Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

1, 2, 3…eu quero ver Erê na cabeça de vocês!

Vai chegando o dia de Cosme e Damião e os mais sensíveis e os mais devotos vão sentindo a aproximação destes trabalhadores espirituais, que no formato infantil vem trazer alegria e fazer sua magia nas festas e comemorações das queridas “Crianças”.

Tirando o excesso que muitas vezes provem da dificuldade do médium em trabalhar com a energia dessas entidades, tudo é festa e alegria.

A presença das “Crianças” nos dá a oportunidade de nos aproximarmos de nossa própria “criança” que costuma viver adormecida em nós. Sempre há um motivo para festejar, porque ganhamos um doce, ou um brinquedo novo, mesmo que para nós adultos,  o doce possa ser um elogio, e o brinquedo a realização de algo desejado.

O fato é que independente da idade existe uma chama viva dentro de cada pessoa, mesmo da mais rancorosa, que pode ser despertado e ter a chance de viver com mais alegria se o toque do “remédio da alegria” atingir seu coração.

amigos1

A Cartomancia com sua capacidade de trafegar nos meandros da psiquê humana encontra seu jeito de trazer a “criança” para a mesa de jogo, e sua presença independente do oráculo, usado sempre provoca um estado de relaxamento e bem estar, afinal a criança é capaz de nos arrancar um sorriso.

         14-Criança e Ovo                           Card13

         (Baralho de Dona Maria Mulambo e Magishes Lenormand)

Representando o “novo” , o início de algo , nos enche de esperança e traz o sonho de poder tranformar em realidade o que está adormecido como potência. No Baralho de Dona Maria Mulambo temos a carta da “Criança e Ovo/14” como o fundamento que impulsiona o crescimento de algo que vai de seu átomo, núcleo e se expande para a vida. A Criança segura uma “varinha mágica” que doa alegria e anima a disposição para criar ou re-criar a realidade que nos rodeia.

No Petit Lenormand temos a carta da Criança/13 que traz a dinâmica lúdica que nos convida a experimentar a inocência e a liberdade de sermos mais espontâneos e criativos.

Na cartomancia com o Baralho Comum temos os Valetes, que representam as crianças e os jovens que se diversificam em suas características  dependendo do naipe que estão alojadas.

          jack-hearts jack-clubs jack-diamonds jack-spades

Na simbologia da criança, identificamos nossos filhos,enteados,  afilhados, sobrinhos e todas as crianças que compõe o universo infantil e jovem que nos circunda, mas indo além também encontramos a nós mesmos dando os primeiros passos, tendo a chance de fazer o novo, mesmo que de modo experimental ao ainda carencendo amadurecer de fato.

Independente do oráculo que usamos, aceite o convite implícito neste simbolo e dê-se a chance de renovar, ousar, acreditar no improvável e usar sua imaginação criativa de forma positiva. Muitos dizem que a “criança” sonha, mas sem os sonhos nossa vida fica estéril, vazia e sem motivo para realização.

Desejo aos amigos e leitores do Blog um lindo dia de Cosme e Damião, que em sua essência eram médicos e protetores dos mais desamparados. Aproveite esse dia e comemore a vida e a alegria e se seu coração pedir, ajude a fazer a vida de uma criança mais feliz!

Para conhecer um pouco mais sobre Cosme e Damião visite o link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cosme_e_Dami%C3%A3o

Bjusss e 1, 2, 3…eu quero ver Erê na cabeça de vocês!!!GirlBoyBirthday cakeRed rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!