Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Combinando na Cartomancia!

OI , A COMBINAÇÃO DA CRIANÇA E CRUZ TRAZ POSITIVIDADE OU NÃO, E/ OU BUQUE E CRUZ, PODE SE DIZER QUE É BOM TAMBEM?  ME TIRA ESSA DUVIDA? AGUARDO.

Olá amigos, tudo bem?

Escrevo esse texto esperando que possa responder aos amigos que tem escrito e não tenho podido responder individualmente. Espero que me desculpem e entendam a falta de tempo nesse momento. Claro que são perguntas falando sobre combinações diferentes, mas em resumo a dúvida maior consiste em saber como ler as cartas, já que não basta conhece-las.

Sei que é aflitivo sacar algumas cartas do deck tendo uma pergunta em mente e ficar sem a “resposta” que traria alívio ou paz no coração. Mas garanto que se treinarem bastante vão se tornar íntimos das cartas e para isso seguem algumas dicas que podem ajudar.

Combinar as Cartas é difícil? Não, mas exige o exercício e a prática diária. Tirando a carta do dia nos tornamos íntimos da energia do Arcano, sua expressão dentro do cotidiano, os diálogos que temos com essa Carta nos diversos momentos em que lembramos “isso tem a cara da Carta numero tal”!

Quando passamos para os pares já acrescentamos um desafio, um plus na interpretação, e o exercício se torna mais interessante e passa a ser uma prévia do que usaremos na Mesa Real, onde podemos ler a Carta numa combinação com a “casa” onde ela cai. Por exemplo carta 24/ Coração na casa 22/ Caminhos.

Conversando com amigos é comum notar que as pessoas tem formas diferentes de interpretar os pares, mas, o mais comum, entendendo que a leitura se faz como numa “frase simbólica”, é ler da esquerda para direita, e então fazer interpretação da dupla, mas de qualquer forma vamos precisar encontrar uma forma de unir os dois conceitos.

Outro ponto que pode causar confusão para os iniciantes são as visões diferentes que temos entre as escolas Brasileira (EB)  e Europeia (EE).

Quando combinamos, a força simbólica da primeira carta se intensifica, ou diminui ou se esgota sob a influencia da segunda carta, e para concluir o resultado da interpretação entre esses pares precisamos saber o conceito básico de cada Carta, ou ter em mente uma palavra chave, ou ainda o sentido mais forte em que esse Arcano se expressa para nós, ou como intuímos sua ação, caso contrário a leitura de torna mecânica e muito se perde na interpretação.

Para efeito de exercício e estudos, pode-se experimentar como as duplas responderiam numa leitura sobre assuntos diferentes: amor, profissão, saúde, por exemplo com situações que sejam apenas para treino e não tenham a ver com a vida pessoal Smiley piscando!

Vamos ao exemplo da pergunta que me foi feita e em ambas o final é a Cruz (36). Esse exemplo é bom, pois aqui encontramos uma carta que tem aspectos um pouco diferente no Brasil, representando as conquistas e vitórias, e em outros países tem aspecto de karma, sofrimento e superação. Em uma leitura do Baralho Cigano como carinhosamente o chamamos aqui seriam combinações positivas. Se estivéssemos diante de uma interpretação com base Europeia não seriam combinações necessariamente negativas, mas apresentariam um processo em que algo precisa ser superado, mesmo que algum sofrimento ou karma esteja envolvido nisso.

Não sei por qual escola a leitora interpreta seus jogos, mas não seria essa diferença entre as escolas o motivo de confusão?

    13   OU   09  +  36

(Lisa Lenormand : imagem com uso permitido para fins não comerciais)

Na primeira combinação 13+36, CONSIDERANDO NÃO NÃO TEMOS UMA PERGUNTA, OU O FOCO DO JOGO, poderíamos falar em:

inicio de uma fase de dificuldades, sentir-se vulnerável diante de uma situação, desamparo, ou criança/filho passando por uma prova difícil, ser positivo para superar uma situação,se estivéssemos na EE, ou na EB poderíamos pensar em filho/criança alcançando vitória sobre algo, ou inicio de uma fase de conquistas, ou uso da criatividade para alcançar a vitória sobre algo.

No segundo caso 09+36, também sem um foco especifico: Na EB podemos pensar em algo positivo como sentimentos felizes e bem estar alcançando os objetivos , conquistas merecidas, sabedoria para chegar aos objetivos.

Se na EE poderíamos pensar em recuperação difícil, emoção comprometida pela culpa, buscar recursos emocionais para superar uma fase, sentir-se frustrado em seus objetivos.

Essas visões poderiam ser melhoradas caso tivéssemos um foco especifico, então a interpretação se ajustaria às cartas que saíram, e eu pessoalmente gosto de ver as cartas vendo-as em seu mais amplo aspecto, sem limitar sua força oracular a um simples positivo ou negativo.

