Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 29 de julho de 2017

Como surgiu o Baralho das Almas?

Conversando com alguns amigos, tive a oportunidade de ouvir essa pergunta várias vezes? 

Como surgiu o Baralho das Almas? O processo criativo foi igual ao Baralho de Dona Maria Mulambo? Não, ao escrever para Dona Mulambo fico ligada no 330, com certeza é um impacto. Com o Baralho das Almas o processo foi mais sereno, embora dentro de uma rega de disciplina muito forte, "dor, seja ela qual for, não é motivo de impedir a escrita..."

Não sei o quanto posso esclarecer sobre isso, mas posso conversar um pouco sobre como se iniciou o primeiro passo para que hoje este baralho estivesse aqui.

Em meados de 2014, depois ter lançado o Baralho de D.M.Mulambo, após chegar em casa, me pus a rever minha agenda para o dia seguinte, eu estava cansada, mas bem tranquila.

Sei que para muitos essa pode ser uma experiencia "estranha", mas quem conhece os viéses da mediunidade sabe bem como isso funciona. Ouvi de forma bem imperativa a orientação de numerar a página da agenda de 1 até 36, sendo que os simbolos seriam ditos até o 32...



Anotei tudo, e para minha surpresa fui orientada a escrever "Baralho das Almas"...

O tempo passou, o ano mudou,  arranquei a folha da agenda e guardei, sem a certeza do que deveria fazer de fato, já que ao lançar o Baralho de D.Mulambo tive muitas experiencias que mostraram as grandes dificuldades que precisam ser enfrentadas. 

Durante esse ano de 2014 até o fim de 2016 estive com esse papel em mãos várias vezes, sem ter a força necessária para enfrentar todo um tempo de processo criativo e escrita a "muitas mãos", além do investimento material e esforço pessoal, fisico, emocional, já quem em 2016 já havia trabalhado muito para lançar o livro "Dona Maria MUlambo - Oráculo, símbolos e magia".

No final de 2016 senti que era a hora de assumir o pedido com o máximo carinho, e começar a olhar para o papel acreditando que seria capaz de me colocar num estado mental diposto e disciplinado, pois sem isso nada aconteceria.


Aos poucos fui sentindo uma forte identificação com São Benedito, comecei a sintonizar com os Vovôs e Vovós que conheci ao longo da vida, fui lembrando de cada conversa que me acalmou em algum momento e trouxe para cada folha escrita um pouco dessa lição de paciência diante de cada situação que precisei enfrentar.

Escrevi muito, diariamente e intensamente por dois meses, janeiro e fevereiro deste ano, para depois refletir sobre o escrito e lapidar o excesso de dor que nossos ancestrais viveram em sua jornada carnal e espiritual.

Durante esse período coloquei as cartas em teste atraves de um "baralho desenhado por mim" rsrs.. usei uma base e fiz as cartas para testar a presença do oraculo e suas respostas e dinâmica. Afinal, o oráculo precisa responder e aconselhar.


Para que o Baralho pudesse chegar às mãos das pessoas com uma condição que lhe facilitasse o uso, optei por colocar uma legenda, que traz o sentido da carta, então em cada carta temos uma palvra sugestiva para sua leitura:



Procurei desenvolver o conteudo do livro de uma forma simples, mas  expressando o melhor possivel,  todos os ensinamentos que fazem parte da cultura dos nossos amigos da "Linha das Almas".

O livro contém 115 páginas, onde os simbolos do baralho são desenvolvidos e ao final de cada carta, temos uma dica de como interpreta-la e uma magia dos vovôs para adoçar a nossa vida e acalmar nossos caminhos.




Deixo minha gratidão aos que estiveram comigo durante toda essa temporada, meus amigos carnais e os que me carregaram no colo, meus amigos espirituais. 
Não vou citar nomes, mas meus amigos são aqueles que rezaram por mim durante toda essa temporada, os que queimaram velas para iluminar meus  caminhos, os que me ouviam em momentos de dificulade, os que fizeram sopas e chás para fortalecer a matéria e a mente.
Poderia se chamar também de irmaõs, almas amigas, almas enviadas pelas Almas!

Deixo assim um pouco dessa aventura compartilhada e registrada aqui no Blog, que é nossa sala de encontros virtual!

Desejo a todos uma excelente cartomancia!
Bjs
Sonia




   

9 comentários:

  1. Eu sou muito suspeito a falar qualquer coisa. Posso dizer que fui agraciado em ver 1% do bastidor e por isso tenho certeza que esse baralho veio com carga extra de amor e benção.

    Obrigado por esse trabalho lindo, que graças aos viéses da mediúnicos, estão aí.

    Como costumo dizer: "Tamo Junto".

    Bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo eu agradeço as bençãos de Vovó Ana, sempre me amparando por seu intermédio. Não fossem as preces, rezas, súplicas, eu nao teria conseguido. Obrigada meu amigo! <3

      Excluir
  2. Amei a historia do baralho das almas bem explicativo e lindooo!!!!
    Parabéns e muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre perto, mas sempre junto.
    Saudades de todo o tamanho, minha querida!
    Espero te rever em breve! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juntos, olhando para a mesma Lua. Onde vc estiver, eu estou tb, certa que coisas incriveis estão sendo gestadas. Um bjo do tamanho da saudade.

      Excluir
  4. Pessoal esse baralho e uma jóia rara...
    Daniel Ferreira
    16.992140882

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!