Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 30 de dezembro de 2017

Reflexão com o Baralho das Almas 30/12/2017 - A hora de dizer adeus

Reflexão com o Baralho das Almas  30/12/2017

Mais um ano se vai, menos uma estação para nossa Alma "passageira" do trem da vida, e me pergunto amigos, porque ficamos apegados aos problemas se a cada ciclo nossa temporada aqui se torna menor?

Que difícil é entender que "tudo passa"!

Alegrias e seus momentos maravilhosos, o travesseiro molhado de lágrimas de desespero, as angústias e aflições que geram tanto mal estar...tudo passa, mas muitas vezes nós ficamos tentados a prender os acontecimentos nas mãos.
Nossas mãos viram garras para aprisionar a alegria, mas a alegria vivida nunca mais será a mesma. Os beijos de amor se dissolvem, se recriam de outras formas, os filhos que parimos e desejamos cuidar a vida inteira se tornam adultos e seguem a vida, o casamento se transforma em múltiplas opções de convivência, e aí mora a riqueza da vida, deixar ir, deixar seguir para não interromper o fluxo.

Nossas mãos também viram garras para aprisionar a dor. Parece estranho, não é? Mas temos apegos às dores, ao vivido como desamor, ao que nos magoou , feriu, ao abandono e a ausência de abraços.
Essa dor conhecida nos "protege" de futuras dores, isso queridos é o que nosso Ego pensa. O Ego é caprichoso, um jovem teimoso que insiste em ter razão.

Voltamos inúmeras vezes ao sofrimento para "entender" o que houve, mas esse retorno vaidoso que busca explicações não ajuda em nada. A vida nos diz todo dia: acorde, levante, você está num novo tempo, faça o seu melhor, aperfeiçoe-se.

Voltamos inúmeras vezes para beber da taça amarga da mágoa, para justificar que não merecemos sofrer, e claro, sofremos mais, e muitas vezes essa dor exige culpados e punidos. Tanto tempo perdido...

Nesse fim de ciclo, desejo que todos encerrem suas dívidas intimas, para consigo ou para com os seus amados, encarnados ou desencarnados. Vamos deixar o fluxo da vida seguir, sem segurar o tempo nas garras vaidosas da razão. Vamos optar pela paz.

Ainda temos tempo de concluir algo que ficou perdido, de trazer luz ao que escondemos em nosso coração, de sermos gratos pelos aprendizados deste ano que foi muito difcicil para muitas pessoas em todo o planeta.

De hoje para amanha considere tirar um tempinho para você avaliar suas experiencias de 2017 com honestidade, limpar seu coração de culpas, mágoas, dores, luto, e avaliar sem a "razão", apenas com seu coração,  pedindo ao alto que lhe aponte a direção correta, contando com a misericórdia e benevolência dos Mestres.

Uma vez Vovó Maria do Rosário falou assim  para um filho que pedia consulta: Meu filho, você está chorando tanto pelas flores que morreram que não está cuidando das que estão brotando hoje. Pelo menos use essas lágrimas para regar o que vai chegar, senão as novas  flores vão secar também.

Vamos nos despedir desse ciclo, vamos nos despedir dos nossos erros e procurar alguma boa lição para crescer, vamos nos despedir do que foi bom e nos abrir para a construção do melhor, vamos seguir adiante com as bençãos das Santas Almas.

Abro um parentese aqui: Dedico esse post a todos os meus amados familiares e amigos que partiram. Que estejam em sintonia com o amor que tivemos e sempre viveremos. Que os Anjos olhem por eles e eles tenham misericórdia de nossas imperfeições. 
Se seu coração pedir faça o mesmo, envie amor e luz aos que já concluíram sua missão entre nós e nos aguardam em breve.

Compartilhe se julgar útil, marque seus amigos se for ajuda-los. Nosso ciclo de posts encerra amanha.

Te desejo a paz e o bem!
#tzaradaestrela #adoreiasalmas #baralhodasalmas





2 comentários:

  1. Uma pergunta: O Ego é uma personalidade interior? Se sim, é possível que tenhamos mais de uma, várias? As vezes fico pensando nisso, em como somos teimosos em querer explicação detalhada sobre tudo que passou, deixando marcas e dores. Difícil entender, muito. Mas, é a vida.
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. O Ego é uma feramenta necessária para se estruturar e criar condições para que no futuro a Alma, ou Eu se coloque no lugar. :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!