Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como compreender uma Carta do Petit Lenormand


Feliz aniversário e vida longa ao Baralho Petit Lenormand!

Hoje estamos comemorando mais um aniversário do  “Dia do Baralho Lenormand”.  Nestes dois últimos anos, o Baralho Lenormand muito tem nos surpreendido com as novidades que vieram à público: sua origem a partir de um jogo de tabuleiro nos salões da Europa, suas várias possibilidades de leituras  a partir das influencias dos países por onde passou, uma diversificação de interpretações e técnicas por consequência, por fim , uma variedade imensa de baralhos Lenormand sendo lançados e favorecendo a publicidades deste querido oráculo.

Tudo isso enriquece o cenário da Cartomancia! Mas ainda resta um espaço que só se preenche pela visão de quem segura as cartas nas mãos: o próprio Cartomante com todo empenho e dedicação , preparo técnico e sensibilidade, experiência pessoal e compromisso com sua tarefa de ler as cartas.

Gostaria  neste dia comemorativo, apresentar a “carta” do Baralho Lenormand de uma forma que pode ser útil para quem pretende usar o Baralho com fins divinatórios.
Vamos imaginar que cada “Carta Lenormand” é como uma “entidade viva”, dotada de identidade, gostos, personalidade, idéias e atitudes! Consegue pensar desta forma?
Nas nossas leituras pessoais e nas leituras que fazemos para nossos consulentes, os aspectos materiais, emocionais, mentais e espirituais são os principais motivos de questionamento, dúvidas, angústias e tensões. São também motivo de alegria, contentamento e esperança, a possibilidade de vislumbrar o futuro de forma a seguir com alguma orientação que ajude a encontrar seu “norte”.

http://tzaradaestrela.blogspot.com
Clique para ampliar
Vamos trazer uma carta ao cenário e vê-la viva diante de nós, desta forma podemos vesti-la de muitas roupagens diferentes, trazendo para cada uma delas sua magia própria, seu encanto e sutileza.

Coloque uma carta qualquer do Baralho Lenormand diante de si e observe-a em primeiro lugar de uma forma global e depois em seus quatro pontos de funcionamento.
Vamos hoje tomar como exemplo  a carta 05/ Árvore do Baralho Blue Owl Lenormand e passear por suas características e possibilidades de leitura:


Visão geral da Carta: Ela possui bom aspecto, interage com nossas emoções de foma positiva, traz a sensação de força e estrutura, tem um aspecto de mobilidade vertical, pois ela se movimenta "para cima e para baixo" cresce nos dois sentidos, une o baixo e o alto, prove alimento, mostra vitalidade, cheia de vida torna-se a carta tema para "saúde" em seus vários aspectos.

Essa é a primeira e mais imediata ligação do Arcano e nosso psiquismo, a primeira impressão e os aspectos mais imediatos que saltam aos nossos olhos e a nossa emoção: A Arvore causa uma sensação positiva.

No campo material podemos nos dirigir para situações concretas: objetos, lugares, tempo, bens, e todas as circunstancias que nos remetem ao seu aspecto mais objetivo.

Exemplo:
Corpo humano, saúde do corpo, fertilidade, processo de crescimento.
Imagine a Arvore como o corpo e verá cabeça, tronco e membros.
Boa saúde física.
Local onde existem árvores, como quintal, pomar, florestas, etc.
Objetos feito de madeira
Alimentos naturais ou vegetais
Lugar tranquilo para descansar ou meditar.
Bons resultados nos investimentos financeiros.
Ações construtivas.
Ações ambientais.
Arvore genealógica.
Tempo longo, processo que se estende ao longo de um tempo até que se concretize.

No campo emocional vamos lidar com emoções, expectativas, sentimentos, desejos, e todas as circunstancias que passam pelo campo sensível do ser humano.

Exemplo:
Sentimentos duradouros,
Bem estar  e equilíbrio emocional 
Boa conexão com seus sentimentos
Sentimentos prósperos e positivos
Crescimento emocional
Encontrar seu equilíbrio
Buscar os resultados de seus 
Amor a natureza
Relações afetivas que melhoram com o tempo
Vínculos afetivos fortes
Preparado para assumir suas relações e gerar uma família
Vínculos familiares fortes, 
amadurecimentos dos laços afetivos, etc.

No campo mental vamos lidar com os processos mentais, as questões cognitivas, qualidade do pensamento, o desenvolvimento intelectual.

