Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Coração, esse enigmático e encantador coração.

images

O amor é um dos temas mais requisitados dentro das leituras, e sem duvida é uma das questões que mais causa aflição e ansiedade quando deitamos as cartas.

Muitas vezes o jogo parece estar bem em relação ao campo afetivo, mas pode não ser exatamente assim. Sempre que o assunto for temático (amor, saude, $$$, familia, etc) é importante observar a posição onde cai a carta tema, e o que vai ao seu redor, principalmente em jogos maiores onde a posição da casa pode favorecer ou desfavorecer a energia da carta.

O Jogo pode parecer positivo no amor, mas estar cercado de impedimentos, uma Montanha por exemplo, que coloca o Coração numa posição de exílio. Resultado disso: dificuldades para vivenciar o amor, mesmo que as oportunidades surjam!

Cartomancia não é "decoreba", exige atenção, um olhar observador e sensibildade, além de conhecer os Arcanos, temos que pensar e ter bom senso ao falar para não criar falsas expectativas.
Bjkas!

5 comentários:

  1. Sônia, me desculpa, mais coincidência ou ñ, estou aki percorrendo seu blog, suas postagens, tentando adquirir experiência, aprendizado...então, me deparei com esse post, falando de coração e montanha, por favor e ao contrário, montanha e coração, se falando de duas pessoas afastadas!? Ela, ele...,obrigada...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coração e Montanha, o afeto esta bloqueado, é preciso explorar e ver que tipo de bloqueio. Pode ser afetivo, mental, até mesmo a distancia.
      Montanha e Coração, o bloqueio já existe e é superado pelo sentimento, mesmo que possa ser um desafio grande, o amor supera as dificuldades e ultrapassa o impedimento. Bjs

      Excluir
    2. Mais uma vez mto obrigada, gostaria mto de ter condições para me aprofundar mais e mais nesse conhecimento, é lindo sua delicadeza, sensibilidade, queria trabalhar mais a minha intuição...sentir mais, sinto q sou mto ansiosa e sei q isso me ateapalha mto...mais sei q existe um dom dentro de mim q precisa ser trabalhado! Obrigada Sônia! Parabéns pelo seu lindo trabalho e dedicação! Bjos

      Excluir
  2. Sônia, uma vez li em algum lugar que esse arcano fala de emoções fortes, boas ou más. Às vezes eu vejo o Coração mostrando uma ansiedade enorme, o coração batendo forte por causa de um problema, ou ciúme grande. Sentimentos que nos tiram do eixo. Você acha que são interpretações válidas ou o Coração tende a suavizar as cartas vizinhas?
    Abraços,
    Jamile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa Jamile, são interpretações válidas para todas as combinações. Um Arcano intensifica ou reduz a energia do outro ;)
      bjs

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!