Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Um momento para sentir e outro pensar…

Amigos,

Para mim a Cartomancia não é apenas uma ferramenta de trabalho, um artificio para chegar ao íntimo do outro ou ao cerne de uma questão.

A Carta de qualquer oráculo, inclusive das Cartas do baralho comum, usados para recreação, são verdadeira fonte de informação e motivo para me fazer sentar e rever algo mais profundo, algo que precisa ser maturado e processado em novas atitudes.

Creio que é para isso que uma leitura me serve, e é isso que pretendo levar para quem busca um conselho nas minhas cartas.

Existem muitas técnicas de leituras e uma infinidade de métodos que podem ser usados, se devidamente treinados e sua eficácia comprovada. Mas o que pesa de fato nas leituras é aquele primeiro olhar que passeia sobre o jogo e traz um “aviso” um sopro que explica imediatemante ao Cartomante “do que iremos falar”.

venetsianov_fortunetelling                                       (Imagem: Fortune teller by Alexei Venetsianov)

Tão importante quanto dominar as técnicas de leitura, é dominar a ansiedade de sair interpretando no afã de respostas. Espere, respire, sinta e depois fale!

Esse tempinho de aguardo muitas vezes faz toda diferença. Com eles temos um panorama geral do jogo, observamos e simultaneamente deixamos fluir a intuição, entramos em sintonia com a dinâmica do jogo.

O que as cartas sobre a mesa querem dizer? Esqueça a lógica e sinta: elas são rápidas, fluem, existem barreiras e interrupções? Como é o aspecto das cartas que iniciam e finalizam as frases em cada coluna?

Observe, sinta, respire. Assim terá tempo de decodificar sentimentos e impressões que lhe chegam, inclusive algumas palavras que sintetizam suas intuições sobre o jogo e a partir dai a leitura pode ser feita com mais tranquilidade, observando a  interação “Cartomante-cartas-consulente” como pode comunicar suas impressões sobre o jogo de forma que seja eficiente e assertivo.

Eu particularmente não gosto de interpretações dramáticas por pior que o jogo seja, estando de corpo e alma comprometidos com a verdade, podemos trazer luz e orientar de forma positiva sobre um “momento” a ser ultrapassado por pior que seja o momento.

Tudo na vida passa, passará e essa é a lei. As fases boas cedem lugar aos problemas, os problemas são vividos e superados, e a paz se faz presente outra vez. Assim é a vida! Então não há necessidade de ser teatral ou espetaculoso com quem sofre, ou ser otimista demais promentendo algo somente para alegrar ou entusiasmar alguém ou (pior) para valorizar a leitura.

Enfim amigos, hoje não falamos de “símbolos”, mas falamos de atitudes diante da leitura.

Bjkas

Sonia Boechat Salema

7 comentários:

  1. Cartas – É uma fonte de informação (causas, mudanças, melhoras, e etc). As Atitudes - ao consultante, saber ler e passar a verdade. E ao consulente, escutar e fazer valer a verdade. Viajei e acabei imaginando uma fonte de água (chafariz) com cartas. Assim é a mesa ou local de leituras. Banhar-se e deixar lavar-se. Eu, que poética e lunática!

    Obrigada pelas suas instruções, Sonia! Leio, sinto e viajo, mas para um lugar bom. rsrsrs.
    Que Mãe Sara lhe guarde e a ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poética, lunática e Cartomante? Que combinação promissora Renata!!! Me lembre de contar sobre a Rua da Fonte das Bruxas..." Bjus querida

      Excluir
    2. Ah! Lembrarei, sim. Existe algo parecido! Que genial!
      obrigada.
      Um abraço, Sonia.

      Excluir
  2. Oi Sonia boa tarde. Gostaria se Vc puder me ajudar. Perg ao tarot. Se vou ter um relacionamento intimo com G? E saiu a Força a papisa e a lua. Entao creio q sim mas p Nao me iludir. E perg se ele me procura? Saiu os enamorados papisa e Roda da fortuna. Eu penso q procura sim. Qual sua opniao? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Sonia !Gostaria de tirar uma duvida....É o seguinte : Nas cartas ciganas temos e cada carta uma outra carta daquele baralho de nipesNeste caso, este outro baralho tem suas cartas com significados proprios.
    Então podemos fazer a leitura dos 2?
    As vezes quando jogo confesso q da um branco sabe....entao olhando para as minhas cartas lembrei deste detalhe.
    E gostariade pedir tb a vc para fazer uma publicação para nos leitores do Blog e da Pagina com alguns significados do nipe do baralho comum q vem c as cartas ciganas.Tipo, para auxiliar nas nossas leituras entende ???
    Obrigada !!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sônia,tudo bem?O baralho cigano sempre me encantou muito e ha um certo tempo decidi comprar um e começar a estudar....só que na minha ansiedade sem ler mto a respeito só li o livrinho q veio junto e comecei a jogar pra treinar, mais tarde qndo comecei a ler mais sobre o assunto vi que era necessário consagrar antes!!minha pergunta é:posso ainda consagrar meu baralho mesmo tendo jogado várias vezes??
    Agradeço de coração se puder me esclarecer esta dúvida! Muita paz e luz,gratidão! !

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite!! Acredito que a base de tudo seja o equilíbrio. Respirar profundamente, deixar a mente soltar, ouvir a intuição e principalmente não ter presa na hora da interpretação, pois as vezes as coisas mais "difíceis" precisam de um respiro para serem ditos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!