Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 23 de dezembro de 2017

Reflexão com o Baralho das Almas 18/12/2017 - O tempero da vida

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Dia 18/12/2017
Põe tempero bom , desperta os sentidos e a vitalidade!
Sem tempero não dá pra aguentar essa vida. Põe pimenta, põe cravo, gengibre, coentro, canela e mexe, mexe, mexe...mexe seu caldeirão Vovó!
Ave Maria, viver dá trabalho, rsrs
Exige atenção, disciplina, dedicação e vitalidade. Se não temperar minha filha, perde a graça, e ai vou ter que falar, comida insossa é muito ruim.
Quem tempera a vida? Você! Ninguém faz isso por nós! Podemos até pedir uma colher de sal, uma xícara de açucar, um dendê na casa do vizinho. Ele empresta uma vez, duas....vezes e é só! Chega e basta. Vá buscar o tempero da vida, o que te serve e combina contigo.
Os Velhos dizem que com bom humor a vida fica melhor e dificilmente você vê um Preto Velho sisudo, estão sempre com aquele sorriso maroto para nos mostrar que as coisas não são tão ruins assim, tudo passa, tudo se transforma.
Sabemos bem como "destemperar" a vida: põe música triste para ouvir, vê filmes de tristeza, pensamos coisas pessimistas, antecipamos as negativas, criamos obstáculos para chegar onde queremos. Isso também é tempero, só que tempero amargo, prefiro até chamar de destempero!!!
Não é preciso aumentar a dor, o que precisamos é melhorar nossa vitalidade e criar condições de saborear a vida com alegria e boa disposição para enfrentar o que vier.
Todos passamos por momentos difíceis e é natural ficarmos tristes ou depressivos por um momento, uma fase. Mas observe seu intimos e se perceber que essa "tristeza não passa" após algumas semanas, procure ajuda profissional, existem profissionais da área da saúde aptos para diagnosticar uma depressão e dar inicio a um tratamento adequado.
Não se prive desse direito se for necessário para um momento delicado da vida, somos humanos e depressão não é falta de força de vontade, como muitas vezes escutei na clínica de Psicologia. Depressão é um transtorno do humor e tem tratamento.
Esse ano está terminando e podemos levar grandes experiencias para o proximo ano. Na sua sacolinha de temperos, só leve o que trouxer aroma, sabor e cor para a próxima etapa. Cuide de si mesmo, trata-se com respeito e tempere sua vida com alegria e amor.
Um bjo de cravo, canela e pimenta rosa 
#adoreiasalmas #tzaradaestrela #baralhodasalmas
Adorei as Almas e ela me ajudaram até aqui, graças a Deus, não ando só! Saravá as Almas!
*Se achou o texto útil compartilhe com seus amigos ou marque quem desejar. Esses textos seguem até dia 31/12. Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!