Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comparativas: a estagnação na carta Vícios do Baralho da Mulambo e a possível estagnação da Âncora no Lenormand

Olá amigos, recebi a seguinte pergunta sobre uma dúvida de uma leitora do Blog:Oi Sonia, queria te pedir uma ajuda em relação à carta dos vícios da Mulambo. Como eu posso interpretar essa carta de uma forma objetiva. Ela é como a carta do baralho cigano a Âncora? Posso interpretar como se a pessoa estivesse estagnada? Tem alguma dica pra me ajudar?

Oh! Que delícia receber uma pergunta como essa aqui! Mostra que o estudo da cartomancia abre fronteiras entre os símbolos e os saberes.

Existem algumas considerações a fazer sobre os dois símbolos.

Primeiro tradicionalmente a carta da Âncora é uma carta positiva, que traz estabilidade e segurança a uma situação.

Para muitos cartomantes, inclusive para mim, gosto de te-la como carta tema para trabalho, pois ela dá a sustentação necessária para a subsistência. A questão é que como ela fixa, prende o movimento e por isso mantem as coisas como estão, não facilita a mudança.

Se estivéssemos avaliando uma questão onde o foco fosse dependência de qualquer natureza e saísse a carta Lenormand 35, diríamos que não teríamos aqui um bom prognóstico de melhora, pois a pessoa estaria vinculada fortemente a questão drogas, compras, afeto, sexo, trabalho, etc

Seu aspecto positivo é ser conservadora do status, condição, valores, seu aspecto questionável seria prender a pessoa na condição que se encontra, neste caso pode propiciar uma constância monótona e viciosa, sem grandes chances de arejar a situação ou promover mudanças.

Card35   22-Vícios

Baralhos Mystical Lenormand e Baralho de D. Maria Mulambo

Já a carta 22 Vícios do Baralho da Mulambo fala principalmente da ligação da pessoa com algo que pode ser potencialmente prejudicial, pelo excesso, pela falta de controle, pela necessidade, onde provavelmente questões de ansiedade e autoestima comprometem o bem estar da pessoa ou dos seus afetando sua qualidade de vida.

Nesta carta temos padrões repetitivos, a necessidade de satisfação imediata pautada no prazer ou alívio, na carta da âncora temos um padrão mental que busca a segurança e não exatamente o prazer.

Enfim, são cartas diferentes, que em algum momento podem cruzar suas linhas de interpretação dependendo do tema questionado e das combinações que porventura surjam dentro da frase de cartas.

Resumindo:

Âncora Lenormand ---positiva----fixa o comportamento -----estagna

Vícios   B.Mulambo---negativa---fixa o desejo--------subjuga a vontade.

Desejo felicidades a todos!

Boa cartomancia <3

        

 

Um comentário:

  1. Que brilhante! Eu tinha uma visão pessimista da carta da âncora. Via como carta de estagnação, depois aprendi que ela pode ser uma carta de segurança. Em um terceiro momento minha cigana me mostrou que ela poderia além destes dois fatores NO NOSSO BARALHO, dela e meu, ser uma carta do pensamento, pois vem trazendo mãe Iemanjá. Apesar dela não gostar de misturar orixás com cartas, coisa que eu amo pela minha raiz Umbandista, ela trouxe estas questões. Hoje tenho estes 4 aspectos na carta da âncora. Vejo até a carta da âncora como alguém fechado em suas ideias, em seus pensamentos (torre e âncora). Obrigada por sempre nos presentear com lindos textos. O mínimo que posso fazer é comentar agradecendo o carinho com que me trata no face e aqui. Mil beijos e fica com Jesus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!