Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Salve o Cavaleiro Ogum

Seu Ogum Beira Mar
O que trouxe do mar ?

Quando ele vem
Beirando areia
Traz na mão direita
O rosário de Mamãe Sereia…

Olá amigos do Blog!

Dedico essas linhas cheias de amor ao Guerreiro da Umbanda, Sr Ogum!

Coloquem nele o nome que quiserem chamar: meu General, meu Guerreiro, meu Pai, o Cavaleiro de Oxalá!

Chamem Ogum de vencedor de demandas, lançador de espadas, aquele que corta o mal.

Procure Ele entre as ondas do Mar, nas colinas entre os montes, no céu, no ar!

Ele é aquela energia que vibra como “Coragem” em cada um de nós!

É o escudo que brilha em cada peito que não se contenta com a injustiça, é o grito que rasga o silencio e brada: Ogunhê…

Agradeço a Ogum, meu guerreiro amigo, por olhar meus , nossos caminhos.

Viver meus amigos, não é fácil!

Matamos um “Dragão” por dia, tem que ser corajoso, forte e firme como o Cavaleiro Jorge.

Aproveito esse dia de festas para honrar o Cavaleiro Ogum, o Soldado que toma conta de nossos caminhos!

Salve a slava de Ogum!

Salve Santa Sara!

11 comentários:

  1. Salve Ogun, Sonia! Que Ele nos mantenha firme, forte na luta do dia a dia. Que nao nos deixe olhar pra tras. Seguir em frente sempre. Sem medo dos obstaculos, sem medo dos desafios. Ogun ie! Corte as nossas demandas e nos faça vitoriosas nessa nossa longa estrada. Bjos e flores, Sonia!

    ResponderExcluir
  2. Ogunhê meu Pai! Que a força dele te proteja nos caminhos da vida!

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, boa noite!
    Estou com um dilema, digo mais um pois, hoje estou em uma casa de Candomblé mas não estou feliz!
    Não sou raspada, era de umbanda anos atrás mas não tenho também muito conhecimento nem de Umbanda e nem do Candomblé. Hoje tenho receio de sair e ser castigada por meus orixás. Sei que tenho minha missão espiritual mas, não encontro uma casa de Umbanda séria e que eu me sinta feliz!
    Vivo em um conflito interno constante e vos escravo hoje, aqui, em busca de uma palavra amiga.
    Abraços para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora,
      Não sei como posso ajudar, mas vou dizer como entendo as coisas. Religião é uma coisa, espiritualidade é outra. Cuide de sua vida espiritual e mesmo sem estar em uma casa tenha seu coração em sintonia com os Guias que te acompanham e seus Orixas amigos. A espiritualidade é amor, e o amor nao castiga ninguém. Não tenha medo de nada, siga seu coração, peça a Deus que coloque nos seu caminho um lugar bom, correto e honesto, onde vc possa viver a espiritualidade sadia. Boa sorte!

      Excluir
  4. Boa noite, hoje estou conhecendo seu blog e sou mais uma encantada e apaixonada pelo baralho Lenormand.
    Mas neste post específico, até onde conheço está imagem e de oxaguiã (oxalá jovem).
    Mas o post e fantástico.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!