Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cartas da semana!

Hábitos que não me deixam e aproveito deles da melhor forma que posso: ver a carta do dia e a partir dela tirar algumas idéias úteis para minha vida, e dar uma espiada nas cartas da semana.

Dessa vez fiz de uma forma que não é meu habitual e por isso compartilho com vocês!

Depois de uns minutinhos de conexão com as forças divinas, embaralhei as cartas, dividi em tres partes, reuni todas as cartas, espalhei  e tirei a primeira para mostrar a energia que entra na minha semana , a segunda para mostrar o que pode afetar essa energia negativamente e a terceira para mostrar o que pode afetar a semana positivamente.

1unnamed

Baralho de Dona Maria Mulambo

A carta que abre a semana não é das mais favoráveis! Uma rosa é um encanto, mas seus espinhos ferem…como entender isso em termos práticos?

A carta da Rosa com espinhos adverte para que não criemos muitas expectativas e que se ajuste o foco para não cair em ciladas por causa de carências ou algum tipo de ilusão que transforma “latão em ouro”.

Significa uma semana de atenção , de não agir sob impulso, de não cair de cabeça sem medir as consequencias. Lidar com um pouco mais de razão antes de optar, avaliar convites, não confundir colegas com amigos e por ai vai.

O que dificulta? A energia da Estrela, porque expõe mais a beleza do que a parte pratica das coisas. O convite para sonhar fica forte na presença da Estrela, ela é o convite “sonhe, imagine…crie”! Mas calma ai! Essa semana tem que dar um limite para a imaginação e para o sonho.

Sorte que tendo uma Lua em Capricórnio, me volto para aquilo que efetivamente se concretiza como atitudes, e não me atento muito aos discursos. Mas vale o alerta!

A Estrela como expressão da verdade, numa posição fraca, como “dificuldade” pode informar que falta ver as coisas como realmente são. Talvez a orientação da Estrela precise ser confirmada, para que o mapa da semana seja coerente e seguro.

Se o conselho da Estrela é “Se podes imaginar, podes criar”, nessa semana com o alerta da carta 12/Rosa c Espinhos, eu diria avalie os sonhos, leia nas entrelinhas, aprofunde o sentido da observação.

O que ajuda? A carta 28/ Encruzilhada não é lugar para ficar parado! Que conselho bom! Mudança é a palavra da semana! O que ajuda, movimenta e traz a saida dos enganos.

Nas encruzilhadas podemos mudar o rumo das coisas, da semana e da vida. Observe, tenha atenção e mude! Corrigir o rumo é sabedoria!

A grande armadilha da Rosa com espinhos é por encantamento ao sonho, idéia, plano, ilusão, morrer sangrando, feridos pelos espinhos do erro e não ser capaz de abandonar uma idéia, um plano, um relacionamento , seja o que for, e seguir adiante livre!

Muitos bons conselhos eu tiro dessas cartas, e espero que para você que acompanha o Blog também seja útil!

Desapegar-se pode ser uma grande oportunidade para curar as dores emocionais!

Linda semana para todos!

Bjus e muitas e plenas felicidades…Red roseCoffee cup

Um comentário:

  1. A estrela andou te visitando também!

    Pelo que percebo, a rosa faz parte do nosso cotidiano em diversos momentos, e o nosso grande desafio é saber lidar com ela, observando os detalhes. Tenho recebido o ensinamento de "ter que" apender a separar o jôio do trigo, e aí entra a mensagem da Rosa, né?

    Mas eu desejo que os irmãos de luz te protejam, como fazem sempre, e guiem os seus passos e o seu grande coração iluminado.
    Bjoo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!