Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O Chicote na língua...

Oi Amigos!

Que bom encontrar esse tempo para escrever!

Esses últimos dias tem sido de uma correria tão grande que me impediu de estar  aqui  trocando idéias com vocês.

O que me trouxe aqui hoje foi uma "inspiração" que tive ao tomar um café com uma amiga.

Falávamos sobre coisas em geral, até que em nossas "filosofias de café" conversamos sobre como as pessoas de forma geral se apressam em julgar, expressar algum comentário negativo, ou mesmo uma crítica severa ao outro, sem pesar as consequências ou mesmo sem dar ao pensamento e a emoção um "tempo de amadurecimento" mesmo que pequeno!

Lembrei do Chicote, a carta 11 do Baralho Lenormand e me ocorreu que entre suas características e fisionomia, encontra-se a "palavra na ponta da língua", que sai impulsivamente sem o crivo da razão e que quando ponderado posteriormente leva à culpa e muitas vezes ao arrependimento.

Uma conversa interessante essa de hoje! 
Traçando um paralelo entre a rapidez do desaforo, da crítica ferina, da palavra lançada sem medir as consequências, penso em seu oposto, o "bem falar ou a boa palavra" e o quanto pode ser curativa, benéfica e construtiva.

Tudo pode ser dito se for bendito, caso contrario maldito será...

Tenho visto em cenários bem familiares o chicote deixando riscos nas peles alheias, então antes de lançar pedras e chicotear é melhor recolher ao silencio ou fazer o exercício da boa palavra.

Creio que muita confusão é feita em nome da sinceridade. Podemos ser sinceros e honestos, mas existe um limite entre o que pode ser colocado em palavras. Para tudo que é lançado ao ar, o retorno é certo.

Como o mundo e os outros é nosso espelho, melhor pensar um pouco, amadurecer a crítica, abrandar o gesto que de alguma forma representa exatamente o que somos, muito mais do que o outro é.

Deixo um bjo para todos, minhas desculpas pelas respostas aos comentários, que não tenho podido dar.

Lindo fim de semana, e aguardem as novidades que traremos para vocês!

Que Sta Sara cuide de nós!





3 comentários:

  1. Que bom esta mensagem. Consegui controlar o meu Chicote da Impulsividade. Uma luizinha me iluminou e falou: - para que se desgastar. Eu percebi que valeu a pena não reagir por segundos. E será assim . Esperar o entendimento chegar. Lindo final de semana para você Sonia. _/\_

    ResponderExcluir
  2. Excelente!

    Kêu Salvador

    ResponderExcluir
  3. Alguém que age sem pensar direito nas consequências...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!