Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 31 de março de 2016

Estrela e Raposa na "Constelação" familiar.

Bom dia queridos,

Vou compartilhar com vocês algumas considerações sobre um assunto que me encanta: maternidade. Vejam que interessante!

 Uma pessoa querida teve uma primeira gestação onde o simbolo que acompanhou a gravidez de uma menina, foi a "Estrela - 16 Petit Lenormand). Agora, outra vez grávida de outra menina,  se vê acompanhada por outro símbolo que insiste aparecer nas leituras relativas a gestação, dessa vez a "Raposa - 14"( Petit Lenormand).

Como existem algumas questões controversas em relação a Raposa, aproveito para deixar algumas linhas aqui, para que possamos expandir nosso olhar para além do obvio e libertar o símbolo para que ele encontre sua grandeza.

Quando um símbolo se repete em nossas leituras, ele precisa ser observado. O que diz? Qual sua mensagem? O que pretende avisar que ainda não foi compreendido? 

Quando entendemos o recado sua função minimiza e muitas vezes ele não se manifesta mais com essa intensidade.


Diria para a futura mamãe que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a carta como uma manifestação bem contundente: 

" Oi Mamãe, eu sou única!!! não me compare com mais ninguém pois eu sou uma edição exclusiva para seu amor"!!!

Como cada um de nós brilha ao seu modo, crianças que nascem sob a influencia da "Raposa" tendem a ser muito inteligentes e se destacam pela capacidade de lidar com as adversidades, encontrando meios de sobreviver e sair-se bem em todos os aspectos. São ágeis , espertas e alegres. Irriquietas e bagunceiras e tem um comportamento mais dinamico e irreverente que a linda Estrela.

Se a Estrela precisa ser educada para não julgar-se mais brilhante que as outras, a Raposa precisa aprender que não é preciso manipular para ganhar atenção extra.

As Criancinhas que trazem a simbologia da Raposa podem ser graciosas, ruivinhas, mais ágeis do que o normal, muito espertas para tudo, independentes e capazes de ter argumentos incríveis para convencer a mamãe e o papai.

Deixo dicas:

1. Cada ser merece seu tempo e espaço para ocupar um lugar de destaque na constelação familiar. São os pais que regem essa orquestra de Almas.

2. Cada filho tem a função de despertar em nós algo único. As Raposas nos convidam para a luta pela sobrevivência, pela investigação mais profunda do que se deseja alcançar.

3. Comparar as qualidades de nossos filhos pode ser desastroso, gera mágoas, dores , e traumas. Que cada um nos ensine com sua sabedoria aquilo que são e o que trazem.

4. Raposinhas precisam de uma educação primorosa para que falem a verdade, sejam capazes de lidar com a realidade sem subterfúgios. Ensinar a honestidade para com ela própria desde cedo seria um bom conselho.

5. Orientar para que se associe com boas pessoas e ganhe gosto pelo esporte e pela competição saudável.

6. Aceita-la como um desafio que irá provar que ela é mais esperta que vocês e vocês terão de ser hábeis para lidar com isso. 

7. Se a Estrela é óbvia pela beleza, a Raposa rouba a cena pela sagacidade...então os papais tem de se virar para encontrar um jeito de conciliar as meninas de modo que ambas se complementem e se ajudem mutuamente.

Desejo muitas felicidades e que a Cigana Sulamita, protetora das grávidas traga serenidade e uma boa hora para vocês.
Que os Mestres abram caminho para essa Alma brilhar entre nós!

Bjus e muitas felicidades!

Sonia Boechat Salema







9 comentários:

  1. Só agradeço!!!
    moça iluminada! texto perfeito, na hora certa!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada por participar! Bjus

      Excluir
  2. Nossa! Que texto brilhante!! Sonia, você é puro luxo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Linda interpretação!No meu jogo sempre cai também uma combinação de cartas: o urso e a aliança e o coracao;lendo seu texto percebo q as cartas podem ter outros significados no contexto do jogo e tem que se utilizar muito da intuição para prever pois muitas vezes o Real significado não está ali tão óbvio.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! Por isso peço que a vida me dê a visão além das aparencias, rsr bjus

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!