Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Copiar, colar

O Blog Tzara da Estrela é um espaço criado como uma homenagem e um agradecimento aos Mestres Ciganos que me colocaram no caminho da Cartomancia.

Por diversas vezes comentei isso no Blog. Todo material deste espaço é fruto da minha inspiração de do meu suor, sim, porque escrever dá trabalho, elaborar algo com qualidade dá trabalho. Estudar para continuar sendo melhor profissionalmente exige esforço contínuo.

Os dias passam e dia sim dia também me deparo com material meu sendo copiado e colado em outros Blogs, sites, Scrib, etc, sem que os devidos créditos sejam dados! Que feio, que vergonha! Quanto mais procuro, mais acho.

Desde ontem venho me questionando sobre isso, e pensando seriamente no que fazer! Bater na porta alheia e cobrar meus direitos, ir nos blogs que copiam integralmente e notificar, sim, já fiz!

Tirar o Blog do ar? Prejudicar tantas outras pessoas que desejam sinceramente crescer? São minhas dúvidas!

Essa onda de Plágios acaba nos obrigando a ser especialista no assunto, e de tanto buscar acabamos por entender um pouco mais do assunto.

Hoje, caso não saibam existem muitas ferramentas de pesquisa que nos mostram onde nosso material foi copiado e num clique rápido o google nos direciona para a toca dos ratos.

Não estou falando aqui de um trecho, um pedaço de um texto, não!

Estou falando de posts inteiros!!! Colados em Blogs que “vendem” sua cartomancia de baixa qualidade pois sequer são capazes de produzir algo decente e no qual tenham feito algum empreendimento ou esforço. Ganham dinheiro as custas do meu trabalho. Mas são pobres, pobres coitados.

Como tudo evolui, as ferramentas que combatem esse problema está evoluindo também, e os recursos de proteção do material escrito, ou fotografado também estão em crescente progresso legalizando o uso dos mesmos e criando um critério legal que qualifica plagio como crime sujeito a punição.

Se você tem interesse sobre o assunto leia o post abaixo, ele faz parte do Blogosfera Legalizada. Neste texto abaixo vocês poderão ver como o Google vai agir com os ladrões de material dos Blogs!

Muita atenção antes de plagiar, você corre o risco de ter seu Blog excluído das listas de pesquisa,  Gargalhando, e você que vive das migalhas alheias e lida com assuntos de ordem espiritual deve saber muito bem o que o roubo e a má fé  representam.

Me aborreço com isso, mas perco pouca coisa, quem perde o caráter perdeu mais que eu.

Obrigada pela atenção e gaste um minuto lendo o texto abaixo!

http://www.blogosferalegal.com/2012/08/sites-violarem-direitos-autorais-penalizados.html

3 comentários:

  1. Boa noite!
    Muito Justo!!!
    Beijao <3
    Marcella Allves

    ResponderExcluir
  2. Sônia, trabalhei no governo e de 4 em 4 anos vinha uma leva e queriam pegar os trabalhos feitos ou pegavam e apresentavam. Eu sempre começava outro e com isso me aperfeiçoei muito, os oportunistas eram de passagem mas o eu expandia cada vez mais meu conhecimento. O que eu posso te dizer é se alguém copia você está sempre a frente desta pessoa. O blog de estudo as pessoas encontram por assunto no google ou por alguma citação. Não esquenta, siga em frente seu trabalho é ótimo e o estudo acaba divulgando seu trabalho. Eu após me aposentar comecei a trabalhar com astrologia e florais, e coloco cartas desde 15 anos de idade. O Taro eu tive vidência de todas as cartas então o meu entendimento tem um diferencial do que se encontra em livros. O baralho cigano adoro como estudo. Quisera que acontecesse como aconteceu igual a vidência do tarô .... vi como se fosse um filme. Meu trabalho é mais através da astrologia e florais o tarot só de vez em quando como um complemento. Posso te afirmar, seu trabalho é ótimo, ´siga em frente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!