Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma Oração que fala ao coração do Povo Cigano

Queridos amigos,

Estou acompanhando o Blog como posso, muito menos do que gostaria, mas sempre atenta ao que posso fazer para contribuir com o crescimento do meu próximo.

A Cartomancia tem tomado rumos bem interessantes desde que este blog nasceu. Vimos as linguagens deixarem de ser tão afetivas, para tomar aspectos formais, o que mostra um amadurecimento, sem dúvida.
Espero que o amadurecimento não desague no endurecimento, coisa que sem dúvida nenhuma traria um perda enorme da qualidade nos atendimentos e nas leituras das cartas.



Existe um misto de ansiedade e busca pelo saber, que não se dá a não ser com o tempo, que aliais é amigo e bom tempero de tudo que há nesta vida, tem que ser no tempo certo. 

Como já caminhei alguns anos nestas estradas posso afirmar com tranquilidade que o saber sem coração, não leva a bos resultados e mesmo hoje, com tantas oportunidades de saber e tantos recursos disponíveis o Homem ainda é o mesmo, e precisamos de motivação, vocação e dedicação para chegar a sermos competentes em alguma coisa.

Torço para que nessa busca frenética de conquistas, que vejo hoje com um certo lamento, as pessoas não se percam de si mesmas e passem a ser meros imitadores de outros, perdendo o rumo de seus próprios sonhos, estilos de interpretação, via direta da intuição, e tudo mais que nos encaminhou para a cartomancia ou para algo do gênero.

Aproveito o momento para compartilhar com vocês uma Oração, simples mas de bom coração, que me foi passada por minha Mentora Cigana, Dona Madalena.

Esta oração pretende criar um vinculo de amizade, um pacto de compromisso que permite ao irmão que deseja estar num trabalho cigano, no atendimento ou em outra situação de cunho espiritual estar mais afinado com a energia e sintonizar com seu amigo espiritual.
Para os Ciganos o Vortako , os pactos de amizade tem um papel fundamental na vida do grupo, somos amigos na alegria, na fartura, na doença, na miséria e na morte, assim seja.



Se essa Oração for compartilhada, lembre-se de citar a fonte, e oferecer seu respeito e gratidão à Cigana Madalena.

Oração para pedir aproximação e amizade dos espíritos ciganos:
Com todo amor e com muita humildade, abro meu coração e peço: 
Amigos Ciganos,  olhem por mim. Eu ......................me coloquei nesta estrada em que vocês caminham, e hoje peço a sua proteção. Permitam-me atravessar os portais dos quatro cantos do mundo por onde as antigas Caravanas passaram. Que debaixo do sol e debaixo da lua meus irmãos Ciganos estejam em minha companhia. Que possamos beber do mesmo vinho, comer do mesmo pão e alegrar nossos corações ao som do mesmo violino.
Que o brilho das estrelas vertido do manto de Santa Sara e de Nossa Senhora de Aparecida seja a luz que unirá nossos passos seguindo juntos na direção dos mais necessitados.
Que Deus no mais alto dos Céus nos una com laços de amor e companheirismo, para o cumprimento de nossa missão espiritual. Assim seja!

(Por Sonia Boechat Salema, Orientada pela Cigana Madalena.)

4 comentários:

  1. Comentamos sobre isso. Devagar e no tempo certo se vai ao longe. Obrigada Sônia, obrigada Cigana Madalena. Que Mãe Sara e os Amigos da Caravana Cigana nos proteja. Assim seja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida, é isso! O tempo mostra tudo que há para ver, lá na frente, qqd nossos olhos ainda nao podem ver. Aminturah!

      Excluir
  2. que bom q aos poucos vou aprendendo com vc,obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!