Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Um trio de cartas Lenormand: : Urso, Navio, Torre

           

 Olá amigos, 
Vamos falar um pouco de Lenormand!

Recebi um comentário que veio sem maiores explicações. A pessoa apenas disse que tirou esse trio de cartas há um tempo atras e gostaria de entender melhor.

Não tenho a pergunta, nem o objetivo ou foco da questão. O assunto era pessoal, afetivo, profissional, financeiro?  Que pena, poderíamos nos aventurar mais na interpretação caso soubéssemos!

Hoje já tão debatido em tantos Blogs, sabemos que existem visões diferentes quando analisamos as cartas pela escola brasileira e por outras vertentes internacionais.

Eu optei por  considerar  esse trio de forma ampla e me deter apenas no aspecto simbólico das cartas, especialmente caminhando pela Escola Lenormand que mais me identifico, então vamos falar de forma geral.

Temos três cartas em perspectiva, seguindo na linda do tempo: Urso, uma carta de força e persistência, Navio uma carta de projeto a longa distancia ou tempo e é também uma carta de força, força que se move lentamente e sem muitas interrupções e por fim o que temos por último é a carta da Torre onde a energia é concentrada em si mesma, a força é interior ou passiva.

Na minha forma de observar a Torre ela não apenas serve como ponto de observação, introspecção , mas também de equilíbrio necessário e formalidade. Inclusive essa carta muitas vezes surge como prédio do governo, órgão oficial etc.

Se a pergunta não tem um foco, respondo que as cartas me dão a impressão de que há a necessidade de ser persistente e ter paciencia com seus objetivos, pois sua meta se encontra não no agora, mas lá na frente.
Continue a buscar por seus interesses levando em conta que o tempo precisa de organização e talvez os resultados de sua empreitada sejam de ordem realmente pessoal, coisas de seu interesse.
Essa leitura do trio mostra a necessidade de ser persistente, focado e bem orientado em relação ao que deseja alcançar.
É um bom trio de cartas para quem se aventurar num concurso público, sendo que seria um pouco demorado todo esse processo, mas o consulente tem fôlego para isso. Se for isso persista.
Em questões afetivas eu recomendaria que reavaliasse seus planos para ver se realmente busca seus objetivos por amor ou se é apenas uma queda de braços para ver quem sai vencedor. Se for isso, relaxe...busque se conhecer melhor e reoriente seus objetivos.

Bjus a Tds!
Felicidades e um mundo com mais amor e paz para todos!
Sonia Boechat Salema
(Baralho de Dona Maria Mulambo)






6 comentários:

  1. hola ciganinha en bien vi estas tres cartas me sugerían algo como persistencia en el hecho de ir a estar solo o alejarse posiblemente para estar bien o reordenarse, en cuanto al urso es una carta que siempre me confundió un poco pues en los antecedentes Rusos cada vez que me salia el Urso generalmente era algo muy pesado y problemático y siempre me quedo esa idea con respecto al Urso.
    Sin mas me despido y siempre sigo tu blog y me alegro que hayas vuelto a escribir. Ya se te extrañaba
    Sergio de Argentina.

    ResponderExcluir
  2. HOLA AMIGO!
    Fiquei um tempo muito ocupada pois lancei o Baralho de Dona Maria Mulambo e em seguida escrevi o livro, que sairá em breve e está em fase de edição.
    O Urso é uma carta que tem variantes de simbolismos dependendo da Escola que se escolhe como base simbólica. Espero que possamos nos ver mais vezes agora que estou mais tranquila> Besos em todos meus hermanos Gitanos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia. Fui eu que lhe perguntei sobre a tiragem acima. Muito grato pelo vosso post.
    Aproveitando para explicar. Minha pergunta se referia se eu conseguiria alcançar menus objetivos de vida, principalmente minhas ambições profissionais.

    Abs do amigo

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. OI SONIA! SEI Q VC NÃO RESPONDE MAIS SOBRE TIRAGENS... MAS ME ATREVO A TE PERGUNTAR POIS RECEBI UM TIRADA Q ME DEIXOU DE ORELHA EM PÉ... TIREI TRÊS CARTAS, SEM FAZER NENHUMA PERGUNTA ESPECÍFICA E SAIU CRUZ-CAIXÃO-FOICE. DEVO ME PREPARAR PARA DOENÇA E CIRURGIA, É ISSO? GRATA!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, numa tiragem sobre aprovação em concurso publico saiu quase a mesma sequencia, só que a primeira carta foi do cavaleiro. Devo interpretar como sim???? obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Sonia,

    Acompanho seu blog ha anos e acho maravilhoso seu trabalho, tanto pela didática quanto sua sensibilidade e dedicação ao tema. Parabéns por sua generosidade em compartilhar tanto conhecimento conosco, realmente você é uma pessoa especial. Gostaria de perguntar se existe uma forma/ritual para se desfazer do meu baralho, amigo de tanto tempo mas que atualmente não quero consultar mais. Acabei um relacionamento e esta muito sofrido para mim e fico tentada, quase obsessiva, a ver o que ele sente, pensa, se esta com outra, etc. Quero cessar este processo então acho que o melhor é me desfazer, mas gostaria de faze-lo com carinho, respeito.

    Existe alguma forma correta?

    Obrigada desde já pela atenção!

    Líli

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!