Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Um Trevo de quatro folhas e uma visita dos meus Ancestrais


Hoje ao retirar duas cartas para meu dia, pedi discernimento e luz, para que as cartas fossem mais que uma mensagem, mas um veículo que me transportasse para dentro de um mundo rico de subjetividades, de respostas muitas, para que uma claridade entrasse pelas suas lâminas e me trouxesse um contato intimo com a verdade.
A primeira carta que tirei foi o Trevo (Carta que traz a energia do dia), uma carta muito interessante em seus simbolismos, pois vai além do acaso ao ser encontrado, algo de "incomum" até ao seu rico potencial em desdobrar-se em sorte, oportunidades inesperadas e raras.
Imaginei como poderia ser isso, justamente hoje, dia em que me encontro de molho com uma forte alergia, sem disposição para o trabalho, e confesso, até meio mal humorada, coisa que nunca me acontece!
Mas o fato é que este Trevo me causou uma impressão engraçada, e a  carta me deu disposição. Vejam bem que ironia, eu aqui toda alérgica, gripada, etc e esse trevo bailarina cercada de joaninhas dançando na minha frente e dizendo:venha, vá procurar outras coisas melhores para seu dia, venha se divertir, não se leve a sério, o mundo não vai parar por causa de você, procure seu trevo em outros lugares e encontre algo que seja bom...
Espantados? Sim, podem me achar "estranha", rsrsr... mas as cartas as vezes se colocam diante de mim com algum tipo de conversa ou dialogo.
A segunda carta saiu do maço com uma direção, " como lidar com a energia do trevo", uma carta tão linda, a carta dos Ancestrais.
Este Arcano poderoso em suas ricas imagens mostram que antes de nós, na linha de nossa ancestralidade, outros já faziam o que fazemos hoje, e este fato é merecedor de respeito, reverencia e amor.
Para que pudéssemos estar hoje com as cartas naos mãos, muitos antes de nós trilharam esse caminho.
Sim, é uma grande "sorte" poder lidar com as cartas" e ser abençoada pela possibilidade de fazer um trabalho que amo.
Essas duas cartas conseguiram me tirar da cama, me fizeram sentar aqui e escrever. Me fizeram reconsiderar alguns fatos muito desagradáveis que ocorreram durante a semana passada, quando tive meu notebook quebrado e quase todo o curso de cartomancia perdido pois não estava totalmente salvo no pen drive.
Me perguntei ao ver essas cartas, o que de fato importa, o que poderia entender como sorte para o dia de hoje, sorte é ser livre para deixar que cada dia seja novo, sorte é saber que os anéis se vão mas os dedos ficam, sorte é saber que tenho em mim a força dos meus ancestrais e que nenhum saber se perde quando perdemos o que foi construído, desde que não percamos o caminho para acessar nossas memórias ancestrais e nossa luz interior.
Novas oportunidades estão ai para serem descobertas!
Como peço a Deus, sempre peço, a visão além das aparências, o que parece um prejuízo de tempo, pode ser uma grande oportunidade para novas iniciativas.
Desejo um lindo dia para todos!


4 comentários:

  1. Que bacana seu texto, Sonia. Eu estou pensando em escrever sobre as cartas no meu blog. Tenho esse baralho e as cartas extras dele, mas ainda não entendi bem o significado delas. Você poderia fazer um post sobre isso?

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, está nos meus planos fazer isso, já andei pesquisando sobre os simbolos e são muito lindos. Em breve estarão aqui! Um bjo querido

      Excluir
  2. Confesso que fiquei muito emocionada com o seu texto Sonia,tocou meu coração,por coincidência eu vim caminhando hoje e pensando nos meus mentores e protetores ciganos,com imensa gratidão pelo amparo e por tudo que me trazem.Pensei que preciso fazer um altar mais direcionado para "Eles",um cantinho bem bonito,que ainda não tenho.Hoje não me sinto muito animada também,mas estava sozinha a pouco,e senti uma presença "amiga"...que sintonia,obrigada por compartilhar sua mensagem!!!!Já tinha visto essa versão do Mystiches(tenho a outra que não tem essas cartas extras)mas agora fiquei louca para ter esse com essa linda imagem dos Ancestrais!Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, obrigada por escrever, e muito obrigada pela dica dos Florais. Realmente a vida é uma via de mão dupla, graças a Deus podemos ter esses encontros tão lindos. Um bjo querida! Que Sta Sara te abençoe!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!