Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dúvidas: questões sobre a sexualidade na Cartomancia

Recebi um e-mail com algumas perguntas que podem ser suas dúvidas também, por isso resolvi compartilhar  a “minha” visão sobre o assunto.

Não pretendo  entrar numa discussão complexa sobre a sexualidade, que é um tema vasto e cheio de variantes, apenas deixo a forma prática como lido com as questões que foram perguntadas na Cartomancia.

Um Leitor do Blog trouxe a questão: Quando o (a) consulente é homossexual, a carta que representa ele é o cigano ou a cigana?

Esta pergunta foi muito boa porque partimos da ideia que o Cartomante (no caso nosso Leitor)  já sabe que está diante de um Consulente Gay e essa questão pode ser encarada com naturalidade, como deve ser sempre.

Consulentes do sexo masculino ou que se tem identidade masculina são relacionados com a carta 28, e consulentes do sexo feminino ou que se identificam com a identidade feminina com a carta 29.

Então como fazer se desejamos encontrar o parceiro de alguém que tem a mesma identidade sexual  que o consulente e o baralho só tem uma carta 28 e uma carta 29?

Durante uns três anos mais ou menos eu trabalhei com o Deck Melissa Lenormand e quando estava diante de consulentes que assumiam sua opção sexual com tranquilidade eu perguntava se gostariam de “marcar” seu companheiro/a na carta do mesmo sexo, isso era possível porque temos duas cartas para representar o Cigano e duas para a Cigana. Meus consulentes achavam muito interessante essa possibilidade e eu também.

O Baralho da Vovó Cigana também traz essa possibilidade pois tem uma variedade enorme de tipos humanos com características físicas e psicológicas bem diferentes.

No Baralho Comum (que amo Coração vermelho) também temos vários Reis, Valetes e Damas o que possibilita essa visão. Certa vez uma cliente que tinha um relacionamento com outra moça, mas não deixou isso claro para mim,  perguntou algo sobre seu relacionamento amoroso, e as cartas que saíram na resposta incluíram duas Damas, uma que a representava A Dama de Copas e a outra Dama que não me recordo agora. Minha leitura foi bem objetiva falando da pessoa sem mencionar a questão homossexual que não cabia ali. Isso acontece muito com o Baralho de Cartas de Jogar.

scan0001 (1)

Se o Deck é mais tradicional, segue as cartas do Petit Lenormand na sua integridade como o Deck Esmeralda Lenormand que uso esse ano, duas possibilidades:

1. Marcar a pessoa por sua identidade escolhendo a carta 28 ou 29 para representa-la e se a questão de sua opção sexual não for clara para você que abre o jogo, sugiro que seja o mais discreto possível, nunca seja curioso , muito menos preconceituoso sobre isso (aliás essa palavra não deve existir no vocabulário de um Cartomante), o/a parceiro/a na casa do outro sexo.

Geralmente escuto frases como “Você pode ver pra mim se a “pessoa” com quem estou…etc. ou Estou gostando de alguém…etc. Não pergunto nome da pessoa, nem nada mais. O cliente prefere omitir, eu jogo, e as cartas falam.

Respondo conforme a pergunta foi feita: Creio que essa pessoa é confiável ou não, etc. Sim ela estará na sua vida, ou cuidado etc. sem mencionar nada que deixe a pessoa constrangida.

Se o cliente voltar, geralmente confiará mais em você e sentirá mais a vontade para abrir-se pois não percebeu um preconceito velado em algum lugar de seu psiquismo. Ele escolhe o que´for melhor, é ele quem precisa sentir-se bem, seguro e tranquilo.

Explico que a carta 28 ou 29 vai representa-lo/a no jogo e a outra pessoa estará na casa que seja seu oposto.

Quando a pessoa (H ou M) está confortável em relação a sua sexualidade e diz por exemplo: “Eu João gostaria de saber em relação ao meu namorado José:  Uso a carta 28 para o João e a carta 01 ( se é um amante ou ficante), ou 18 (se for um parceiro)para o José. Ainda no exemplo: Maria ganha a carta 29 e sua namorada a carta 07 (se for amante ou ficante), ou 14( se for companheira).

O mais importante: Se você for um/a Cartomante eixe claro para você mesmo os códigos que irá usar, a forma como irá agir diante destes símbolos, pois são eles que irão responder ao seu jogo, a sua pergunta.

Faça da forma como julgar mais adequado e confiável ao interagir com Psiquismo do Consulente X CartasX Psiquismo do Cartomante.

Por mais que recebamos dicas de outros, lá no nosso intimo alguma forma de trabalhar é a que melhor funciona. Siga essa estrada.

Espero que o texto esclareça algo para você que perguntou, e para os amigos que visitam a página!

Bjus e xô preconceito!

7 comentários:

  1. Excelente explicaçao, querida Sonia. É sempre um prazer aprender com vc. Bjos e flores!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Mestra, apesar do meu corre corre que é grande, sempre que possível passo aqui na Tzara e sempre me surpreendo com seus posts.
    O que dizer diante de tanta sensibilidade que você consegue passar para o papel, não ha o que dizer, a não ser, PALAVRAS DE UMA MESTRA.

    Um grande abraço e que a luz esteja sempre ao seu lado!

    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Que prazer falar com você Frância!
      Só posso agradecer, e dizer que ter voce aqui e um presente!
      Obrigada pelas palavras carinhosas!
      bjus

      Excluir
  3. Eu faço da seguinte forma: Ele nasceu homem? Então carta do cigano \ nasceu mulher? Carta da Cigana. Para falar de um namorado ou namorada do mesmo sexo eu tenho definido em mim que ele usa mais de razão (cigano) ou de emoção (cigana). Não sei se deu para compreender muito bem, mas quando esta dúvida surgiu foi assim que recebi o meio de me facilitar. Até hoje quando atendo lésbicas, bisexuais ou homossexuais dão certo. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu faço da seguinte forma: Ele nasceu homem? Então carta do cigano \ nasceu mulher? Carta da Cigana. Para falar de um namorado ou namorada do mesmo sexo eu tenho definido em mim que ele usa mais de razão (cigano) ou de emoção (cigana). Não sei se deu para compreender muito bem, mas quando esta dúvida surgiu foi assim que recebi o meio de me facilitar. Até hoje quando atendo lésbicas, bisexuais ou homossexuais dão certo. rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!