Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Uma Carta do Baralho Lenormand me persegue!

Enfim, algumas  cartas insistem em se repetir nos jogos!

Acho que muitos de vocês já ouviram essa frase: “Enquanto a lição não é aprendida, ela se repete”!

Passar repetidamente por experiências semelhantes, como se vivêssemos um eterno flashback, é uma coisa relativamente comum.Tão comum que falamos, “aff, já vi esse filme antes!

No Baralho Lenormand isso também acontece, como se vivêssemos fases distintas de experiências que precisam ser maturadas, olhadas e só depois que tomamos consciência de todos os aspectos que estão ali presentes o Arcano se despede de nós, enquanto isso não acontece,determinada carta se repete, se repete, se repete !

Fortune_teller,_Albert_Anker,_1880

                                             Fortune tele, Albert Akers, 1880

Eu mesma passei por diversas fases em que tive que lidar com alguns Arcanos “teimosos”, e me tornei especialista (risos) na Carta 06/Nuvens, que me acompanhou por uma longa temporada até que por fim se despediu e hoje aparece nos meus jogos pessoais dentro de uma frequência aceitável.

Minha pergunta quando observo a insistência de um Arcano é:

1.Qual a mensagem básica deste Arcano

2.O que preciso aprender com ele

3.O que ainda não compreendi sobre sua mensagem

4.Como posso me orientar em relação a essa energia

5.Como posso tirar um bom proveito desta informação

6.Em que área da minha vida essa energia pode afetar

7.Uma frase ou pensamento que me auxilie durante essa fase.

Minha frase de trabalho para a Carta 06 foi:”As Nuvens passam”

Esses Arcanos que insistem em aparecer são valiosos nos estudos que realizamos, pois ensinam a fixar seu simbolismo e nos ajuda a ampliar a visão sobre seu funcionamento.

Uma Leitora do Blog em dois jogos sobre relacionamento deparou com a Carta 14/ Raposa. Aparecer em dois jogos seguidos já demonstra uma necessidade de dar atenção maior a mensagem, mas ainda não podemos dizer que é o caso de um Arcano insistente em se repetir.

Então vamos aproveitar esse exemplo para trabalhar o exercício acima:

Red-Fox (1)

Mensagem básica desta Carta: Astúcia, Inteligência, inteligência emocional, estratégia, máscara, duas caras, desconfiança, esperteza, cautela, oportunismo,intriga, traição, puxar o tapete .

O que preciso aprender: “Nem tudo é o que parece ser, então preciso aprender a observar, planejar e avaliar, depois agir”.

O que ainda não compreendi sobre o Arcano: Essa mensagem refere-se a atitudes minhas ou de alguém, é relacionada com meu mental ou emocional, o recado tem relação com meu patrimônio, meus bens materiais?

Como me orientar em relação a essa energia: É uma situação de alerta, um aviso de atenção, preciso mudar alguma atitude em relação a situação?

Como posso tirar um bom proveito desta informação: Estou calmo o suficiente para lidar com essa energia, posso planejar saídas para a situação, posso seguir adiante ou devo aguardar?

Em que área da minha vida essa energia pode afetar: Como a energia deste Arcano me atinge? Mexe com minhas emoções, faz meu pensamento se organizar ou me causa estresse? etc

Uma frase ou pensamento que me auxilie durante essa fase: “Ver além das aparências”.

Espero que esse post ajude a desenvolver seus estudos e compreensão sobre as Cartas que saem com mais frequência nos jogos. Ignorar sua presença é desperdiçar uma grande oportunidade de crescer!

Bjus e felicidades!

*Plágio é crime”.

 

 

9 comentários:

  1. Sônia,
    Adorei a sua postagem.

    Como eu sigo a Escola Brasileira, nos casos em que algumas cartas insistem em aparecer, eu sempre penso que pode ser algum Orixá. Então, eu internalizo o conceito padrão da carta e tenho encaixá-lo dentro do contexto da minha vida, ou do motivo que me levou a abrir cartas naquele momento. Evito de ficar testando o baralho fazendo N jogos para ver se a carta vai reaparecer. Eu fico na minha e deixo o baralho falar comigo no tempo dele.

    Foi dessa forma que eu aprendi que o Urso pode representar a obsessão de um Egum!

    Parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Kêu!
      As Cartas sabem o que nos dizer!
      bjus

      Excluir
    2. Boa tarde kêu... Gostaria de te perguntar o que te levou a crer que o urso pode representar uma obsessão? Ultimamente a carta do urso tem saido em quase todas as tiragens que faço pra um amigo... Muitas das vezes ela vem acompanhada da lua... Eu até imaginava que poderia haver alguma coisa errada agindo na vida dele, algo mandado a ele, pq ele realmente está numa terrível fase, mas achava também que o urso poderia estar trazendo uma mensagem pra que ele saia da hibernação que ele se encontra no momento... Mas agora que vi seu comentário fiquei receosa, gostaria da sua opinião, por favor... Pelo visto pode ser algo mais grave do que o que aparenta e preciso de um conselho... Há algo que eu possa fazer? Me ajudem...

      Excluir
    3. Prezado leitor Anônimo, para falar com nosso amigo Kêu, recomendo que fale diretamente com ele. Obrigada

      Excluir
  2. Sônia, mais uma vez obrigado pelo conhecimento compartilhado,gratidão ,paz e luz
    à vc!

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi de grande valia para mim que também tenho me deparado com frequência com a carta da raposa nas tiragens de um assunto específico. Caiu como uma luva... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte e muita atenção, a Raposa é uma carta de alerta! Abra seus olhos.

      Excluir
  4. Passei 2 meses fazendo uma obra de manutenção na minha casa de praia. Todos os dias saia o bouquê com outra. Entendi como compartilhar com boa vontade, troca , recebendo atenção etc.... aparecia o bouquê eu pensava: Não vou ter problema, vai correr tudo bem e CORRIA tudo bem o pintor me agradava, fazia a mais sem eu pedir etc.... o dia que apareceu a raposa não deu outra foi o vidraceiro pedindo adiantado, noutro dia tornou a aparecer ele veio com a conversa que o vidro ia chegar e ficou devendo serviço. Aí saia o chicote etc..... Ficou me devendo é besteira mas o aviso foi dado o pintor era sério e de boa vontade mas o vidraceiro era raposa . Em outro momento era eu agindo com desconfiança com relação se iam limpar a piscina sem eu ter que mandar.... ai saiu a raposa com o bouquê e mais uma vez entendi que a raposa pode ser um empregado sem vínculo não tem maldade é uma condição do empregado que com o bouquê veio com mudinha de planta para me agradar . Tenho o bouquê como troca boa de energia, colaboração, quando se trata do dia a dia.Dependendo eu não tremo nas bases quando aparece a raposa acho que é mais uma postura de alguem com relação com a vida e que a gente não é o alvo ma está no nosso dia a dia por alguma razão.Cada um dá o que pode mas tem uns que tem pouco a oferecer, querem : se a farinha é pouco quero meu pirão primeiro .....

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!