Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cartas do dia e seu recado mais que rápido!

Olá amigos,

Vocês costumam tirar a “carta do dia” ou as “cartas do dia”?

Geralmente tiro uma carta única para reflexão, que pode ser do Baralho Lenormand ou outro oráculo. Quando uso as cartas comuns prefiro a tiragem de três cartas, pois sinto que a mensagem torna-se mais significativa.

Quando tiro duas cartas, que foi o que aconteceu ontem, faço com uma proposta bem clara: a primeira carta passa a mensagem e a segunda a atitude necessária a ser tomada ou evitada, dependendo das cartas que saem.

                                    cavaleirochicote

Magishes Lenormand cards

Tirei duas cartas Lenormand: O Cavaleiro e o Chicote fiz uma avaliação rápida: Duas cartas velozes, ágeis…o cavaleiro traz uma mensagem, uma novidade, noticias, o novo, uma movimentação. O Chicote também tem uma ação incisiva, machuca, podem ser palavras duras, agressão, dor, cobranças…Sabe quando você não consegue imaginar como isso encaixaria no seu dia? Fiquei pensando no que viria!

Eu estava de saída para a Tzara e até fiquei me perguntando se as cartas não diziam sobre “pressa’, agir rápido para não me atrasar, etc.

O desenrolar deste jogo veio alguns minutos depois: estava de saída, o telefone tocou, não ia atender porque já estava em cima da hora. Mas, era minha mãe, pedindo para falar comigo. Ela estava com dor, muita dor.

Saímos correndo para o hospital e passei o dia com numa emergência, participando de todos aqueles procedimentos, junto com ela.

Lá tive tempo de pensar sobre algumas características das cartas, o Cavaleiro com o Chicote nas mãos traz a noticia mais rápido ainda, a atitude a ser tomada precisa ser firme e decisiva, mesmo contrariando minha mãe (que não queria ir ao hospital) foi uma decisão correta, e firme, na verdade uma “imposição”, já que não dei o direito de escolha a ela e neste caso fiz bem, pois o assunto era “urgente” foi uma atitude meio nos moldes do Chicote.

Amigos, adoro quando o Lenormand fala de coisas imediatas, no desenrolar do telefonema eu já via as duas cartas na minha tela mental: Um telefonema, vai me fazer agir sob pressão ou rápido…

Uma sugestão para quem ainda não tem experiência com o Lenormand e deseja usar este método, que inclusive serve para outros oráculos: imprima a ficha ou anote em seu caderno de estudos os significados das duas cartas, e experimente algumas possibilidades de combinação para o seu dia.

2cartas

Boa Cartomancia para todos!

bjus,

Sonia Boechat Salema

5 comentários:

  1. Oi, que dica ótima! Amanha vou começar um curso do Baralho Le Normand, e estou muito entusiasmada. Estou lendo o seu blog há 1 semana, vendo seus vídeos, e suas dicas de como ter um melhor aproveitamento no estudo. Já providenciei um caderno, e vou fazer uma copia das cartas pois adorei a ideia de escrever nelas para estudar! Obrigada pela sua dedicação por continuar sempre atualizando seu BLOG! Parabéns pelo excelente serviço.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou iniciando agora e fiz um jogo de 9 cartas a respeito de um rapaz que eu estou interessada, saiu as seguintes cartas: A montanha, O coração, O caixão, na 2 fileira As nuvens, Os peixes e a Ancora Na ultima fileira A arvore, A aliança e os Lírios... Gostaria de saber se foi um jogo favoravel... Fiquei intrigada com a presença do caixão que na minha concepção representa o fim.. vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. E continuando sua mensagem... "... foi uma atitude meio nos moldes do chicote..." e a determinação do "(01) O Cavaleiro". Espero que sua Mãe já esteja se sentindo bem melhor. Muita Saúde para ela e toda família!
    Agradeço a dica. aliás todas as dicas, Sonia. um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostei!!! Tenho o caderno do baralho até hoje vou anotar esta combinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo! Anotar é um grande auxilio nos estudos! bjus

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!