Por acaso minha carta do dia de hoje foi a Cruz,e compartilho com vocês o texto que escrevi na página do Facebook, por expressar meu modo de vê-lo:

Carta que ilumina meu dia: 36 Cruz Petit Lenormand
Será possível viver sem dor, sem algum tipo de sofrimento? Estamos todos sob a resolução do Karma?
Que a cada um caiba sua resposta. Não é a dor que importa, mas como vivemos a dor, a consciência que temos de cada etapa dessa vivência, a dimensão que damos a experiência de "carregar a Cruz".
Que nos seja leve, que nos desperte sabedoria, que nos impulsione a fé, que nos permita ver o que nos cabe como "etapa" a ser vencida, que nos liberte a percepção para além do nosso sofrer e possamos encontrar na "Cruz" de cada dia, a Cruz que outros carregam e que nos faz a todos "Irmãos de caminhada", com nosso Cristo interno desperto e realizado.
Vou carregar pedras como se fossem flores, hoje me lembrarei dessa mensagem em cada desconforto que porventura venha a sentir.
Que Sara, mensageira e advogada esteja do meu lado, do nosso lado
Bom dia, um dia de amor e paz para todos.

Que nossas Cartas sejam veiculo do bem!

bjusRosa vermelhaCoração vermelho

 

6 comentários:

  1. Boa tarde, fiz um pergunta sobre um rapaz, então marquei ele e tirei quatro cartas e saiu: o trevo, o buquê de flores,sol e a torre. Qual seria a sua interpretação??
    desde ja um muuuuuuuuuuuuito obrigado.
    Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa deixar sua própria visão do jogo, ok?
      Obrigada

      Excluir
  2. Boa noite querida Mestra.

    Passando para deixar um grande abraço e lhe desejar um fim de semana abençoado por Deus e nossas Mães divinas.

    Como sempre adorei o post, tudo que você escreve vem acrescido de respeito e atenção, respeito pelas cartas e atenção aos seus leitores. Que nossos Mestres continuem iluminando cada vez mais o seu caminho.

    O tema combinação na cartomancia dá pano pras mangas como diz aqui no NE. Com o tempo cada um vai se familiarizando mais e mais com as cartas e consegue encontrar o seu jeito de jogar. Eu particularmente consegui esta harmonia com as cartas me orientando pelas casas, usando algum método e foco na pergunta. Cada carta tem infinitas mensagens que podem ser lidas de maneiras diferentes dependendo da casa na qual ela irá sair. Por exemplo, se a carta 6 (Os ventos), sai na casa das finanças, e a pergunta é referente a compra de um imóvel, eu entendo que aquele não é o melhor momento para se fazer tal investimento, assim não tenho necessidade para tirar outra carta para uma possível combinação, pois o Arcano 6 já me deu a resposta. Outra coisa que costumo fazer e que tem me ajudado bastante ao longo do tempo é, tirar uma carta diária e perguntar ao baralho, o que devo aprender hoje? A carta que sair com toda certeza irá me ensinar algo precioso, seja entender, aceitar ou enfrentar uma situação. Quero dividir aqui o que venho aprendendo ao longo do tempo.

    A magia das cartas me acompanha desde criança, como já lhe falei um dia, minha avó materna era cartomante, porem ela trabalhava com o tarô e o baralho comum, não o Lenormand. Eu me encantei com o Baralho Cigano por volta dos 13 anos, mas o sentido mais profundo que aprendi deste maravilho oráculo, eu devo a você querida Mestra, que tão pacientemente sempre me orientou. Continuo estudando, pois o estudo deve ser contínuo e na minha humilde opinião, três fatores contribuem imensamente para o crescimento na arte oracular, amor, respeito e dedicação.

    Quero deixar registrado a minha eterna gratidão a esse ser de luz Sonia Boechat Salema.

    Que a paz de Cristo Jesus esteja sempre contigo.

    Um grande abraço.

    Namastê!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frância é um grande prazer falar com você! Vejo que você está trabalhando muito com as cartas, e isso me deixa muito feliz! Que Sara abençoe voce, traga amor e muita prosperidade para seus familiares!
      Bjus

      Excluir
  3. Sônia, amo seu blog
    gostaria de deixar uma sugestão
    vc pode riar um marcador para o baralho da vovó?
    amei vc colocar sobre essas cartas aqui, é tão difícil achar literatura sobre elas, se vc criasse o marcador, facilitaria nossos estudos!
    Obrigada pelo seu trabalho maravilhoso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, tudo bem? É muito dificil mudar os marcadores do Blog. Até tentei fazer essa mudança mas corro o risco e estragar o blog inteiro, foi tudo construido em linguagem html. Que sabe faço um Blog pra vovó!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!