Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sibilla Della Zingara – Emanuel J Santos

SUBSÍDIOS PARA O ESTUDO DO ORÁCULO A PARTIR DA HISTORIA DA ARTE

Image-1 (9)

É com muita alegria que acompanho o trabalho do meu querido amigo Emanuel J Santos. Não fosse as boas horas de leitura que já vivenciei em seu Blog Conversas Cartomânticas experimentando bons momentos com vários tipos de oráculos, agora tenho a alegria de ver nascer um  livro que me parece  ser o primeiro de muitos, uma parte de um trabalho que certamente nos dará muitos frutos no futuro.

Digo isso com a certeza de quem acompanha o Emanuel e sua férrea vontade de adentrar nos detalhes da obra. Essa herança que traz das vivências acadêmicas, que mistura a História, a Arte e as Letras nos ares benfazejos das Minas Gerais.

Achei genial visitar a Sibilla Della Zingara passeando pelos pinceis de diversos artistas e nos provando que a vida imita a arte… ou a arte imita a vida?

O fato é que as emoções e dilemas humanos estão ali desafiados pelo olhar crítico do autor, que encontrou nos segmentos da arte,  as definições objetivas para quem quer dar um passo além na compreensao cartomântica de ler a Sibilla.

Além dessa viagem pelo tempo, desfilando as cartas do baralho, o leitor encontrará as estruturas de leitura bem definidas, o que faz falta para quem deseja conhcer o oráculo, além de bem claro as estruturas de estudo que são nossa bússula sempre que nos aventuramos a conhcer um novo oráculo.

Vejo com muito bons olhos  essa vontade de pesquisa que acompanha os trabalhos do Emanuel e sinto que sua sensibilidade nos trará sempre algo novo a acrescentar como dado que fortalece a estrutura da cartomancia e torna nossa arte de ler ainda mais nobre e bela.

Se existe algo que nos salva o futuro, certamente esse algo é a arte e quando ela se encontra com as cartas, só posso dizer: muito obrigada!

Parabens pelo seu trabalho querido amigo!

O livro Sibilla Della Zingara – Emanuel J Santos encontra-se disponivel no link abaixo.

https://agbook.com.br/book/209466--Sibilla_Della_Zingara 

 

 

6 comentários:

  1. Parabéns e sucesso ao querido Emanuel!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito! Sibilla Della Zingara
    Para mim, é um baralho que precisa do mesmo prestígio do Tarô e do Petit Lenormand.
    E este movimento, O Livro Sibilla Della Zingara, faz impulsionar.
    Amei ele ter identificado nas obras de artes as cartas do Sibilla, também. Mostrou que este trabalho foi feito com carinho, mesmo.
    Eu, que ansiava por mais informações sobre estas cartas, estou maravilhada em poder agregar mais aos meus conhecimentos.
    Termino aqui, pois é melhor que todos comprem e conheçam o Baralho Sibilla através do Livro.
    Um pedido ao autor: Que na próxima edição venha um novo baralho Sibilla com estas imagens que ele colheu. Acho que ficaria especial!
    Perfeita a mesa, Sonia!
    Parabéns Emanuel J Santos! Continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, muito obrigado pelo seu feedback! Espero oferecer mais material em breve. Um beijo! Obrigado!

      Excluir
  3. Que bom que você gostou, Sonia!
    Foi feito com muito carinho, muita pesquisa, muito empenho e dedicação - mas tudo isso me divertiu muito!
    Muito obrigado pelo feedback. Espero em breve oferecer mais material!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a "graça" divina. Poder amar e rir enquanto trabalhamos pelo louvés. Muito sucesso!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!