Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Leitura do dia com Baralho comum

shutterstock_16736368

Leitura diária é uma excelente forma de aprender a trabalhar com as cartas. Elas trazem uma dinâmica sobre o nosso dia ou sobre coisas que servem de alerta para o que está em torno de nós.

Hoje escolhi ler as cartas do dia com o Baralho Comum, para mostrar como costumo trabalhar com essas cartas. Aqui no Blog temos uma sessão sobre cartomancia com baralho comum, se você quiser conhecer é só pesquisar por aqui.

Em primeiro lugar peço ao Plano divino que me oriente sobre o dia que segue fazendo uma pequena prece. Embaralho as cartas mentalizando o dia que começa, corto em tres partes, reuno o baralho e peço uma orientação tirando 3 cartas.

Nesse tipo de leitura com o BComum costumo tirar 3 cartas, para outros oráculos faço de forma diferente. Hoje tirei 8 Copas, Rei Copas e 5 Copas.

A primeira coisa que observo são os naipes que saem. Naipes vermelhos são positivos, trazem uma boa perspectiva para o jogo. Naipes pretos são as dificuldades e esforço para ser feito ou vivenciado.

Então hoje temos todas as cartas em vermelho! Ótimo…ufa!

Em seguida vejo o numero das cartas e as relaciono com seu significado primário:

8 – Oito é um número de poder e equilíbrio quando está positivo.

Rei – Como figura da corte representa uma pessoa, ou a autoridade e o poder de liderar.

5 – Representa a atividade, o movimento.

Como um conjunto de cartas de Copas, já podemos pensar em um dia bem agradável, com boas energias afetivas e um bom momento emocional. Quando muitas cartas de copas de reunem, podemos pensar em familia ou amigos num bom momento, quem sabe reunidos.

Agora partindo para as cartas no seu sentido amplo, encontramos os significados combinados de número , naipe e posição:

8 de copas: equilíbrio emocional, recuperação , descanso e recuperação das energias.

O Rei de Copas pode referir-se ao meu marido ou a minha própria capacidade e poder de buscar ou desejar a mensagem do 8 de copas. Repare como o Rei de copas olha para o 8 de copas Winking smile! Pode ser: preciso descansar, quero e vou conseguir recuperar minhas energias emocionais, etc.

Por fim o 5 de copas, que é uma carta feminina, está ligada a bons momentos e a realização de algum desejo ou objetivo pessoal, um movimento para buscar o bem estar.

Resumindo todo conjunto de cartas onde o predominio é Copas, temos a certeza de que bons momentos serão vivenciados, muitas vezes em família.

Por coincidência, hoje no RJ temo um feriado quebrando a rotina da semana, o que proporciona a todos aqui em casa de viver um dia em família, descansar, curtir o dia buscando os bons momentos com coisas simples e prazerosas.

Desejo a todos um dia florido!Red roseCoffee cupRed rose

 

2 comentários:

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!