Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Reflexão com o Baralho das Almas 8/12/2017 - A esperança renovada

A imagem pode conter: 1 pessoa


Dia 8/12/17
Bom dia com a esperança renovada!
O filósofo Nietzsche disse que era preciso ter o "caos" dentro de si para poder gerar uma estrela!
Claro que concordo com esse querido pensador. Passamos pelo espremedor da vida toda santa hora e nos quebramos para nos reconstruir e voltar a brilhar.
Mas acho que nossos amigos Pretos Velhos diriam o seguinte: Filho, pare de olhar pros problemas que te consomem a Alma, olha que linda aquela estrela que está nascendo agora...

Os Vovôs e Vovós tem uma visão otimista da vida, conhecem bem as prisões mentais onde seus filhos se castigam com pensamentos destrutivos, onde as sombras habitam no esconderijo da dor. Mas tudo pode ser melhor quando o dia nasce.
Quando pediram uma estrela como símbolo da cartas, foi em claro e bom tom que disseram: Estrela D'Alva, a que aparece no firmamento celeste mostrando que o ontem ficou para trás.
Graças a Deus o tempo vira as folhas do livro da vida, e a cada dia basta sua alegria e sua dor. Quem arrasta os problemas , arrasta as correntes mais pesadas que os antigos levavam nos pés.
O dia começa, e a esperança precisa nascer no céu do nosso dia, promessas serão feitas no intimo do nosso ser, mesmo que bem pequenininhas, mas podemos dizer assim: só por hoje olharei para as estrelas do céu...verei além dos meus problemas.
Só por hoje não se pergunte porquê eu, porquê comigo, porquê dessa forma...pode acreditar que todos nós temos nossas dores para carregar.
Una suas mãos e leve ao coração e peça as Almas Sábias e Benditas: De-me a esperança necessária para vencer as lutas de mais um dia.
Expanda o olhar, olhe para cima, para longe, desfoque a percepção de suas dores e leve a conciencia para o mais alto e vasto uni-verso estelar do qual somos filhos e fragmentos de luz.
Que hoje, nesse dia em que as Águas de Oxum lavam o mundo, firme suas preces na esperança, peça luz e deixe sua Alminha ser iluminada.
Estrela D’Alva, estrela que brilha
É a mamãe Oxum que ilumina
Ilumina a terra, ilumina o mar
Estrela matutina que ilumina esse Congá
#adoreiasalmas #tzaradaestrela 
#baralhodasalmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!