Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 31 de dezembro de 2017

Reflexão com o Baralho das Almas 31/12/2017 - A grande viagem

Como diz o poeta, a vida pede um pouco mais de calma, a vida pede um pouco mais de Alma!
Na primeira hora de 2017 nós embarcamos no Navio da Vida para mais uma jornada, e me cabe dizer que nem todos conseguiram chegar ao final dessa temporada.
Quem está aqui, seja em que condições for, deve agradecer pela oportunidade, ela é única e intransferível, limitada ao karma e sujeita ao aprendizado para o aperfeiçoamento da consciência.
Quando comecei a tirar as cartas no dia 1/12, me perguntava curiosa, o que os Velhos iam preparar para o ultimo dia desse ano, que carta seria! 
As cartas foram saindo e hoje estamos no ultimo dia desse ano, com a ultima carta do Baralho das Almas, o Navio que encerra a grande viagem de 2017.
Como foram as experiencias vividas, como estava o mar da vida na travessia dessa jornada de 365 dias? 
Você planejou sua viagem? Foi surpreendido pelas tempestades, tremeu de medo ao ver o tamanho das ondas que o mar da vida trouxe?
Adoeceu, enjoou ao cruzar o mar nas turbulências da incerteza?
Foi precavido, juntou o necessário de energia, força e coragem para chegar até aqui?
Como fez nas noites em que não havia nem lua nem estrelas para guia-lo até o próximo porto?
Quem viajou com você, quem ajudou na travessia, a quem você estendeu a mão quando ao seu lado outros Navios tombaram naufragados no mar do desespero?
Não importa como, nós que chegamos aqui, sejamos gratos.
A pedido das Santas Almas eu coloco aqui o significado deste Navio, um Navio de carga humana,  desumanamente aprisionando e torturando vidas. Cabe a nós a libertação dessas dores passadas e quebrar os grilhões que nos prendem ao passado sofrido, aos que ferimos e aos que nos feriram, aos nossos algozes e inimigos de qualquer tempo.
A viagem foi grande e para alguns de nós deu a sensação de ser interminável, mas aqui estamos, próximos ao Porto que por segundos, quando as luzes brilharem no céu, teremos a ilusão de tudo novo, um novo tempo, novas alegrias, novas realizações e assim desejo, mas atenção, em poucos instantes o Navio parte para a próxima jornada (a eterna jornada, a grande viagem da vida). 
Desejo que no desembarque, deixem os pesos desnecessários, e se abasteçam de fé, de amor, una seu coração a outros corações perto ou longe de você, encha seu Navio de paz, e vá com mais lucidez, planeje com gentileza e respeito a si  mesmo e faça  todas as paradas necessárias para rever o curso de sua viagem. 

Não tema voltar atras, não tema pedir ajuda, não se envergonhe de não ter todas as respostas e ser não ser um exímio piloto. Seja o melhor que puder e a cada dia tente de todo coração fazer o seu melhor.

Agradeço a vocês que seguiram comigo, família, irmãos fraternos,  amigos, clientes, leitores, almas generosas que me estenderam a mão e alimentaram meu coração com boas palavras, que me seguraram a mão e deram seu ombro como apoio para os momentos em que perdi a serenidade.

Não há como agradecer, é muita sorte ter vocês comigo!

Aos amigos fiéis da espiritualidade, meus Guias e Guardiões, minhas Almas Sábias, Benditas e Santas, olhem por nós pequeninos na grande jornada que começará em poucas horas. Estenda suas bênçãos aos que lerem esse texto, amplie as bençãos aos que moram eternamente em nosso coração.

Peço a misericórdia pelo ano que finda, Deus sabe o quanto custou a cada um de nós, sinto muito se não pudemos dar o melhor de nós,  e peço as bençãos para que nossos olhos se abram para o vasto horizonte que nos dará a chance de não cometer os mesmos erros.

Abença Vovó, Abença Vovô! Gratidão meus Velhos, adorei as Almas e sem Elas eu não chegaria até aqui!

Adeus 2017, me perdoe, sinto muito, te amo e sou grata por tudo...

#adoreiasalmas #tzaradaestrela #baralhodasalmas

2 comentários:

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!