Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O RATO (CARTA 23 DO P LENORMAND) ROEU A ROUPA DO REI

Olá pessoal!

Aproveitando "duas situações", vou deixar umas idéias sobre o Rato, essa figura parda que andava sorrateiramente pelo cenário nacional e nos ultimos tempos temos visto como ele se multiplicou e gerou resultados nocivos que nos afetam a todos.

Estou falando, do video que gravei para o canal Sorte Lenormand, do amigo José Fernando Martins e de uma pergunta que recebi no BLog.

Sobre o vídeo eu ao coloca-lo aqui, aproveito para agradecer o honroso convite, e me desculpar, pois ao gravar fiquei um pouco limitada pela memória do cel, e dei trabalho para o J Fernando editar.



O outro fato foi uma pergunta que recebi no Blog e que copio agora para vcs:
A carta do rato tem aparecido com uma certa frequência nos conselhos.  Já saiu tanto sozinha, quando peço conselho para o dia ou para a semana e agora num jogo sobre um relacionamento com uma pessoa.  Fiz um jogo assim: situação atual + conselho + futuro, saindo as cartas Cavaleiro + Rato + Anel.

Por favor, se puder me ajudar a entender essa carta como um conselho, tenho buscado refletir de diversas formas, mas ainda estou muita confusa e me sinto insegura em relação a como agir a partir desse conselho."

Vou responder a dúvida, na medida em que algumas situações me chamaram a atenção:
1. Carta do Rato aparece com frequencia como um "conselho".
2. Carta do Rato aparece no jogo, no caso um jogo sobre relacionamento.

Vamos pensar em primeiro lugar no que o simbolo significa. Carta 23, Rato, uma carta na qual dificilmente vemos um aspecto positivo que possa ser enaltecido.
Estendendo a visão do símbolo, é um animal que fica escondido e faz seu estrago. Tem uma forte noção de sobrevivencia e para isso tira o que o outro construiu como provisão.
Além de reduzir a despensa, ele deixa um contexto de contaminação que se estende a tudo que está ao seu redor. Provoca doenças, perdas substanciais, e prolifera em lugares onde o "vigiar" não foi adequado.

Como uma carta conselho, diria que a nossa amiga precisa cuidar de seus pertences (sejam eles de que natureza for) com muita atenção.
No campo dos relacionamentos cuidado para não se meter em relações que possam lhe trazer prejuizo de qualquer forma.
Amar-se é cuidar-se bem e por os ratos pra correr!
Se diz respeito a uma fase pessoal, cuidado com roubos ou perdas de energia. Melhore a qualidade de seu ambiente energético e mantenha a energia positiva, cercada de pessoas do bem.
Procure caprichar numa alimentação saudável, as vezes menos é mais!

Se estamos falando de um jogo grande, uma Mesa Real ou um jogo com mais de 9 cartas e a carta do Rato abre o jogo, temos aqui um indicativo de um momento possivelmente estressante, sujeito a pequenas contrariedades e perdas.
Onde existe o Rato, a energia daquele local ou posição do jogo sofre uma perda e um decrescimo.

Neste trio de cartas Cavaleiro - situação atual/Rato - conselho/Anel -futuro, não conheço esse método, nem sei qual foi a pergunta, mas poderiamos pensar a energia da situação atual vem por um impulso, que o conselho seria ter cautela, e que o futuro exige um maior compromisso com seus ideiais.

Se fosse uma leitura livre, eu diria que algo ou algum sentimento  começou ou retornou , mas corre o risco de acabar rapidamente, deixando algum prejuizo emocional para trás: um pacto quebrado, uma relação desgastada, alguém que se aproveita de um bem material, um socio que entra para levar vantagem...


Um conselho de Dona Maria Mulambo, lembrando que ela prestigiou esse simbolo em seu Oráculo: "Depois da casa arrombada de nada  adianta por o cadeado.
Na simbolica do D Mulambo o "Rato" relaciona-se também a pessoas persistentes, obsessivas, acumuladoras. No campo espiritual refere-se a energias de baixo padrão vibratório. Quando perto da carta Feitiços, oferece risco de danos no campo astral do consulente. ✿


Tchau gente!
Apenas umas considerações sobre o Lenormand e umas dicas de Dona Maria Mulambo.
Bjus Sonia






10 comentários:

  1. P E R F E I T O!

    O rato e seu aspecto destrutivo, pra ele sobrevivência, para nós um verdadeiro estrago. Como você disse, dificil achar algo de positivo para enaltecer. Espero que a amiga que lançou a pergunta, tape as frestas e limpe bem o terreno, para que esse infeliz caia fora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por os ratos pra correr, rsrs ;)
      Faça um Blog Kêu, seria umabeleza ter suas reflexões diárias! Bjus e gratidão por seu carinho e amizade.

      Excluir
  2. Excelente esclarecimentos. Gratidão ��

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Sonia, por responder minhas inquietações. Parabéns pelo trabalho sempre!
    Beijos
    Priscilla

    ResponderExcluir
  4. Como sempre suas palavras são sábias.bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!