Exemplo:
Boa saúde mental
Pensamentos positivos
Pensar nas questões ambientais
Procurar o equilíbrio entre pensamento, sentimento e ação.
Amadurecimento dos processos mentais.
Mente tranquila,
Pensar de forma equilibrada.
Calma para decidir, 
Meditação
Pensar bastante para decidir depois
Pensar nos antepassados
Preocupar-se com as origens familiares, etc

No campo espiritual temos as questões de ordem sutil, o fluxo de energia e as conexões entre os mundos.

Exemplo:
Corpo vital ou sutil
saúde espiritual
Buscar o equilíbrio 
fluxo de energia vital,
alinhamento dos chakras,
trabalho energético (reike, passes espirituais)
restaurar os corpo espiritual
trabalhos espirituais realizados na natureza
meditação como caminho de cura
Xamanismo
Elementais da Terra, etc

Essas são muitas das possibilidades de apreender os conteúdos de uma carta do nosso oráculo, mas de toda forma,  lembre-se que quando fizer suas perguntas, a qualidade da resposta depende da objetividade com que construiu a pergunta + a adequação do meio (material, emocional, etc)  em que a leitura será dirigida.

Queridos amigos, o Petit Lenormand é um veiculo que pode nos levar a grandes viagens, desde de que você esteja disposto a lançar-se nesta aventura e viajar com ele.

Espero que esse post, possa ajuda-los a ver que não adianta decorar conceitos, pois um Arcano tem mistérios e caminhos que só se revelam para quem se aventura com coragem e sinceridade na busca.

Desejo a todos um dia com muito Petit Lenormand e bons momentos de Cartomancia!

Bjus

Sonia Boechat Salema


















13 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida! Obrigado por mais esse post. Sábias palavras para quem quer se aventurar em um baralho. Saúde e sucesso sempre para você e toda a sua família. Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia! Vamos viver essa aventura! ;)
      bjs

      Excluir
  3. Sônia, adorei o texto. Também estou produzindo um posto para meu blog que traz a tona este assunto: como interpretar uma única carta nos diferentes aspectos.
    Utilizo muito isso nos meus estudos e a cada dia e prática que acontece fica mais evidente a "conversa" das cartas, elas deixam de sussurrar e falam abertamente conosco. Beijão no coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denis! Quando escrever me avise que compartilho na pagina!
      Bjus e muita luz, sempre, em seu caminho!

      Excluir
  4. Parabéns pela forma esclarecedora em abordar todos os aspectos de apenas uma das cartas do baralho cigano.
    Quantos fatores estão embutidos ali, a espera de uma interpretação , que torna-se simples e fácil, através da sua ajuda.
    Percebe-se claramente sua grande alegria, admiração e respeito por esse maravilhoso instrumento de auto conhecimento e orientação.
    Minha profunda admiração por seu trabalho.
    Aguardo seus cursos.
    Com carinho
    Valeria Lopes Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! O Petit é uma riqueza que dá gosto!
      Agradeço de coração esse carinho que sinto em suas palavras! Bjs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Sonia pelo seu trabalho com a cartomancia e muito mais. Esta é mais uma preciosidade que vou colocar em estudo e prática. Obrigada, sempre. Que Mãe Sara abençoe seu caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata! Que nossa Mãe nos ampare nos caminhos que preparou para nós! Bjus

      Excluir
  7. Parabens seus textos são muito elucidativos, anoto todos os seus ensinamentos, Uma pergunta, essa maneira segue uma sequência? Começa-se pelo material ? Há muitos anos fiz um curso e o metodo de ensino foi ver cada carta conforme a questão levando em conta AMOR, TRABALHO, NEGÓCIOS, FINANÇAS, SAÚDE, CONSELHO para cada assunto a interpretação mudava. Vejo muitas interpretações clichês para todos assuntos o mesmo significado. Você poderia fazer um estudo para as cartas levando em conta , pelo menos, quando fosse para relacionamento e quando fosse para trabalho.O que você acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, obrigada!
      Não esses aspectos nao precisam seguir uma sequencia. Fiz dessa forma apenas para dar a ideia de que um arcano tem mais a oferecer do que simples conceitos. Se voce coloca o foco na parte material , terá muito a explorar, se for o aspecto afetivo idem, e assim vai. Depende da pergunta e da intenção do jogo.Agradeço sua sugestão, logo que puder faço este post, e vejo se já algum deste jeito para reeditar. Bjus, muito obrigada!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!