Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Usando as Cartas do Baralho para ancorar suas magias.

Olá amigos amigos,

As cartas do Baralho, especialmente aquelas que usamos nas leituras oraculares, estão carregadas de magnetismo e se prestam ao uso mágico para os que se interessam pelo tema. Se for usa-las considere que conheça bem o seu significado e sua ação.

Considerando que Magia é o pensamento em ação, fortemente direcionado para um alvo, podemos nos perguntar porque então usar um objeto físico para trabalhar em nossas magias. Não bastaria apenas o pensamento?!

Em alguns casos sim, tanto para o bem quanto para o mal. Um olho ruim  vibrado com intensidade sobre alguém, ou uma oração de cura pautada no mais sincero afeto podem ter uma ação imediata, com suas consequências maiores ou menores e pode se manter estável e contínuo dependendo da constância em que é alimentada.

candela

Para dar os primeiros passos nessa arte, independente de pertencer a essa ou aquela tradição de magia, creio que devemos considerar que fazemos parte do “todo”, estamos unidos e conectados pela vida a tudo que vibra no universo, sem considerar espaço e tempo, portanto nossos passos tem que ser dados com consciência e com uma justificativa razoável.

Considero que somos responsáveis por aquilo que fazemos, pela forma que fazemos e o respeito ao lidar com as forças e os pedidos, muitas vezes é nosso escudo. Não adianta gritar pelo nome de um Elemental , com uma fruta nas mão…não é essa a linguagem que eles entendem. Ninguém suporta gente mal educada e grosseira, porque o Reino Sutil suportaria?

Se pretende dar seus passos nesse caminho, seja respeitoso com tudo que fizer: ao fazer seus chamados, ao encantar algo, ao consagrar um objeto, ao escrever seus pedidos ou ao banir e devolver um mal injustamente enviado.

Para usar uma carta como elemento de sua magia você precisa conhecer bem o significado dela, e acrescentar outros elementos que reforcem sua intenção, considerar a Lua que está presente no momento, etc. Outra possibilidade e chamar por algum amigo espiritual para que seja seu auxiliar no trabalho.

Quando da realização do Baralho de D. Maria Mulambo esse foi um de seus pedidos, que se usasse o Baralho como elemento intermediário de magia.

Vamos a um exemplo: 

1. Baralho de Maria Mulambo – Magia  para prosperidade

magia com as cartas

Usar a carta da Cornucópia que representa a fartura, os frutos do trabalho,  a boa colheita.

Galhos de trigo, vela laranja, amarela ou dourada.

Moedas de valor corrente ou antigas, um citrino ou pirita

Uma taça de vinho tinto ou suco de uva.

Lua boa: crescente ou cheia.

Melhor dia: quinta feira.

Fazer uma mandala intercalando os elementos no sentido horário, pedir a Sua Guardiã o que deseja com fé.

No final do trabalho, pode-se usar os elementos sólidos para fazer um saquinho da sorte, ou coloca-los em seu altar, ou usar uma moeda na carteira.

O vinho pode ser bebido na intenção de unir os laços de amizade entre você e sua guardiã ou ainda ser dispensado em água corrente se for de sua vontade.

Depois registre tudo em seu caderno de magia e acompanhe a data, a evolução de uma situação, e a eficácia de sua ação.

Obrigada pela sua atenção!

Paz e prosperidade para todos

3 comentários:

  1. Que perfeito! Acho muito bonito. E que não falte a fé para realização! Passando aqui na Tzara para ler sobre o Baralho Comum, acabei encontrando este trabalho lindo. obrigada Sonia!

    ResponderExcluir
  2. Quanta Luz neste post. Gratidão, Sonia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!