Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 17 de março de 2015

19 de Março - Dia de São José

19 de Março - dia de São José
Entre os Ciganos é comum prestigiar seus Santos de devoção com uma homenagem regada a comidas e novenas para fortalecer algum tipo de energia que se deseja ver prosperada, são as Slavas. Os Santos celebrados são os da preferencia do local onde vivem, geralmente Sta Sara Kali, S. Jorge, N.S Aparecida e outros.
Aqui entre nossas magias e mirongas penso muito em São José pelo aspecto místico e força espiritual que ele representa.
Não sou católica, portanto conheço pouco da história dos Santos, mas São José tem meu apreço especial, pois é padroeiro do meu filho que nasceu neste dia.
Gosto de aprecia-lo pelo aspecto esotérico que transcende aquilo que nos é conhecido.
Vejo no simbólico São Jose a força motriz do trabalho, o "carpinteiro" que talha e molda trazendo realidade à vida a partir da vontade focada e bem disposta.

b94c9d1e2e31b19613b0d46826fd3952
Sua capacidade de construção moldou energeticamente a paternidade (José pai de Jesus), que é mais um "estado de espírito" do que a realização concreta de um ato carnal. Podemos ser pais universais daquilo que adotamos pelo afeto e identificação. Ser Pai sempre será transcendente.
Aprender a conviver e construir uma família é outro aspecto mistico de São José que viveu nas adversidades dentro
de um espírito de lealdade e companheirismos, admitindo que o imponderável permeia a vida de todas as famílias, pois em todas elas teremos que lidar com amores, dilemas, alegrias e despedidas.
Esse símbolo do homem trabalhador, que usa mãos e coração para construir o que precisa me é muito bem vindo e a essa energia meu coração se curva e tento buscar elementos para crescer.
Outro aspecto relevante foi o da consciencia da morte após ter cumprido seu papel diante da mistica do Cristo. São José foi consciente do término de sua missão e preparou-se para ela sendo considerado por muitos como um padroeiro da "Boa morte"


Morre bem quem vive bem, dai vem a serenidade do dever cumprido.
São José é muito querido por mim e vejo nesta força mística de sua egrégora alguns pontos de grande valia nas magias para celebrar seu dia e fazer pedidos a partir de algumas orações de força poderosa.
* As orações de domínio popular.
1. Para causas urgentes:
Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: "No céu José manda, não suplica!", rogai e intercedei por mim junto a Jesus.
Sede meu advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na terra protetor fiel.
Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio... (citar o que deseja). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir os meus votos, livrando-me das penas que me acabrunham e das amarguras de que sofre a minha alma. Tenho, , além disso, confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito
que vos implora. Humildemente prostrado a vossos pés eu vos peço: Tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, cobri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me.
Assim seja.

2.Para os que buscam emprego e estão desesperados
Ó Deus nosso Pai, nós vos pedimos, pela intercessão de São José que conheceu o peso da fadiga e do cansaço para sustentar Jesus e Maria, protegei nosso trabalho e afastai
todo perigo.
Fazei que jamais falte para nós o meio de sustentar dignamente nossas famílias. Aliviai a angustia dos desempregados e dos que não tem serviço.
Daí-lhes a força de prosseguir lutando na busca do trabalho e que nunca percam a esperança num futuro melhor.
Fazei com que sejam respeitados o direito e a dignidade dos
trabalhadores e que ganhando o pão com o suor do nosso rosto possamos realizar a vossa vontade a cada dia em nossa vida. Amém.
Desejo que sua vida seja próspera!
(texto de Sonia Boechat Salema e orações de uso popular)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!