Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 29 de março de 2016

A Rosa com Espinhos, cartomancia e arte.


Olá amigos,
Um tempo ausente , mas por um bom motivo, em breve saberão!


Enquanto isso aproveito para compartilhar com vocês esse achado tão interessante da obra do artista digital
Arturs Berzins.


Me pergunto aqui, como é fácil julgar o erro alheio e jogar pedras nos telhados dos outros quando não somos nós os envolvidos no engano.

Tudo a uma certa distancia parece fácil de ser compreendido, pois a distancia é a medida lógica da razão, aquela medida que nos permite apreciar o fato de alguma forma "separado" dele, então ousamos julgar.

Quando D. Maria Mulambo "pediu" uma rosa vermelha entre suas cartas, eu imaginei uma linda rosa, que pudesse ser colhida para perfumar a vida de quem fosse. 
Mas Ela pediu uma Rosa com espinhos!
Em minhas pesquisas simbólicas descobri que as rosas mais perfumadas são as que tem espinhos! Elas são atrativas pela cor e pelo aroma que inebria quem dela se aproxima.

No simbólico de D. Mulambo essa carta representa o "engano". Toda e qualquer situação em que ao desejar algo , seja um objeto ou situação, ou ainda o desejo por alguém que nos seduz, corremos o risco de avaliar mal.

Olhamos para aquilo que nos atrai, e não vemos os riscos que corremos.

Esses enganos passam por todos os viéses da nossa humanidade e desperta em nós a vontade de possuir algo que arrebata os sentidos e nubla a capacidade de julgar.
Quem nunca se iludiu ao comprar um lindo objeto sem funcionalidade útil?

Quem nunca se enganou ao buscar algo ou alguém pelos atributos externos?

Essa carta tem também as decepções que surgem e muitas vezes vem acompanhadas de alfinetadas verbais, os desentendimentos e agressões que machucam e magoam.

Para D. Mulambo essa carta muitas vezes representa o terceiro elemento feminino, a Outra mulher, a concorrente numa relação que realmente traz um potencial de risco e pode abalar um contexto familiar ou vínculos afetivos preexistentes, pois ela balança as estruturas quando chega.

Mas como toda Rosa, tem seu tempo de vida e dura o suficiente para encantar e seduzir, machucar e trazer uma lição que precisa ser compreendida.

Creio que a maior lição seja: não se engane com as aparências, e isso vale para um numero grande de situações.
Se for assinar um contrato espetacular, leia as entrelinhas...
Se for comprar um objeto qualquer, garanta que não está entrando numa fria...
Se seu coração balançar por alguém e você não deseja abalar as estruturas da família, afaste-se ou caia dentro e assuma os riscos de sair arranhado ou ferir os mais próximos.

Essa é uma dica que pode ser dada ao seu consulente!

Carta 12 - Rosa com espinhos / Baralho de Dona M.Mulambo
http://fineartamerica.com/featured/liebestod-arturs-berzins.html
                 Nesta obra o artista retrata o abraço do Homem com a Rosa.
A Rosa extremamente aromática e sedutora faz por uns instantes que o desejo         seja maior que a razão, ainda que as consequências sejam dramáticas...

Desejo a todos um lindo dia, com "Rosas SEM espinhos"

Se voce tiver interesse em adquirir o Baralho de D. Maria Mulambo, o contato é pelo e-mail boechats@terra.com.br


Deixo a todos meus votos de um lindo dia, com mais amor e menos julgamentos.
Cada um tem o direito de fazer da sua vida o que bem entende, e lá na frente tudo vira lição e experiencia de vida!
Bjks!

Sonia Boechat Salema

9 comentários:

  1. Sonia querida,neste mundo moderno cheio de vitrines e telas, e facil cair na ilusao, Dona Mulambo sempre sabia nos presenteia com mais este ensinamento; Gratidao Sonia por ser um competente e belo canal de Dona Mulambo! LAROYE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Prem Mangla! Estamos sempre no eterno aprendizado e iludir-se é facil! Ela é sábia, nós somos aprendizes. Bjus

      Excluir
  2. Sonia querida,neste mundo moderno cheio de vitrines e telas, e facil cair na ilusao, Dona Mulambo sempre sabia nos presenteia com mais este ensinamento; Gratidao Sonia por ser um competente e belo canal de Dona Mulambo! LAROYE!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão Sonia por este texto cheio de ensinamentos valorosos sobre a carta Rosa com espinhos. Esta carta é muito importante para o momento atual que vivemos com tantas pessoas de falsas aparências. Luz e Paz a ti. Laroyê Dona Maria Mulambo e toda sua falange.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laroyê minha amada! É verdade, vamos trabalhar por mais realidade e menos ilusões! <3

      Excluir
  4. Sônia parabéns pelo seu trabalho, e Gratidão por cruzar o seu caminho através desse lindo Baralho. Belo ensinamento, e todos nós nos deparamos com a Rosa com Espinhos na nossa Vida.
    Salve Maria Mulambo, Laroyê minha Rainha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, estamos aprendendo! Todos na escola da vida! Gratidão! Laroyê a Nossa Rainha!

      Excluir
  5. Perfeito! Essa carta saiu diversas vezes em que analisei a mesma situação em dias diferentes. Eu fiquei confuso, até então tudo estava perfeito. Mas, realmente, haviam entrelinhas. Eu me guiei pelo aroma, e esperei o dedo. Aqui também vale a máxima: "Nem tudo que reluz é ouro"

    Bjoo grande.
    Kêu Salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, rsrs vamos buscar luz em vez de ouro. ;) um bjo no teu coração. E viva a Bahia de D. Mulambo!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!