Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 24 de dezembro de 2017

Reflexão co o Baralho das Almas 24/12/2017 - A busca do equilíbrio



Calma e tranquilidade é tudo que peço a Deus para meus dias! Também peço paz para o mundo, assim teremos pessoas mais saudáveis e felizes ao nosso redor.

Creio que todo mundo experimenta vez ou outra, a turbulenta agitação das emoções e o resultado destrutivo que ela traz:  ansiedade, angústia, dor...

Quando escutamos que alguém está preferindo ter paz do que razão, é sinal que um pouco de consciência já alcançou a plataforma do pensamento.

Não precisamos estar certos o tempo todo, nada ou quase nada está sob nosso controle, a vida segue um fluxo que desafia a razão e a inteligência...
Então: serene a mente. Pare, respire fundo, conte até mil.

Essa carta tão bem direcionada pelos Pretos Velhos, pede o recolhimento, o voltar para dentro onde toda luz que banha o ser é suave e calma, como se um rio de águas calmas corresse dentro da mente e lá estivesse iluminada pela luz branca e prateada do luar.

Essa certeza do equilíbrio se faz com uma disciplina consistente e bem direcionada. A Alma convida a mente e a emoção para serenar, acalmar, buscar o silêncio interior, o lugar onde as coisas se calam e o que realmente importa assume um passo adiante. Precisamos aprender a silenciar e ouvir o Eu.

Procure a paz em você, sem grandes expectativas, com mais aceitação da vida, lembrando que ninguém é o centro do universo e a vida é dura para todos. Sofrer não é privilégio de alguns apenas.

A Paz está dentro, sempre esteve e estará lá e encontra-la as vezes é questão do ego ceder um pouco,  a boca ficar fechada por uns minutos e a mente encontrar um lugar de repouso.

Paz não está a venda, não podemos empresta-la, nem convencer ninguém a busca-la. Ela é um bem natural que nasce e vive com o nosso espírito, e pode ser  convidada a reinar em nossa Alma.

É simples, mas precisamos fazer o caminho de volta para dentro de nós e acertar o rumo do caminhar.

Desejo a todos uma noite de paz, com serenidade, um pouco de  introspecção e um mergulho nos rios da Alma. Se puder pare por um pouquinho de tempo, volte seus olhos para dentro e não se cobre demais.

Não precisamos de "demais", precisamos do suficiente. Demais faz mal para o corpo, a mente, o coração e para a Alma.

E o amor? Amor demais não é bom? Não! O amor é o bastante em si mesmo, é perfeito, nem mais , nem menos. Maiiiissss é paixão e com ela seu equilíbrio vai embora. Seja grato por ter o suficiente.

Desejo que nesta passagem de 24/25 de dezembro seu interior seja banhado por forças benfazejas e se renove em sonhos e caminhos preparando o novo ciclo que virá em breve.

Bjus para todos que tem acompanhado esses textos feitos para homenagear as Santas Almas Benditas!
paz e bem!
Feliz Natal! 


4 comentários:

  1. Linda mensagem!
    Que toda a energia de paz,calmaria, amor, empatia,...desta noite se faça presente todos os dias 2018!
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Rosana, desejo muita paz para vc, paz além de toda compreensão. Bjus

      Excluir
  2. Dona Iris sempre dizia que tudo demais é sobra! Adorei o texto.
    Feliz natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bjo meu amadinho. D Íris era sábia, uma homenagem a ela, onde ela estiver, receba nossas bênçãos de paz.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!