a compreensão de todos, e os que não gostarem deixo nas mãos de Sta. Sara, minha Advogada.  Que nossa Mãe abençoe a todos, e a nós não desampare.

Sonia Boechat Salema

23 comentários:

  1. Sonia, meu bem,

    Que perfeição!!! Sua inspiração é uma benção para nós. E que elegância diante do ocorrido.

    Sabemos que você é uma pessoa correta e super comprometida com a cartomancia e que não se corrompeu, pelos insistentes plágios e o "anonimo" respondendo por você!!! Absurdo total.

    Minha eterna admiração, respeito, carinho e apoio irrestrito.

    Plágio é crime conforme Art. 184 da Lei 9610. Quem rouba o texto de alguém, um dia, será descoberto...que feio.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadisima ciganinha, he leído la publicación y con todo respeto al termino de ella vino a mi mente varias cosas y no pude dejar de expresar risa. Que otra cosa puede hacer un cigano?, pero naturalmente sin maldad, esto era por que me acorde de un músico de a principios de siglo en España de apellido Albeniz que participo de incógnito en un certamen de músicos que iban a imitar sus obras en honor a el, y el fue disfrazado y no salio ni tercero. Y luego me acordaba de un escritor de cuentos que se llama Dolina y uno de esos cuentos se titula "el club de los falsificadores " voy a citarte una parte del texto :" ..........allí en filosofo del barrio de flores desliza algo alarmante : el propósito final de los miembros del club es falsificarlo todo. Llegara un día en que nada de lo que veamos sera real ni las montañas ni los ríos ni la mujer amada ni nuestra imagen en nuestros espejos. Todo sera obra de los falsificadores. Nosotros mismos seremos nuestra propia copia y no lo sabremos pues los falsificadores trabajan con sutileza......" Bueno querida amiga nuestra los gitanos de argentina no te olvidan y ruego que tomes este comentario a broma solo para compartir una risa, muy lindo lo que siempre escribís y muchas gracias por tus esfuerzos.
      Irene Juan y Sergio de la tierra del gitano Sandro

      Excluir
    2. Queridos Irmãos de Terras querida por mim. Terra de Sandro a quem devo tantos favores! Claro que acabei rindo com seu comentário e foi bom rir. Hoje já é outro dia e estamos aqui felizes a responder o carinho de todos.
      Tantas coisas boas tem acontecido por intermédio desses amigos espirituais, isso é coisa passageira. Passa mais rápido quando conseguimos rir delas! recebam meu carinho, afeto e saudades! Bjus e muito obrigada!

      Excluir
    3. Querida Tânia, que semana!
      Em primeiro lugar MUITO OBRIGADA por avisar. É difícil lidar com essas coisas, mas é a melhor forma de valorizar os que trabalham com honestidade. Admiro demais o trabalho que você realiza, e o esforço constante que vejo nas suas iniciativas de dar voz ao Baralho Cigano e a beleza que é o "Cartas na Mesa".
      Enquanto resolvemos os problemas vamos seguindo adiante com a certeza que o que fica é o melhor que oferecemos a todos. Agradeço o que você faz por todos nós. Um bjo querida, e que Sara esteja sempre ao seu lado.

      Excluir
  2. Seja nossa Advogada clemente e austera, na medida certa.
    Pois nada que passa debaixo do Céu deixa de ter um preço.
    Em rosas ou lágrimas, ainda assim, um preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Emanuel. Enquanto agimos, somos vistos. Você sempre me surpreende com suas colocações, essa é mais uma que vai para o arquivo de ditos ciganos. Nada se esconde e tudo resulta em karma, bom ou ruim. Mas nas suas palavras virou poesia. Que Sara te abençoe! bjus

      Excluir
  3. Sonia,
    Lamentável e muito chato tudo isso! Tenho aprendido muito lendo os teus textos e sempre que aparecem aquelas combinações de cartas que me deixam perdida, corro pra cá e sempre encontro alguma dica útil!
    Obrigada por compartilhar essa Arte tão linda com a seriedade que ela merece!
    Maria Luiza
    (Uma apaixonada pelo Baralho Cigano desde sempre, que graças aos teus textos, começou a estudar a Cartomancia com método)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luzia! Tudo isso faz parte do caminho. O importante é que tanto para você, como para a maioria, o caminho é feito de forma consciente. Muito bom ver que a leitura do Blog te proporcionou um estimulo positivo. Que Sara abençoe você! Bjus

      Excluir
  4. Bravo Sonia for your wonderful post!! Many of us have had similar experiences. In fact, I tend to curb writing about new ideas which I have on cartomancy topics especially since a concept I wrote about several years ago has appeared in a newly published book. It saddens me to think that people would neglect to give credit to the original writer/blogger. Madame Seaqueen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Madame Seaqueen. I realy appreciate the kindness words. I follow your blog and admire you so much. I take this opportunity to say that you were my inspiration to create the layouts of the methods. I think it very beautiful and didactic. My affection!
      ;) I google translate it.

