Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Reflexão com o Baralho das Almas 10/12/2017 Seja sábio ao falar!



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


O Preto Velho e a palavra sábia...
10/12/17
Já se arrependeu de ter dito algo sem pensar? Quem nunca!
Creio que as coisas devem seguir uma "ordem: saber ouvir, ouvir sem interromper, ouvir sem julgar, ponderar sobre o que ouviu, e se falar for importante que seja com sabedoria.
O que sempre me chama a atenção numa conversa de Preto Velho é que ele arranca os ponteiros do relógio e te escuta como se o tempo não existisse. O tempo para quando alguém nos escuta com o coração.
Não apenas o que dizem, mas como dizem, se torna um remédio para a dor, um conserto para um coração partido, uma solução pacífica para uma contenda severa.
A palavra de um Vovô é mel para adoçar o sal das nossas lágrimas, é uma releitura açucarada dos problemas que enfrentamos.
Eles são o arquétipo da sabedoria da vida, do que não se aprende na universidade. Sabedoria dos Velhos foi aprendida sob a chibata da intolerância e transmutada na aceitação plena das provas da vida.
É essa mesma qualidade que precisamos desenvolver para escutar os nossos familiares, amigos, companheiros de jornada.
Não deixe ninguém em prova, que lhe procura para uma ajuda, sair sem uma palavra de ternura. Se não souber o que dizer, nem sempre sabemos, pelo menos escute com compaixão.
As palavras são potências divinas, quando bem direcionadas nos ajudam a sair do abismo da solidão. São a misericórdia que nos resgata e fortalece o espírito.
Se estiver triste, perdido em suas provas karmicas, reze pelo Auxílio das Almas Sabias e Benditas. Eles dizem:
"Filho, se você precisar é só chamar os Vovôs que eles vem ajudar...
Eu creio!
#adoreiasalmas #baralhodasalmas #tzaradaestrela
Desejo um dia feliz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!