Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Em tempos de Natal o Amor faz seu tempo

Olá Amigos,
Estamos no fim do ano e tudo parece tomar um ritmo meio estranho!
Reparo que nós corremos muito para dar conta do trabalho, casa, afazeres e comemorações,  mas ao mesmo tempo parece que uma lentidão, uma preguiça de fim de ano drena as ultimas energias de 2015 para que tudo que foi vivido seja de fato passado, de tal forma que quando o ano chegar sentiremos um alívio!

Temos uma tendência a ficar presos  nas experiências, seja  por medo de perder o que foi bom  ou de esquecer as lições aprendidas. Sejam nossas experiencias boas ou ruins, nossa vida é breve e precisamos criar espaços interno para o novo.

O amor que veio e nos fez feliz, a chance de ver os filhos crescendo, novos amigos e superações que vivenciamos,  tudo nos acrescentou um valor, mas a vida pede mais daquilo que é bom. Que tudo vire uma boa lembrança e venham novas alegrias!

As despedidas que tivemos neste ano, as duras provas na saúde ou na vida pessoal, os desentendimentos e danos aparentemente irreparáveis cedem ao passar do tempo, pois o tempo é generoso para aliviar dores, mesmo que não as consiga as curar por completo. Que tudo que doeu se transforme em crescimento e que tenhamos entendimento!

Nosso Blog Tzara da Estrela completou 7 anos e deixei para dar os parabéns a todos nós com um pouco de atraso, pois não consegui sentar e escrever com a tranquilidade que me dei de presente hoje.




Agradeço sinceramente que nossos caminhos tenham se cruzado, e especialmente próximo ao Natal, uma data que comove e nos faz reviver muitas coisas. Não poderia deixar de desejar uma noite de paz e amor, independente das crenças ou religião que professemos.

Para mim o Natal é cheio de lembranças da infância, é o registro fiel daquilo que chamo  de "amor".  Parece que hoje a palavra está corrompida com muitos sentidos contrários, mas a essência do sentimento está dentro de cada pessoa e na época do Natal ela surge como numa criação coletiva de uma grande e poderosa egrégora de luz. 

 Essa data nos move para o sentir mais profundo, para alguns dá a rara chance  de abraçar  alguém, de aliviar um choro que ficou petrificado pela mágoa, de perdoar e se perdoar.

Meu querido Mestre Sri Aurobindo  em seu poema, fala  que “o amor vive em nós como uma semente não desabrochada,  que espera por um breve despertar da Alma”.

Creio nisso, e creio também que muitas vezes o que nos impacta como violência, são atitudes onde o amor está adoecido, carente por atenção, como um delinquente que antes de se tornar cruel, foi alguém abandonado e não assitido.
Desejo que o mundo se cure, e que  em 2016 tenhamos um ano mais consciente a começar por nós, pelas atitudes mais corretas, mais éticas, mais generosas e gentis.

Que a nossa Cartomancia possa crescer, que tenhamos motivação e o desejo de nos colocar como eternos aprendizes que somos e que possamos dar o melhor que temos em nós.

Que o amor possa desabrochar em nós como as sementes que o Mestre fala, sementes que vinguem na terra fértil de nosso coração nos incentivando a sermos pessoas melhores, deixando boas energias onde passarmos e alimentando de forma sincera e gentil a quem precisar de nós.

Deixo meu “muito obrigada ” em nome do Blog Tzara da Estrela e do Baralho de Dona Maria Mulambo.  Obrigada por mais um ano de trabalho e alegrias com a cartomancia.

Desejo um Feliz Natal, um ano de 2016 pleno de luz, amor  e entendimento entre as pessoas, muita prosperidade e saúde!
Um beijo para todos!
Sonia Boechat Salema





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!