Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Esmeralda Lenormand, uma joia da Cartomancia

Olá amigos,

Há dias venho organizando meu tempo para escrever sobre o Deck Esmeralda Lenormand. Chegou essas fase de aniversários do Blog, do meu marido e meu, e o Natal , tudo na sequencia e adiei para hoje, esperando que a hora certa chegasse.

Mesmo sem conhecer pessoalmente a Karla Souza, autora desta Joia pude sentir o quanto de amor e cuidado foi dispensado ao construir esse trabalho!

Não apenas pelo capricho nas imagens, o Esmeralda tem uma qualidade que surpreende tratando-se de um Baralho brasileiro, coisa que ficou faltando na maioria dos decks publicados aqui, você pode ter certeza que terá um deck de trabalho com garantia de um bom uso por longo tempo.

Como fala cada lâmina?

Em cada lâmina podemos receber várias informações que se combinam com muito equilíbrio sem poluir visualmente o Arcano principal, pelo contrário as informações contidas acrescentam valor e auxiliam na memorização de significados usando o recurso visual como elemento didático, o que faz que esse Deck seja ao mesmo tempo ferramenta de trabalho e uma espécie de “Estudo do Petit Lenormand”.

Se observarem o diagrama abaixo, poderão ver a riqueza de detalhes que estão disponíveis em cada Carta:

Outros usos para o Esmeralda Lenormand!

Como transito pelos caminhos do Ocultismo, o Esmeralda me cativou pela rica simbologia  esotérica , o que possibilita explorar outras vertentes dentro de uma linguagem simbólica de fácil apreensão, tanto para os iniciantes quanto para os mais experientes. Creio que aqueles que usam o Petit Lenormand como base terapêutica vão sentir o mesmo.

Terra, Agua, Fogo e Ar se combinam com os Chakras e seus respectivos Mantras (Sons que ao ser pronunciados ajudam a equilibrar a energia do Chakra) o que permite além de ser usado para práticas terapêuticas, estender o uso do Oráculo para o equilíbrio energético pessoal, eu como uma Manouche que sou penso em usa-lo em ambientes também Alegre!

O Conteúdo simbólico dos Arcanos segue a Escola Europeia, que é a vertente com a qual me sinto mais a vontade, mas a clareza dos Símbolos e os aspectos visuais serão bem vindos por aqueles que usam a Escola Brasileira, sem dúvida e trazendo de grande valia o “tempo” de cada carta o que vejo ser uma grande dúvida para muitas pessoas.

Um Livreto e um saquinho de cetim acompanham as Cartas!

O saquinho para você guardar e cuidar do seu Deck com todo amor é verde, uma referencia a Esmeralda. Guarde seu deck com carinho, proteja-o do contato com outros objetos pois ele é rico em magnetismo que vai sendo armazenado pelo uso constante.

O livreto está escrito numa linguagem simples, de fácil compreensão, porém rica o suficiente para que o entendimento não fique resumido ao um conceito estático, o que se torna excelente pois ajuda a ter novas visões sobre o símbolo.

Funcionalidade e beleza!

Uma coisa que amei foi o tamanho das cartas, a medida é…tamanho exato! Cabe tão bem nas mãos femininas quanto nas masculinas e eu detesto aquelas cartas imensas que dificultam até o simples embaralhar! Elas são pequenas, delicadas, com uma textura incrivelmente suave e tem alguns detalhes em relevo esmaltado (Aqui nas fotos não é possível ver) o que traz um encanto e charme à parte!

Bom, falei tudo? Não, não é possível falar de algo que ultrapassou as expectativas. Só posso agradecer a Karla o presente que recebi e amei. Essa delicadeza foi de uma extrema gentileza querida: Muito obrigada! Será meu Deck de trabalho em 2014.

Para concluir deixo aqui o link da página Esmeralda Lenormand para que vocês visitem, curtam e se deliciem com as cartas e posts que a Karla tem colocado por lá.

Esta foi uma visão resumida desta beleza de Deck, espero que gostem e aproveitem para conhecer melhor o trabalho desta profissional que dedicou tempo, energia e inspiração para nos presentear com algo tão bonito, feito por mãos brasileiras Coração vermelho.

*Gostaria de informar que os interessados no Esmeralda Lenormand devem dirigir-se diretamente aos links EM VERMELHO(Basta clicar será direcionado  para as páginas da Karla Souza) e que todas as imagens usadas aqui são de propriedade da autora do Deck, seu uso foi permitido pela mesma.

Queridos, desejo a vocês um lindo dia, e muitas, muitas , muitas felicidades!

Sonia Boechat Salema

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!