      Excluir
    2. :( The similar ocorred with a friend mine, Odete Lopes.

      Excluir
  5. Sônia :)

    Você foi muito coerente! E como Tânia disse, muito delicada, quando na verdade, você está é no direito de estar CHICOTE + NUVENS, com essa situação.

    Entretanto, você manteve a sua ESTRELAS acessas, com foc, força e fé em TORRE, para que o seu JARDIM, permaneça sempre PASSAROS+SOL!

    Que Santa Sara nos ilumine.
    Beijo, e muita força. Tô contigo nessa causa..

    Cleiton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton! Pois é querido, isso é como uma tempestade, mas sabemos para onde estamos indo. Nestes anos de Blog, fora um outro que tive mais antigo, já me deparei com muitas situações. Mas isso corresponde a menos de 5% das pessoas que passaram por aqui. Dou o meu melhor, mas acho sempre que ganho muito mais que dou. E adorei a combinação de Jardim, Pássaros e Sol. De noite uma Tzara de Estrelas! Bjus , obrigada!

      Excluir
  6. Querida Sonia. O teu texto falou port todos nos que tambem vivemos a mesma situacao: eu com um livro do Lenormand, a nossa querida Tania e Vc com material dos vossos blogs. Recentemente vivemos todos o problema da Tania Durao e eu pude sentir a dor que esta linda mulher viveu naqueles momentos. Eu tive que combater contra uma casa editora e uma escritora (Flavia Green). Foi uma esperienza horrivel, desgastante! Concordo com cada uma das vossas palavras e acredito que unidos poderemos vencer esta batalha. È muito bom conviver com profesionais como vcs, aonde fazemos trocas, doamos os nossos conhecimentos vindo da estudos e trabalhos de lunga data, sem invejas e maldades. Tenho o maior orgulho de estar ao lado de vc Sonia, da Tania Durao, do Emanuel, da Jozefa que tem um lindo Blog e que aliais è um ponto de riferimento para todos da muitos anos. Como tb os vossos blogs tem sido uma aula, um guia para todos. Um abraco para cada um de vcs e agradeco desde ja pela amizade e apoio que cada um de vcs tem dado para mim. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odete querida, muito obrigada pelo carinho e apoio. Muitas vezes meus familiares me disseram que em vez de gastar meu tempo no Blog, poderia sentar e concluir o livro que foi começado e parado por falta de tempo.
      Mas por aqui tb pude ajudar muitas pessoas, inclusive tratar com muito carinho dos temas que tanto gosto. Talvez sem o Blog eu não tivesse encontrado tantos amigos queridos como você, o Emanuel, a Tania Durão, a Prem Mangla, a Chris Wolf e tantas outras pessoas que não consigo nomear.
      Resolvi seguir adiante Odete, fazer como você fez com o Plagio que sofreu e no seu caso foi muito mais grave do que o nosso.
      Enquanto der, estaremos por aqui fazendo tudo de melhor para nós e para os outros. Um bjo amore e obrigada pela sua amizade que tanto prezo!

      Excluir
  7. que triste... não deixa esse povo besta estregar seu trabalho maravilhoso, vc só nos ajuda. Seja com conhecimento, dicas, ou atenção. Siga em frente. Amo seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso não vai me impedir. Hoje a falta de tempo é o maior problema! Obrigada Lívia! Bjus

      Excluir
  8. depois que conheci seu blog, aprendi muito com vc e só tenho que lhe agradecer, continue sempre essa pessoa iluminada, e que SANTA SARA lhe abençoe bjs

    ResponderExcluir
  9. olá, querida já nos falamos por e-mail e gostei muito, me aperfeiçoei no baralho cigano no seu blog , no qual tenho um respeito profundo vc é um ser, que SANTA SARA lhe abençoe a cada dia bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sonia.
    Adoro seu blog, suas dicas e recomendações. Aprendo muito aqui. Por favor, continue seu trabalho. Que Sta Sara nos abençoe a todos. Salve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou continuar! estou com minha Mãe doente em minha casa e isso toma um pouco mais do meu tempo, mas se Deus permitir tudo vai voltar ao normal em breve! bjus

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!