Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 14 de novembro de 2015

Incensos, perfumes e todas as energias do bem que antecedem a leitura das cartas

"E um incenso pra purificar...":

Oi amigos,

Hoje respondendo a uma querida, vamos falar um pouco do preparo para o jogo, o que antecede a abertura das cartas.

Mesmo para os cartomantes que não tem um apreço pelas questões místicas, o que reparamos é que ao seu modo cada um encontra um jeito de se conectar, deixar o ambiente agradável, com um aspecto harmonioso e com um “bom astral”.

A questão é que ao entrar no universo dos cartomantes lidamos com pessoas que atendem em seus espaços de trabalho mais variados: tzaras, pequenas salas de lojas esotéricas, na sua própria residência,em feiras esotéricas, em praças e em ambientes virtuais.

Ao colocar os cristais, moedas, água, velas, perfumes e incensos, no quadrante do jogo, ou dentro do local de atendimento  contemplamos a magia dos quatro elementos: terra, água , fogo e ar. Não é meramente decorativo ou apenas para deixar o ambiente com um jeito místico, mas nem sempre é possível ter ou trabalhar em um ambiente do jeito que gostaríamos.

Eu costumo agir sempre de forma que eu mesma e o ambiente onde atendo esteja em sintonia com essas forças divinas, pois de todo modo elas conspiram dentro do nosso psiquismo, vivem em nós e em torno de nós.

Nada mais justo (meu ponto de vista) do que honrar a força elemental que está em toda parte. Agora, em caso de rituais no meu entender torna-se obrigatório a representação e a convocação dos elementos.

IMG_1245

Mas será que conseguimos criar um ambiente ideal? O que podemos fazer para manter o ambiente adequado ao atendimento dentro destes ambientes tão diversos?

Indo para a realidade, nem todo mundo pode ficar em ambientes com incensos pois são alérgicas, outros podem usar incensos mas trabalham em locais onde não é possível usa-los pois é proibido e até mesmo perigoso, já que usar incenso e velas cria risco de incêndio.

Tudo que precisamos é um ambiente equilibrado e cada um pode buscar aquilo que lhe traz serenidade e encontrar dentro de suas crenças e hábitos, os rituais e práticas que julgar melhor.

Para mim o primeiro passo e “limpar” cabeça e coração, e me colocar disponível de corpo e alma para jogar. Por isso começo sempre com uma oração e nessa oração celebro as energias que  fazem parte da Egrégora do Oráculo, todas as forças benditas, os elementos da natureza e tudo mais que cabe naquele momento.

Sinceramente peço ao universo que me permita trabalhar e que minha visão vá além das aparências. Honro aos que me acompanham e agradeço a oportunidade.

Limpo minha sala (limpeza física e astral) e deixo tudo preparado para receber meu cliente. Seja um atendimento pessoal ou virtual, para mim é exatamente o mesmo cuidado.

Adoro incensos, mas não posso usa-los, a não ser raramente. Então acendo apenas para trazer essa energia e geralmente apago deixando-o representado no ambiente. Prefiro usar óleos levemente aromatizados nas mãos.

No ambiente de jogo tenho a representação dos quatro elementos, então me sinto confortável quanto a isso, pois para mim isso faz sentido, faz parte de minha tradição espiritual.

As demais práticas de limpeza do ambiente, baralho, e pessoal são também muito simples e fazem parte natural da minha vida.

O que de fato importa é estar em paz, feliz por ter um trabalho para realizar e 100% focado e entregue a cartomancia sempre buscando o aprimoramento em todos os aspectos de nossa vida.

Um bjo e lindo dia para todos!

 

4 comentários:

  1. É sempre muito esclarecedor os seus textos, indicando, ensinando e nos dando a liberdade de agir. Gratidão! Bom Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga! Um lindo domingo para vc e sua família! bjus

      Excluir
  2. Que divino!! Eu gosto muito da aromaterapia e fui aprendendo meio que sem saber... ouvindo a forma como minhas meninas trabalhavam e estou sempre aprendendo. Eu adoro incensos, até por trabalhar com uma cigana cujo elemento principal é o ar, porém como tenho alergia ao cheiro acabo acendendo no altar e deixando essências e\ou perfumes perto de mim, bem como aromatizadores. Beliíssimo seu trabalho, Sonia, de um carinho ímpar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!